Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 23 Jul 2007 08:05 Assunto: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta
O que eu gostava de saber é se é obrigatório adquirir um dos routers da clix para o smartv. O router que possuo agora (draytek 2800G) já possui suporte para VLANs, Multi-PVCs, QoS e IGMP snooping. Isto é suficiente para receber e processar o sinal de smartv ou é preciso algo mais? (além da tv box, como é óbvio) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Jul 2007 08:05 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 23 Jul 2007 08:18 Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
blackspawn escreveu: | Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta
O que eu gostava de saber é se é obrigatório adquirir um dos routers da clix para o smartv. O router que possuo agora (draytek 2800G) já possui suporte para VLANs, Multi-PVCs, QoS e IGMP snooping. Isto é suficiente para receber e processar o sinal de smartv ou é preciso algo mais? (além da tv box, como é óbvio) |
Podes adquirir sim, se o souberes configurar para tal. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 23 Jul 2007 08:50 Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
blackspawn escreveu: | Boas, se isto já foi respondido em algum sítio peço desculpa por estar a repetir a pergunta
Até é capaz de funcionar eventualmente, mas terão sempre de instalar um Aolink.
Podes até fazer depois o roteamento pelo draytek, mas o modem que tem de ficar primeiro é o Aolink instalado por eles, com firmware próprio.
Políticas da empresa. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 23 Jul 2007 09:09 Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
Patagoncio escreveu: | Até é capaz de funcionar eventualmente, mas terão sempre de instalar um Aolink.
Podes até fazer depois o roteamento pelo draytek, mas o modem que tem de ficar primeiro é o Aolink instalado por eles, com firmware próprio.
Políticas da empresa. |
Sim eu sei que Aolynk > Draytek era uma opção mas era um pouco desperdício de recursos, mais valia vender o draytek e adquirir o Xavi como solução única (pra ter wireless).
A clix faz alguma verificação de MAC do router? (ou outro tipo de autenticação) que me impeça de (caso seja possível) usar o draytek com as mesmas configurações do Aolynk? Eu estive a ver as specs do Xavi e não me parece ter lá nada que o meu draytek n seja capaz de fazer, por isso só mesmo se a clix exercer alguma limitação pelo firmware próprio...
Eu pergunto isto porque estou bastante contente com a performance do draytek (tanto a nível wireless como a nível de p2p e estabilidade) e não me apetecia estar agora a mudar. Além do mais, o draytek já foi um pouco dispendioso, até me sinto mal após 1 ano e pico estar a substituí-lo por outro, uma vez que manter 2 routers não faz sentido (pela razão acima descrita) _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 23 Jul 2007 10:52 Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
blackspawn escreveu: |
Sim eu sei que Aolynk > Draytek era uma opção mas era um pouco desperdício de recursos, mais valia vender o draytek e adquirir o Xavi como solução única (pra ter wireless). |
O teu teclado não derreteu quando escreveste estas palavras? Nem o ecrã explodiu? O_O
blackspawn escreveu: | A clix faz alguma verificação de MAC do router? (ou outro tipo de autenticação) que me impeça de (caso seja possível) usar o draytek com as mesmas configurações do Aolynk? Eu estive a ver as specs do Xavi e não me parece ter lá nada que o meu draytek n seja capaz de fazer, por isso só mesmo se a clix exercer alguma limitação pelo firmware próprio...
Eu pergunto isto porque estou bastante contente com a performance do draytek (tanto a nível wireless como a nível de p2p e estabilidade) e não me apetecia estar agora a mudar. Além do mais, o draytek já foi um pouco dispendioso, até me sinto mal após 1 ano e pico estar a substituí-lo por outro, uma vez que manter 2 routers não faz sentido (pela razão acima descrita) |
A ligação à net é feita simplesmente com user e pass, agora quanto à tv não te sei dizer exactamente.
Mas é bem mais preferível teres o aolink a passar para o draytek do que um Xxxxx... Xaxaxaaaa... está difícil... Chave com X no princípio e i no fim... essa coisa. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 23 Jul 2007 10:58 Assunto: |
|
|
Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.
Funciona tudo perfeitamente e na altura a Clix / SmarTv e os tecnicos que lá foram a casa deste amigo não criaram qualquer tipo de entraves/problemas.
Aliás, os tecnicos Clix / SmarTv que foram la a casa, até dizeram que com o D-Link obtinha melhores sinais
A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto. _________________ O Coelhinho foi com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo! |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 23 Jul 2007 11:29 Assunto: Re: Draytek 2800G compatível com smartv? |
|
|
Patagoncio escreveu: |
O teu teclado não derreteu quando escreveste estas palavras? Nem o ecrã explodiu? O_O
(...)
Mas é bem mais preferível teres o aolink a passar para o draytek do que um Xxxxx... Xaxaxaaaa... está difícil... Chave com X no princípio e i no fim... essa coisa. |
lol é assim tão mau? ok então risco já essa opção
1696 escreveu: | Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.
Funciona tudo perfeitamente e na altura a Clix / SmarTv e os tecnicos que lá foram a casa deste amigo não criaram qualquer tipo de entraves/problemas.
Aliás, os tecnicos Clix / SmarTv que foram la a casa, até dizeram que com o D-Link obtinha melhores sinais
A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto. |
Óptimo era mesmo isso que eu queria saber então vou ver se falo com o ppl da clix pra ver se com este router (draytek) consigo ter smartv.
Obrigado a todos _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 24 Jul 2007 08:26 Assunto: |
|
|
ahhh tanta coisa para nada... parece que não posso ter smartv na minha zona (apesar de já ser uma zona clix desde 2005)
bem lá vou eu ter de esperar... _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 06 Set 2007 11:28 Assunto: |
|
|
1696 escreveu: | Tenho um amigo com SmarTv a funcionar com Modem/Router proprio, com um D-Link Dsl-524T, é possivel, e não necessita do Aolink para nada.
A zona de instalação foi na Foz, cidade do Porto. |
Não sabes quais as configurações que foram feitas no router? Já tentei ver no router da Clix para depois tentar no meu, mas as configurações não estão à vista. |
|
Voltar acima |
|
|
Krist0
Registo: 07 Set 2007 Mensagens: 1 Localização: ALMADA - Margem Sul
|
Colocada: 07 Set 2007 13:09 Assunto: |
|
|
A mim foi-me dada a mesma lenga-lenga e acabei por ligar o Aolynk, aqui o que me parece por demais ridículo é obrigar alguém a comprar determinado equipamento pensando apenas na sua parte de assistência técnica...
Eu não percebo quase nada de redes e consequentemente de modems, mas sei o que é fazer um routeamento e também sei que um modem com firewall física integrada só pode usar essa firewall se a entrada de sinal ADSL for lá ligada directamente, portanto fazer um routeamento é básicamente estar a aumentar o nº de slots disponíveis e perder a única coisa que queria, firewall física! Também sei k o aolynk permite uma assistência toda xpto qnd tiver problemas com net, e qnd tiver spyware por me ter sido negada a utilização do meu equipamento a assistência "aolynk" tb resolve? acho que não...
Tb sei que a assistência aolynk é mt rápida e eficaz, é por essa razão que "todos os dias" (leia-se 2 ou 3 vezes por semana) qnd chego a casa a 1ª coisa que faço é ligar para a clix para me "activarem o serviço", que é como quem diz "olhe faça-me aí um reset à linha que isto tá outra vez sem sinal" e dps no fim do mês vem o valor das chamadas porque 707 não é indicativo da rede fixa dita "normal", então duma factura de 17,8872 tenho um valor de 17,117 em chamadas para a assistência clix...mas claro que eles não vendem os modems para lucrar nem têm um nº de assistência propositadamente pago para lucrar, pk o objectivo de haver um nº 707 é diminuir o custo das chamadas pois será sempre cobrado o mesmo que numa chamada local, com a pequena diferença que os clientes clix's não pagam chamadas locais mas pagam 707's...forma interessante de fazer negócio
É certo que até agora todos os meus problemas foram resolvidos pela Clix, inclusivamente o crédito do valor gasto em chamadas para a assistência, mas isto não é um bom serviço, o facto de me fazerem o crédito não invalida eu ter de ligar para a assistência todos os dias p/ resolver problemas e dps ter de ligar no fim do mês para me creditarem o valor das chamadas, um bom serviço é um serviço em que eu não tenho problemas para resolver, não é qnd os conseguem resolver a todos!!!! Eu prefiro uma empresa que tenha 5% dos clientes com problemas e que só consiga resolver os problemas em 1% das vezes do que uma empresa que resolva o problema em 99% dos casos mas que tem problemas com 50% dos seus clientes!!!!!
Como verifiquei que afinal a indicação que me foi dada pelos técnicos clix foi errada gostava que alguém que saiba efectuar a correcta configuração de MODEMS NÃO CLIX entrasse em contacto comigo via PM para ver se consigo activar a firewall e manter a SmarTV.
|
Voltar acima |
|
|
|