Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 21 Jun 2007 15:40 Assunto: Problemas com ligação num jogo |
|
|
Saudações pessoal,
Sou cliente Clix desde segunda-feira, dia 18 e até à data estou quase completamente satisfeito com o serviço. E quase porquê, perguntam vocês? Porque no que toca a velocidades está tudo dentro dos valores aceitáveis. A questão é que quando estou a jogar o velhinho StarCraft tenho diversos problemas em termos de ligação. Eu consigo-me conectar perfeitamente à dita rede de jogo online, Battle.Net mas sou sempre disconectado quando começo a jogar, concretamente falando.
Alguém com problemas semelhantes? O que fizeram para os resolver?
Presto toda a informação que me for requisitada com vista a solução deste problema.
Desde já o meu obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Jun 2007 15:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Jun 2007 15:47 Assunto: |
|
|
E não aparece erro nenhum? |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 21 Jun 2007 15:48 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | E não aparece erro nenhum? |
Não, em altura alguma. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 21 Jun 2007 15:54 Assunto: |
|
|
Sem uma mensagem de erro é muito complicado saber a razão pela qual os servidores estão a desligar. O melhor é pedires apoio aos responsáveis pelo jogo. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 21 Jun 2007 16:10 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Sem uma mensagem de erro é muito complicado saber a razão pela qual os servidores estão a desligar. O melhor é pedires apoio aos responsáveis pelo jogo. |
Pois, mas outros jogadores do mesmo jogo têm problemas de latência semelhantes. O facto de estar ligado por Ethernet e não por USB pode ter alguma influência ou é completamente irrelevante para o caso? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 21 Jun 2007 16:11 Assunto: |
|
|
Ethernet é sempre melhor que USB, não há desvantagem. O problema pode nem ser das latências, pode ser qualquer coisa que o servidor esteja a rejeitar, mas como disse sem um erro específico é complicado saber a razão. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 21 Jun 2007 16:28 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Ethernet é sempre melhor que USB, não há desvantagem. O problema pode nem ser das latências, pode ser qualquer coisa que o servidor esteja a rejeitar, mas como disse sem um erro específico é complicado saber a razão. |
Lamento não conseguir ser mais explícito que isto mas o problema parece-me ser isso a que te referes visto que não tenho latência ao entrar na Battle.Net mas apenas quando estou a jogar em que muitas vezes sou disconectado. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 22 Jun 2007 21:24 Assunto: |
|
|
Reparo agora que as minhas sementes no BTuga (posso referir isto, ou vai contra as regras do fórum referir nomes de programas de partilha de ficheiros?) estão a amarelo, e não a verde como deveriam. Também notei que a porta TCP que costumava usar no eMule está a dar erro e diz-me para rever as minhas configurações de rede. Com estes dados, saberás precisar qual será o meu problema, Lusitano? Alguma má configuração no que respeita ao TCP/IP? Poderá, eventualmente estar relacionado com o súbito problema de latência no jogo? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jun 2007 21:31 Assunto: |
|
|
Deves ter as portas necessárias fechadas, é o mais provável. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 22 Jun 2007 21:40 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Deves ter as portas necessárias fechadas, é o mais provável. |
Só se for no modem pois não uso firewall. Como faço para ver se é realmente esse o meu problema e tentar resolvê-lo? Como vês a que portas um programa acede para se ligar à Internet? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Jun 2007 22:03 Assunto: |
|
|
Deve ser mesmo no router. No eMule se tiveres as portas por defeito ele usa TCP 4662 e UDP 4762. No caso do jogo terás de ver que porta é que ele usa. |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 23 Jun 2007 02:18 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Deve ser mesmo no router. No eMule se tiveres as portas por defeito ele usa TCP 4662 e UDP 4762. No caso do jogo terás de ver que porta é que ele usa. |
E como posso ver que porta usa? Desculpa lá a burrice. E depois onde desbloqueio as portas? Acedendo ao modem em http://192.168.1.1/?
EDIT: O problema do BTuga está resolvido. Segui uns tutoriais de Port Forward e está a 100%. Agora gostaria de saber como descobrir a porta que o StarCraft usa para aceder à Internet. Alguma sugestão? Desde já o meu obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
|
Colocada: 23 Jun 2007 12:39 Assunto: |
|
|
Muito obrigado. Agora já está tudo a funcionar a 100%. |
|
Voltar acima |
|
|
DiogoRodrigues
Registo: 03 Jan 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 03 Jan 2008 01:42 Assunto: |
|
|
Desde já peço desculpa pelo desenterranço do tópico mas o meu problema é parecido, só que tenho o modem SpeedTouch 516 v6. Alguém sabe do que será?
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|