Colocada: 25 Jun 2007 20:44 Assunto: Linksys vs AOLink
Boas, apos a instalação da smart tv os tecnicos "" deixaram a net wireless aberta.. o que é porreiro, já que um gajo paga ao menos que partilhe com o vizinho.. mas como eu sou um sovina do caraças.. quis aquilo protegido.. ora telefonema pucha telefonema e acabo por saber que para ter acesso ao linksys que tinha ficado no mesmo IP do aolink.. tinha de desligar o aolink.. ok, até aqui ginjas.. desligo o aolink... faço as alterações no linksys.. ligo o aolink.. e tantan.. nada de net...
O que peço aqui a uma alminha caridosa.. é que me explique como ponho aquilo a bulir .. printscreens dos 2 routers.. ou mesmo uma simples dica de como volto a ter net...
Ja vi aqui no forum uns printscreens.. mas nao adiantou muito..
Qualquer ajuda é bem vinda.
Desculpem pelo atraso, mas nao estava a espera de alguma resposta tao cedo.
Entao é assim.. o linksys.. é wireless.. WRT54GS
O aolink é o router que a clix instala para a net e smarttv...
o aolink recebe o sinal de adsl e envia para o linksys para o wireless de modo a ter net no quarto aonde esta o computador.. o que acontece.. é que deve haver qq coisa que ora ha net.. ora nao ha.. e ja nao sei se o problema é do aolink ou do linksys..
mas desconfio do aolink pq o linksys ja trabalhou em wireless tanto com o clix como com a netcabo.
Pelo que entendi o grande problema é que tanto o aolynk como o linksys estão a querer usar o mesmo IP, logo há conflitos o IP de origem do aolynk é o 192.168.1.1 convem que no lynksys coloques um IP diferente para ambos poderem trabalhar sem entrarem em conflitos
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.