Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 03 Jul 2007 19:17 Assunto: |
|
|
não são nada. Isso são mesmo os piores testes que se pode fazer. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Jul 2007 19:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
legionPT
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 03 Jul 2007 20:14 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: |
não são nada. Isso são mesmo os piores testes que se pode fazer. |
O melhor a fazer para testar a real velocidade de download que tens é ires a ftp://ftp.clix.pt/ e "sacares" 3 ficheiros ao mesmo tempo. Depois é só somar as velocidades de cada um.
cump's |
|
Voltar acima |
|
|
banzap
Registo: 05 Mai 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: 03 Jul 2007 20:26 Assunto: |
|
|
legionPT escreveu: | Red_Beret escreveu: |
O melhor a fazer para testar a real velocidade de download que tens é ires a ftp://ftp.clix.pt/ e "sacares" 3 ficheiros ao mesmo tempo. Depois é só somar as velocidades de cada um.
cump's |
eu axo q é tudo a mesma coisa mas pronto. tudo depende d servidores, ligaçoes, seja ftp ou http, p2p ou o q seja, pode dizer agora 400kb/s e passado 10s diz 10kb/s _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 03 Jul 2007 20:32 Assunto: |
|
|
banzap escreveu: | legionPT escreveu: | Red_Beret escreveu: |
cump's |
eu axo q é tudo a mesma coisa mas pronto. tudo depende d servidores, ligaçoes, seja ftp ou http, p2p ou o q seja, pode dizer agora 400kb/s e passado 10s diz 10kb/s |
no caso desses testes manhosos, pode.
no caso do download, em principio isso não acontece, por isso é qeu é mais exacto. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
banzap
|
Colocada: 03 Jul 2007 21:01 Assunto: |
|
|
eu axo q um teste é um download de um ficheiro de tamanho X, o programa q faz o test conta qt tempo tarda em sacar e divide o tamanho X (em kb) por o tempo (em seg) e la tens a velocidade em kb/s.
eu utilizo esta pagina http://nars.planetaclix.pt/testvel/ e faz o calculo para um ficheiro d 1Mb
pra quem kere mais exacto e tem tempo q vai la aos ftps, mas uma coisa é certa por diferença d +/- 10kb/s de velocidade nao morre ninguem nem passaram mais 1h d tempo a sacar (excepto s o ficheiro é grande claro) _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 03 Jul 2007 21:30 Assunto: |
|
|
banzap escreveu: | eu axo q um teste é um download de um ficheiro de tamanho X, o programa q faz o test conta qt tempo tarda em sacar e divide o tamanho X (em kb) por o tempo (em seg) e la tens a velocidade em kb/s.
eu utilizo esta pagina http://nars.planetaclix.pt/testvel/ e faz o calculo para um ficheiro d 1Mb
pra quem kere mais exacto e tem tempo q vai la aos ftps, mas uma coisa é certa por diferença d +/- 10kb/s de velocidade nao morre ninguem nem passaram mais 1h d tempo a sacar (excepto s o ficheiro é grande claro) |
O problema, é que o ficheiro que esses testes usam é demasiado pequeno.
Mas vamos a exemplos praticos
Esta é a minha ligação, testada mesmo agora
Testes:
FTP:
muito fiaveis, esses testes. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
banzap
|
Colocada: 03 Jul 2007 22:00 Assunto: |
|
|
estaremos em diferentes mundos...
|
|
banzap
|
Colocada: 03 Jul 2007 22:04 Assunto: |
|
|
quem me dera ter essas velocidades por isso digo q estamos em mundos diferentes (lol). é o q acontece fikar longe da central...
mas parece q no ftp se tem melhores velocidades, e pelo q voces dizem é mais exacto, entao pois é.
abc _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
zbrix
Registo: 02 Mai 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: 04 Jul 2007 19:10 Assunto: |
|
|
por acaso a mim tb me dá uma diferença (o dobro )
|
|
Voltar acima |
|
|
Ghelthon
Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 14 Localização: Porto
|
Colocada: 05 Jul 2007 13:00 Assunto: |
|
|
Fiquei sem perceber nada... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 05 Jul 2007 13:13 Assunto: |
|
|
Ghelthon escreveu: | Fiquei sem perceber nada... |
Isso acontece normalmente aquelas pessoas que não lêem as coisas.
_________________ O Coelhinho foi com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo! |
|
Voltar acima |
|
|
Ghelthon
Registo: 04 Jul 2007 Mensagens: 14 Localização: Porto
|
Colocada: 05 Jul 2007 15:21 Assunto: |
|
|
1696 escreveu: | Ghelthon escreveu: | Fiquei sem perceber nada... |
Isso acontece normalmente aquelas pessoas que não lêem as coisas.
|
Ei, também escusas de ser assim...
Resumindo, mandei um mail à Clix a expôr a situação, e responderam-me hoje, a pedir para fazer uns certos testes... Bem, pelo menos tentam ajudar, o que já não é mau... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
THEKILLER
Registo: 06 Mai 2006 Mensagens: 9 Localização: Pombal, Portugal
|
Colocada: 06 Jul 2007 18:26 Assunto: |
|
|
eu tou mesmo a atingir a gota de agua...
estar ligado 5 min ja é uma sorte.. tou farto desta porcaria e niguem me resolve o problema, mails, tlfs mais vale falar pra uma porta a espera que ela se abra pra depois se voltar a fechar.. é impressionante isto.
ja tou por tudo, e vou cancelar esta porcaria pk andar a pagar 30 euros por mes e pra ter este serviço mais vale nao ter pk é paciencia que se poupa.. se eles nao conseguem aguentar ou manter o serviço ha quem o garanta.
é triste isto.. |
|
Voltar acima |
|
|
banzap
|
Colocada: 06 Jul 2007 18:31 Assunto: |
|
|
a minhas ligaçoes agora ate melhoraram, pk mudei o modem d lugar, mas chega a uma hora tipo entre as 19h e as 21h30 que a net cai muito em G.DMT( ultimamente ate n muito), e o que faço eu é mudar pra G.LITE e dps quando o SNR este mto alto, entao ja esta bom pra por de novo G.DMT....lol _________________
Working |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 06 Jul 2007 21:04 Assunto: |
|
|
ouvi dizer q se a clix nao der uma certa largura de banda efectiva em 24mbps nao está a cumprir a lei. o q significa isso em termos praticos? |
|
Voltar acima |
|
|
|