Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Sonae compra Tele2 e clientes da Oni
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 22 Jun 2007 13:01    Assunto: Sonae compra Tele2 e clientes da Oni Responder com citação

«As negociações entre a Sonaecom e a Tele 2, para a compra da operadora sueca, estão na "recta final", devendo a aquisição ser anunciada nos "próximos dias", disse ao DN fonte próxima do processo. Com a compra, a Sonaecom adicionará aos 11% de quota de mercado que possui no fixo os 13% detidos pela Tele2. Mais avançada está a compra da carteira de clientes da Oni, também por parte da empresa de Paulo Azevedo, cujo acordo foi anunciado ontem e apenas aguarda a aprovação das autoridades competentes.

Com esta operação, que envolveu 25 milhões de euros, a Sonaecom passa a ter mais 104 mil clientes na área fixa, 92% dos quais são residenciais e 8% pertencem ao segmento de "SoHo" (pequenos negócios e profissionais liberais). Os clientes domésticos transitam para o Clix (marca da Sonaecom para o mercado residencial) e os empresariais passam para a Novis. Na prática, a Sonaecom conseguirá aumentar a quota de mercado na Internet de banda larga de 9% para 15%, prevendo ultrapassar a meta de 20% que tinha estabelecido para os próximos dois a três anos.

Para Pedro Carlos, administrador do negócio fixo da Sonaecom, "trata-se de mais um passo decisivo da nossa estratégia de crescimento de Internet de banda larga e de afirmação como principal operador alternativo em Portugal". A Sonaecom tem agora um potencial de venda de novos serviços a estes clientes, como a "televisão, home video e serviços de valor acrescentado de banda larga".

PTM "não está a ser separada"

Mas estas duas aquisições podem não ser as únicas. Fonte da comissão executiva da Sonaecom reiterou ontem ao DN: "Estamos a analisar todas as oportunidades de aquisição, não excluímos nenhuma, inclusive a PT Multimédia", que neste momento consideram "estar cara". Além disso, "terá de existir uma separação efectiva, o que até agora não está a acontecer".

A Sonaecom considera que os accionistas não poderão ser os mesmos e que a garantia dada na quarta-feira por Proença de Carvalho de que os administradores serão diferentes na PT e PTM "não significa nada, se os proprietários forem os mesmos".»

Fonte:
http://dn.sapo.pt/2007/06/22/dnbolsa/sonae_compra_tele2_e_clientes_oni.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 22 Jun 2007 13:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
[TR]

Registo: 20 Jan 2006

MensagemColocada: 23 Jun 2007 12:03    Assunto: Responder com citação

Acho que vi números disso algures noutra notícia, pelo menos para a Oni, mas a maior parte destes clientes são apenas de telef, não é?
De qualquer maneira, não percebendo de todo as implicações financeiras para a Sonaecom, parecem-me ser bons negócios. Só o da Tele2 mais que duplica o número de clientes.
Só espero que a logística por trás disto tudo esteja montada e a funcionar quando for preciso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brunomcf

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Jun 2007 14:06    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
Acho que vi números disso algures noutra notícia, pelo menos para a Oni, mas a maior parte destes clientes são apenas de telef, não é?
De qualquer maneira, não percebendo de todo as implicações financeiras para a Sonaecom, parecem-me ser bons negócios. Só o da Tele2 mais que duplica o número de clientes.
Só espero que a logística por trás disto tudo esteja montada e a funcionar quando for preciso.

Boas!!
Acho é q na tele2 boa parte dos clientes sao apenas telefonicos, a n ser q num curto espaço de tempo tenham conseguido angariar mtas adesoes ao serviço de internet, o q é provavel tendo em conta q mtos clientes ja tinham o serviço telefonico ha mto tempo..

Agora acho q a saida da tele2 do mercado seria ma pois quanto menos concorrencia pior, entrou a vodafone po mercado tb, mas n sabemos se daqui a uns tempos se poem na alheta tb.
O serviço do clix so peca por nao ter 1 tarifario para utilisadores q utilizem o serviço de internet com pouca intensidade, 1 tarifario abaixo dos 20 euros como tinha a oni, tele 2 e agora a vodafone.

Pois se a oni consegiu angariar o numero de clientes q tem foi devido aos baixos preços (se bem q é melhor nem falar na qualidade).
De qq forma se os clientes oni sao obrigados a transitar para os pacotes da clix os 10 euros de diferença podem ser 1 factor q leve os clientes a migrar para operadoras como a vodafone e tele2.

Cumps Smile
Voltar acima
mohamen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 23 Jun 2007 16:16    Assunto: Responder com citação

segundo li noutra noticia, os clientes oni mantêm-se nos actuais pacotes, segundo eles nao há planos para migrar os clientes. provavelmente apenas os vao mudar de plataforma.

agr com a aquisiçao da carteira de clientes tele2 vamos la ver.... chamadas prá novis, net tele2 pró clix, e eu q tnho chamadas pela tele2 volto prá PT! pq a novis para residenciais nao tem um plano q se aproveite.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 24 Jun 2007 13:53    Assunto: Responder com citação

Eu q tive a equacionar ir pa tele2. Iria sera q iria voltar pa clix?

De qq maneira, agora vou tar no enrrabador profissional de cabos, pelo menos durante 1 ano Sad
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 24 Jun 2007 14:03    Assunto: Responder com citação

Eu que até ponderava uma mudança para a tele2! Agora alternativas so mesmo a Vodafone ADSL, mas essa ainda não está por cá, e é aplicado aquela situação de limite ao tráfego "ilimitado", como nos ADSL móveis Confused

Resta-me esperar que a clix melhore a central que está mais que sobrelotada
metralha761

MensagemColocada: 24 Jun 2007 14:21    Assunto: Responder com citação

Scrapie escreveu:
(...) como nos ADSL móveis Confused (...)

Q é isto ADSL móveis? algum novo produto?
mohamen

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 24 Jun 2007 15:21    Assunto: Responder com citação

banda larga movel deveria ser o q ele queria dizer
Voltar acima
Brunomcf

MensagemColocada: 24 Jun 2007 21:25    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Scrapie escreveu:

É 1 tipo de adsl q foi inventado na terra dos moveis, em paços de ferreira, dai se chamar "adsl moveis" lol Very Happy
Voltar acima
[TR]

Registo: 20 Jan 2006

MensagemColocada: 24 Jun 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

Brunomcf escreveu:
Boas!!
Acho é q na tele2 boa parte dos clientes sao apenas telefonicos, a n ser q num curto espaço de tempo tenham conseguido angariar mtas adesoes ao serviço de internet, o q é provavel tendo em conta q mtos clientes ja tinham o serviço telefonico ha mto tempo..

Se formos a ver o número de clientes ADSL da PT também não há-de ser assim tão grande comparado com o número total.
E sinceramente, se alguém quer apenas o telef, porque não tê-lo?
Agora, quanto a isso, tanto a Oni como a Tele2 ofereciam tarifas mais baratas que as da PT, que são iguais às do Clix (aliás, vice-versa).
Será que o Clix baixará os preços das chamadas para acomodar estes novos clientes?
Voltar acima
Brunomcf

MensagemColocada: 24 Jun 2007 23:24    Assunto: Responder com citação

[TR] escreveu:
Brunomcf escreveu:
Boas!!

Se formos a ver o número de clientes ADSL da PT também não há-de ser assim tão grande comparado com o número total.
E sinceramente, se alguém quer apenas o telef, porque não tê-lo?
Agora, quanto a isso, tanto a Oni como a Tele2 ofereciam tarifas mais baratas que as da PT, que são iguais às do Clix (aliás, vice-versa).
Será que o Clix baixará os preços das chamadas para acomodar estes novos clientes?

Lembro q fui vendedor do sapo em 2005, na "força de vendas" em 2005, apresentaram os resultados, acho q levavam 1 total de 700 000 assinaturas de adsl sapo, agora o numero de assianturas somente de telefone n sei quantas eram na altura. Mas deve andar a volta de 1/5.

Os clientes q tem tele2 somente pa chamadas passaram para os planos da novis, q como sabem n sao tao vantajosos, e acho q pelo facto de a soanecom adquirir as empresas concorrentes q tinham chamadas mais baratas n vai contribuir para q esta mesma baixe os seus preços, pois se ja nao existe concorrencia para q o iriam fazer? Para mim seria logico baixarem o preço das chamadas devido a entrada da vodafone, relembro q as chamadas pa rede 91 sao a metade do preço, o q pode vir a fazer com q a sonaecom adopte 1 estraegia semelhante e reduza para 15 centimos as chamadas para a rede 93

De qq forma volto a salientar o meu descontentamento devido a possivel compra da tele2, pois é 1 concorrent de peso q tinha mtas cartas para dar no mercado.
Se vamos ficar somente com 2 grands operadores no serviço de adsl vai ser mto mau, pois lembrem-se q o clix começou nos 22.5 euros no seu pacote mais baixo , e este ja vai a 30 euros, ja pa nao falar q se quisermos HH temos q pagar mais "X" coisa q antes na acontecia.
Estou com receio q mais tard se venha a fazer 1 cartel, entre pt e sonae assim q o mercado estava divido enre eles 2, se bem q agora esta teroria poça n fazer mto sentido devido aos ultimos acontecimentos.

Cumps Smile
Voltar acima
Edu115

MensagemColocada: 24 Jun 2007 23:56    Assunto: Responder com citação

Eu agora sou cliente Tele2. Se os preços ( e o serviço, que até agora tem sido fabuloso ), se manter, por mim tudo bem...
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Jun 2007 01:13    Assunto: Responder com citação

Brunomcf escreveu:
metralha761 escreveu:
Scrapie escreveu:

É 1 tipo de adsl q foi inventado na terra dos moveis, em paços de ferreira, dai se chamar "adsl moveis" lol Very Happy

Calem-se la que sabem bem ao que me referia Laughing

Mas agora corrijo: HSDPA/UMTS, vulgo banda larga móvel 3.5G/3G respectivamente, para quem ainda não souber a que me refiro...

HSDPA - High-Speed Downlink Packet Access
Citação:
É um novo protocolo de telefonia móvel, também chamado 3.5G. O HSDPA é um serviço de transmissão de pacotes de dados que opera dentro do UMTS / W-CDMA, no enlace direto (downlink), permitindo a transmissão de dados até 10Mbit/s em uma banda de 5MHz. Nesse sentido, abre novas possibilidades de serviços multimédia que utilizam a transmissão em banda larga em telefones móveis.

Sua operação é regulamentada pelo conjuntos de normas 3GPP em sua quinta versão, de 2002

UMTS - Universal Mobile Telecommunication System
Citação:
É uma das tecnologias de terceira geração (3G) dos telemóveis (celular no Brasil).

O termo é adotado para designar o padrão de 3ª Geração estabelecido como evolução para operadoras de GSM e que utiliza como interface rádio o WCDMA.

Até o ano de 2000 o desenvolvimento de padrões para o GSM foi conduzido pelo European Telecommunications Standards Institute (ETSI). A partir desta data a responsabilidade passou a ser do 3rd Generation Partnership Project (3GPP), que é um esforço conjunto de várias organizações de standards ao redor do mundo para definir um sistema celular global de 3º Geração UMTS (Universal Mobile Telecommunications System).

Refiro-me por exemplo à "técnica" aplicada pela ZAPP, quando iniciou o tarifário com tráfego "ilimitado" que gerou muitas criticas quando os users começaram a receber cartas por excesso de utilização e a ver a conta a aumentar... Situação entretando resolvida, anunciando a ZAPP agora como, e passo a citar: Tráfego Ilimitado
Para navegação web, e-mail, messaging (WEB SEM LIMITES: Não permite a utilização de serviços Peer-to-Peer do tipo: Emule, Bit Torrent, eDonkey, Kazaa, Gnutella ou semelhantes.)

Desculpem qualquer mal entendido Twisted Evil
metralha761

MensagemColocada: 26 Jun 2007 10:52    Assunto: Responder com citação

Tas desculpado Wink mas a primeira explicação foi mais divertida Laughing

Quanto ás tecnologias wireless. Acho q para a verdadeira NET, latencias aceitaveis, vai ser dificil para este tipo de tecnologia.

É bom para junção, auxilio, do adsl ou ate mesmo internet por cabo. Quando tivesse fora de casa, poder usar uma internet wireless Smile

Eu nao queria nada, mas mesmo nada, q a tele2 fosse adquirida por outro operador Sad
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006

MensagemColocada: 26 Jun 2007 17:17    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:

Eu nao queria nada, mas mesmo nada, q a tele2 fosse adquirida por outro operador Sad

Se eles não quisessem ser comprados, a casa-mãe não tinha vindo "dizer para a rua" que pretendia sair do Portugal à revelia da subsidiaria portuguesa.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET