Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vendetta
Registo: 29 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 15 Jul 2007 15:23 Assunto: Clix 12MB a sacar a 4MB |
|
|
Viva,
Sou cliente adsl 12 MB e adquiri recentemente um modem/router d-link G624T.
Acontece que só consigo velocidades de download de 3472 Kbps.
Os valores dados pelo modem são os seguintes:
SNR Margin - downstream 14dB, upstream 23dB
Line Attenuation - downstream 46dB, upstream 26dB
Data Rate - downstream 4091 kbps, upsteam 414 kbps.
Não possuo qualquer filtro na tomada de telefone onde está ligado o modem e estas velocidades verificam-se em todas as tomadas da casa.
Mandei um mail para o apoio aos clientes da clix a reportar a situação e foi-me dito hoje: "Relativamente à sua questão, informamos que reconfigurámos o seu acesso à Internet. Solicitamos que verifique a qualidade do acesso à Internet."
Ainda não tive oportunidade de testar a linha depois desta "reconfiguração"!
A minha questão é, será que com estes valores de atenuação e SNR (relativamente aos quais, confesso ser ignorante!), a clix consegue fazer alguma coisa pelo caso? Não terei sido migrado para os 12MB, será isso?
Terá sido esta resposta do serviço técnico algo a "despachar"?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Jul 2007 15:23 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Jul 2007 18:49 Assunto: |
|
|
Com os teus valores de SNR, não vais obter muito mais que os 4Mb.
Suponho que já tenhas o modem em modo ADSL2+? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 15 Jul 2007 21:01 Assunto: Re: Clix 12MB a sacar a 4MB |
|
|
Vendetta escreveu: | Viva,
Sou cliente adsl 12 MB e adquiri recentemente um modem/router d-link G624T.
Acontece que só consigo velocidades de download de 3472 Kbps.
Os valores dados pelo modem são os seguintes:
SNR Margin - downstream 14dB, upstream 23dB
Line Attenuation - downstream 46dB, upstream 26dB
Data Rate - downstream 4091 kbps, upsteam 414 kbps.
Não possuo qualquer filtro na tomada de telefone onde está ligado o modem e estas velocidades verificam-se em todas as tomadas da casa.
Mandei um mail para o apoio aos clientes da clix a reportar a situação e foi-me dito hoje: "Relativamente à sua questão, informamos que reconfigurámos o seu acesso à Internet. Solicitamos que verifique a qualidade do acesso à Internet."
Ainda não tive oportunidade de testar a linha depois desta "reconfiguração"!
A minha questão é, será que com estes valores de atenuação e SNR (relativamente aos quais, confesso ser ignorante!), a clix consegue fazer alguma coisa pelo caso? Não terei sido migrado para os 12MB, será isso?
Terá sido esta resposta do serviço técnico algo a "despachar"?
Cumprimentos |
Com esses sinais de ATT e SNR e se possuir apenas um telefone em casa com microfiltro, sem BPA, e a tomada principal estiver onde antes estava o BPA tudo ligado directo, consegue pelo menos 6Mb em ADSL2+ .
Tenho um amigo que tem sinais ATT e SNR idênticos ao seu e está a 3.5Km de fio da central mais próxima, e sincroniza a 6Mb estavéis.
O problema é que se tiver várias tomadas na sua casa e se não for sistema ITED, as tomadas estão ligadas umas ás outras e vão perdendo sinal.
Por isso falo em retirar o BPA e colocar lá uma tomada e ligar lá o Modem/Router e telefone _________________ O Coelhinho foi com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo! |
|
Voltar acima |
|
|
Vendetta
Registo: 29 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 16 Jul 2007 00:16 Assunto: |
|
|
Pois bem, acabo de testar a linha após a "reconfiguração" técnica da clix, e obtenho de facto agora 660 Kbps de download
Em termos dos valores do modem:
SNR Margin - downstream 7dB, upstream 26dB
Line Attenuation - downstream 46dB, upstream 26dB
Data rate - down 6655 kbps up 414 kbps
Confesso ignorância completa no significado de BPA e Sistema ITED!
Será possível uma pequena explicação acerca dos mesmos?
De qualquer forma, independentemente da questão das tomadas, mantendo as ligações físicas actuais, será então este o máximo que a minha linha conseguirá obter - quase 6.60MB? Ou vale a pena ligar para o apoio a clientes novamente e eventualmente solicitar um técnico?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 16 Jul 2007 09:05 Assunto: |
|
|
O teu SNR já está a 7dB...Ou seja, já está abaixo dos valores ideais para manter a estabilidade. Pedir mais, é o mesmo que pedir instabilidade e problemas _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 16 Jul 2007 11:43 Assunto: |
|
|
Eu cheguei a ter 7MB agora não chego aos 4MB e tenho o serviço de 24MB!!
Ainda não reclamei, mas se continuar assim chego ao fim do ano mudo novamente!!! |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 16 Jul 2007 21:45 Assunto: |
|
|
silver_ryder escreveu: | Eu cheguei a ter 7MB agora não chego aos 4MB e tenho o serviço de 24MB!!
Ainda não reclamei, mas se continuar assim chego ao fim do ano mudo novamente!!! |
Eh pá distância e qualidade do cobre, ring a bell??? Se queres 7 Mb volta para a PT, pelo menos assim tem de te garantir o serviço ADSL ao máximo que a tua linha permite e continuas a pagar um balúrdio por mês.
Vou repetir pela milésima vez, o cobre que a Novis, Tele2, Vodafone, entre outros possuem é só alugado para a VOZ. Os operadores é que colocam lá o ADSL. Só a PT é que tem de garantir o serviço ADSL a maiores distâncias através dos seus picoDSLAM (minicentrais ADSL) vulgarmente conhecidas na PT, por Regenadores ADSL. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|