Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

devo mudar para a clix?
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
attack

Registo: 19 Jul 2007

MensagemColocada: 20 Jul 2007 19:43    Assunto: devo mudar para a clix? Responder com citação

Boas pessoal

Tou aqui com uma pequena dúvida, sou clientes actual da SAPO adsl com tarifário 8/512(linha estável)...no entanto há muitos poucos dias tive conhecimento que estou numa zona CLIX. Como devem calcular, o facto de pagar um valor acrescentado de assinatura mensal, é um factor negativo que "joga" em desfavor da SAPO, mas por outro lado tenho o factor positivo da excelente ligação ADSL 2+. Tenho receio que ao mudar de ISP(para a CLIX com as devidas "vantagens", ou n, que daí advêm ...sem assinatura...)....posso perder qualidade do serviço. Por isso venha cá numa tentativa de "ouvir" alguns feedbacks da vossa partes

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 20 Jul 2007 19:43    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
j-pedrosantos

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 20 Jul 2007 19:55    Assunto: Responder com citação

Antes de tomares uma decisão verifica a que distância estás da central que te fornece os serviços. Se a tua distância for grande, não te aconselho a migrar, mas se for pequena, talvez seja uma boa migração. Caso não saibas onde fica a central que te fornece os serviços, dá-me os teus primeiros 6 número do teu número de telefone.
Voltar acima
attack

MensagemColocada: 20 Jul 2007 19:59    Assunto: Responder com citação

Estou a cerca de 1800metros de distancia. A central que estou ligado actualmente, sei onde fica perfeitamente. Só que, se mudar para clix, não sei se será essa que me vai fornecer o serviço.
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:03    Assunto: Responder com citação

attack escreveu:
Estou a cerca de 1800metros de distancia. A central que estou ligado actualmente, sei onde fica perfeitamente. Só que, se mudar para clix, não sei se será essa que me vai fornecer o serviço.

se for uma desagregação então a central vai ser a mesma... só se pedisses linha nova e caso existisse outra central próxima é que te poderia calhar outra
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
j-pedrosantos

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:05    Assunto: Responder com citação

Sim. Será porque a linha de telefone em tua casa será a mesma. Por isso, se dizes que estás a 1800m da central, multiplicando por 1,5 para saber o comprimento do cabo dá por volta de 2700m. Com esta distência, penso que conseguirás obter bons valores. Mas espera até que alguém mais experiente nestas andanças dê a sua opinião.
Voltar acima
attack

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:10    Assunto: MP Responder com citação

J-pedrosantos enviei-te um MP.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:30    Assunto: Responder com citação

Nao tens 1Mb de sinc?

Acho estranho pq o tarifario 512 ja foi migrado para 1Mb ha bastante tempo....devias ter 1mb de sincronismo.

De qq forma podes lgiar para o serviço do sapo e pergunta se por acaso foram efectuados testes a linha para a categoria adsl2+. Depois pergutnas se te conseguem indicar a velocidade tecnica maxima da tua linha.

Se existir esse dado em sistema já poderas ter uma ideia de qto ira suportar a tua linha tb no clix.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
attack

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:34    Assunto: Responder com citação

Penso que não me fiz entender, o que quero dizer com 8/512 é 8Megas de donwload/512upload, ou seja consigo fazer downloads(diretos) na ordem 800/900kbps sem problemas.
Voltar acima
j-pedrosantos

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:38    Assunto: Responder com citação

Morada da tua central:

Marco de Canavezes 55MO01

Av. Gago Coutinho S/N
4630 - 206 Marco de Canavezes

57,53% - Viável
(14/05/2007)
Voltar acima
v0rlon

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:42    Assunto: Responder com citação

attack escreveu:
Penso que não me fiz entender, o que quero dizer com 8/512 é 8Megas de donwload/512upload, ou seja consigo fazer downloads(diretos) na ordem 800/900kbps sem problemas.

Upsss!!! Estava distraido tens razao ! Neutral Bem mesmo assim podes ligar a perguntar qual a vel tecnica maxima da tua linha.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
attack

MensagemColocada: 20 Jul 2007 20:50    Assunto: Ja o fiz Responder com citação

já o fiz, alias foi um técnico que veio cá casa e disse que o sinal era bastante bom (chega cerca 28mbps), ou seja poderia colocar o tarifário de 24megas na boa. A verdade é que tanto em velocidades como em pings(em jogos) estou bastante satisfeito. Se tudo isto me fosse garantido pela clix....mudaria, mas não sei....
Voltar acima
v0rlon

MensagemColocada: 20 Jul 2007 21:22    Assunto: Re: Ja o fiz Responder com citação

attack escreveu:
já o fiz, alias foi um técnico que veio cá casa e disse que o sinal era bastante bom (chega cerca 28mbps), ou seja poderia colocar o tarifário de 24megas na boa. A verdade é que tanto em velocidades como em pings(em jogos) estou bastante satisfeito. Se tudo isto me fosse garantido pela clix....mudaria, mas não sei....

Há sempre o risco nao é? Mas também nos primeiros 15 dias do serviço activo, se nao me engano, podes sempre rescindir e voltar para o sapo caso de barraca. Isto no caso de haver fidelização de 1 ano. Informa-te melhor sobre essa situação.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 20 Jul 2007 22:27    Assunto: Re: Ja o fiz Responder com citação

attack escreveu:

A 1800 metros da central?? Laughing

Se conseguires 14 Mbps é uma sorte

MensagemColocada: 20 Jul 2007 22:32    Assunto: Responder com citação

quando falei em 1800metros falo na media da distancia da central até minha casa pelos cabos, pk em linha recta nem a 1km estou.
Voltar acima
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 20 Jul 2007 22:40    Assunto: Responder com citação

attack escreveu:
quando falei em 1800metros falo na media da distancia da central até minha casa pelos cabos, pk em linha recta nem a 1km estou.

Mesmo assim podes esquecer a linha recta porque isso raramente acontece. Falando a sério, não contes com 24 Mbps
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET