Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
PSP
Registo: 28 Jan 2007 Mensagens: 75 Localização: Agora sim...
|
Colocada: 01 Jul 2007 15:34 Assunto: Migrações |
|
|
Boa tarde,
Não percebo porque existem pessoas que são contactadas para migrarem para os novos tarifários e outras não. Questionei a clix sobre as migrações e a resposta foi a seguinte:
"Estimado Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que não temos nenhuma migração prevista para os tarifários de 2Mb no entanto se pretender poderá pedir a migração para os novos serviços.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos/ ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).
Com os melhores cumprimentos,..."
Ou seja, neste momento a clix nem sequer consegue dar-me 1.000 Kbps (o ultimo teste é de 723Kbps) e para além disso se quiser mudar ainda tenho de telefonar (a cobrar) para me alterarem o tarifário!!!
Penso que não têm interesse nem capacidade para mudarem todos e preferem prejudicar antigos clientes favorecendo os novos. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Jul 2007 15:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 01 Jul 2007 15:36 Assunto: |
|
|
Se tu tens 2 Mbps, não consegues atingir nem 1 Mbps, queres mudar para que? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
PSP
|
Colocada: 01 Jul 2007 15:41 Assunto: |
|
|
Queria mudar para os 12 Mbps. Assim, nem que tivesse só 9 seria muito melhor ...
E o preço é quase o mesmo (contando com o telefone e o periodo de chamadas gratuitas à noite) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 01 Jul 2007 15:44 Assunto: |
|
|
Então se consegues apenas 1Mbps, achas que mudando para os 12Mbps conseguias ter 9? Para migrar para os 12Mbps o custo é de uma chamada local, não é nenhuma fortuna. E já pensaste que até te podem ter telefonado e não estava ninguém em casa? |
|
Voltar acima |
|
|
PSP
|
Colocada: 01 Jul 2007 16:13 Assunto: |
|
|
Não acredito que me tenham telefonado, mas até poderá ser.
O que não aceito é que cobram por assistência, ou seja, se tiver um problema ou se quiser aderir a um outro serviço que tenha de o pagar.
Já agora, uma vez que vocês são experts na matéria, como justificam a fraca velocidade que tenho. O problema será meu?
Uma coisa é certa, a Clix não consegue manter uma velocidade próxima da contratualizada, prejudicando os seus clientes. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 01 Jul 2007 16:18 Assunto: |
|
|
PSP escreveu: | Não acredito que me tenham telefonado, mas até poderá ser.
O que não aceito é que cobram por assistência, ou seja, se tiver um problema ou se quiser aderir a um outro serviço que tenha de o pagar.
Já agora, uma vez que vocês são experts na matéria, como justificam a fraca velocidade que tenho. O problema será meu?
Uma coisa é certa, a Clix não consegue manter uma velocidade próxima da contratualizada, prejudicando os seus clientes. |
1º - Pode ser, pode não ser. Põe aí os valores de SNR, etc que o teu modem apresenta. Ja agora, esses 700 e tal que falas foram medidos onde?
2º - Devias ler melhor as condições do serviço a que aderiste, visto que não há velocidades garantidas, em nenhum dos tarifários _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
PSP
|
Colocada: 01 Jul 2007 16:38 Assunto: |
|
|
1º - Foi no http://pcp.clix.pt/speedmeter/meter.php.
Agora fiz no http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1 - o resultado é quase o mesmo...
Resultado do Teste
Tecnologia: ADSL
Velocidade Contratada: 2Mbps
Tamanho do Ficheiro de Testes: 1.8 MB
Data de Inicio: 2007-07-01 17:30:21
Data de Fim: 2007-07-01 17:30:37
Dados Transmitidos: 1871.32 KB
Tempo de Download: 15.906 seg.
Protocolo:
IPv4 (Não foi possível efectuar o teste em IPv6).
Saber mais sobre o IPv6.
Largura de banda útil: 963.80kbps
Pode realizar downloads a 120.47 KB/sec.
256 Kbps ADSL/CABO
512 Kbps ADSL/CABO
963.8Kbps A sua
1 Mbps ADSL/CABO
2 Mbps ADSL/CABO
Onde vejo a SNR no meu modem (linksys WAG200)?
2º - Eu sei que não há velocidades garantidas e acredita que não gosto de dizer mal da clix até porque sou colaborador Sonae (Indústria) à uns 8 aninhos. Li as condições do serviço e sabia no que me estava a meter, mas não ficar satisfeito com a crescente diminuição da velocidade. A clix não pode envergar por novas velocidades quando não consegue garantir estabilidade das velocidades mais baixas. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 01 Jul 2007 17:31 Assunto: |
|
|
Mais um cheio de certezas... sem ler nada.
Faz os testes de ftp para saber a velocidade real da tua linha neste momento, e não os resultados "imaginários" dos testes que fizeste.
Vê mais em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16
Acerca da tua questão de "se mandam 2 e tenho 1, mandando 12Mb tenho 9Mb" isso é falso.
Se tens 1Mb de limite, até podem "mandar" 50Mb da central que não vais ter mais de um.
Acerca da ultima frase, o Clix tem por lei de garantir 512Kbps para um cliente de tarifário até 24Mbps.
Havia de ser giro se os testes e novos tarifários parassem porque nem todos podem ter xx de velocidade...
edit: para esclarecer, a questão do "tem por lei de garantir" traduz-se a:
- O contrato de fidelização pode legalmente ser aplicado caso o valor de sincronismo seja superior a xxxKb (conforme o tarifário) e se cancele durante o período de fidelização
- O contrato de fidelização não pode legalmente ser aplicado caso o valor de sincronismo seja inferior a xxxKb (conforme o tarifário) e se cancele durante o período de fidelização _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Editado pela última vez por Patagoncio em 07 Jul 2007 01:08, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
PSP
|
Colocada: 01 Jul 2007 21:57 Assunto: |
|
|
Fiz o teste que me disse e ele aponta para os 83, 73 e 65 KB/seg.
Antigamente fazia o teste em http://pcp.clix.pt/speedmeter/meter.php , como você próprio sugeriu em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=16 , e à um ano atrás as velocidades eram bem diferentes de agora, por isso PENSO que algo mudou.
Agora relativamente ao "Mais um cheio de certezas... sem ler nada...", é verdade que não sou nenhum expert até porque não trabalho para a Clix. Agora acho que consigo comparar dois momentos e constatar que a velocidade diminuiu após as novas ofertas de serviços. Admito que possa ser o meu PC, apesar de semanalmente procurar spy's. Não era necessária tanta agressividade. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Jul 2007 21:59 Assunto: |
|
|
A central por acaso é da Maia? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 01 Jul 2007 22:08 Assunto: |
|
|
PSP escreveu: | Fiz o teste que me disse e ele aponta para os 83, 73 e 65 KB/seg. |
Para 2Mb, 221KBps está ótimo (assumindo que foram os 3 ao mesmo tempo).
PSP escreveu: | Não era necessária tanta agressividade. |
Quis transparecer ironia (é comum aparecerem aqui users com certezas de tudo sem saberem nada) e não agressividade. Sorry _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
PSP
|
Colocada: 01 Jul 2007 22:44 Assunto: |
|
|
Sim, é o da Maia. E sim, foram realizados em simultâneo.
Então porque é que nos outros testes apontam para uma largura de Banda entre os 700 e os 800.
Têm razão, já não percebo dada... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 01 Jul 2007 22:49 Assunto: |
|
|
Se é da Maia, o problema poderá estar no congestionamento da central, ao que parece isso anda com problemas há muito tempo |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 01 Jul 2007 23:02 Assunto: |
|
|
PSP escreveu: | Sim, é o da Maia. E sim, foram realizados em simultâneo.
Então porque é que nos outros testes apontam para uma largura de Banda entre os 700 e os 800.
Têm razão, já não percebo dada... |
Porque esses testes são muito bons. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 02 Jul 2007 00:41 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Se é da Maia, o problema poderá estar no congestionamento da central, ao que parece isso anda com problemas há muito tempo |
Creio que a questão da maia se encontra normalizada à muito tempo e quem ainda tem dificuldades de sincronizar a XX e a velocidade de download não equivaler deverá reportá-lo, mas neste caso se ele obtém um total de 221KB para 2Mb, está mais que ótimo. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|