Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Desiludido :(
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Bulldozer

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 16:34    Assunto: Desiludido :( Responder com citação

Pessoal

Para não estar aqui a escrever um testamento sobre a minha triste experiência com a Clix, vou tentar resumir ao máximo e pedir-vos a opinião em relação a este caso...

Desde há alguns meses que a minha linha perdeu a (pouca) estabilidade que tinha. Basicamente, tanto posso passar 1 ou 2 dias sem quebras de ligação, como passar 15 minutos infernais com quedas constantes, ruído na linha, etc, etc...do pior! Ainda por cima, o problema é intermitente, o que dificulta bastante qualquer diagnóstico.

Ora, este caso tem-se vindo a arrastar há mto tempo...e só recentemente se chegou a um desfecho (triste) porque meti o provedor da Sonae pelo meio, pq caso contrário ainda por esta altura eles estavam a enviar os pseudo-técnicos de outsourcing cá a casa para dizer que está tudo bem... Rolling Eyes (perdi o conto ao número de vezes que eles cá vieram...e eu cansado de lhes dizer que o problema não estava na minha instalação).

Ora, saltando para o fim da história, e após ter sido acompanhado de forma personalizada (após meter o provedor à baralha), e após alguns contactos da área técnica para me fazerem algumas perguntas sobre o problema, chegou o triste dia em que fui contactado para me comunicarem que, e passo a citar +- o que me foi dito:

"não há mais nada que a Clix possa fazer que esteja ao nosso alcance. A equipa técnica já efectuou todos os testes possíveis na sua linha, tendo chegado à conclusão que deve existir algum tipo de interferência ou anomalia na cablagem entre a central e a sua residência que provoca as falhas no seu serviço. Infelizmente, por outros casos que temos tido, a PT não colabora nestas situações, o que nos deixa num beco sem saída perante o cliente.
Como tal, a única proposta que lhe podemos fazer, e uma vez que está insatisfeito com o serviço, é voltar a pedir a transferência para o seu operador anterior ou outro à sua escolha, e nós suportaremos todos os custos envolvidos perante apresentação do comprovativo das despesas."

Basicamente, e de forma mto resumida, foi isto que aconteceu.

Como é óbvio, e tal como disse à funcionária que acompanhou o meu caso, eu não pretendo mudar de operador. Se desisti da PT para aderir à Clix, é porque as condições de serviço eram do meu agrado e a mensalidade bastante inferior...

Contudo, desta forma tão singela, e após tantas semanas de luta para que me resolvessem o problema, deixaram-me de mãos atadas, preferindo "descartar" um cliente e passando a bola a outro Sad

Como é óbvio, não estou satisfeito com esta resolução. Basicamente, ou fico na mesma e continuo com problemas na linha eternamente, ou então mudo de operador juntamente com todas as dores de cabeça e mensalidade acrescidas que isso arrasta. Mas a verdade é que posso dizer que bati no topo da "cadeia" no que toca a suporte a clientes...o último email que recebi (a confirmar o que já me tinha sido informado telefonicamente) foi assinado pelo director do serviço a clientes...no fundo, não tenho mais a quem estrabuchar e pedir soluções...

E agora pergunto eu: o que é que é suposto eu fazer perante esta situação? Denuncio o caso à ANACOM? DECO? PT? A todos ao mesmo tempo à espera que a PT tenha um rasgo de luminscência e intervenha com um diagnóstico adequado à linha? (os diagnósticos efectuados pelos azeiteiros de outsourcing da PT não contam...nunca vi tamanha imbecilidade junta reunida numa só pessoa que se intitula técnico e cuja única coisa que sabe fazer é ligar o telefone de serviço à linha, quais anos 80 quando ainda nem existia ADSL, e dizer que não detecta ruído nenhum).

Sinceramente não sei o que fazer...fiquei triste e desiludido com a Clix que, em vez de meter a pressão em cima da PT para que a situação fosse solucionada, preferiram perder um cliente (ainda por cima, quando tenho feito tudo o que está ao meu alcance para me manter cliente deles).

Opiniões, precisam-se Crying or Very sad

Editado pela última vez por Bulldozer em 08 Jun 2007 16:57, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Jun 2007 16:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 16:50    Assunto: Responder com citação

Eu acredito que o Clix tenha feito tudo aquilo que podia, e estava ao seu alcance. Infelizmente existem limitações à sua actuação, dependendo em muitos casos da vontade da PTC, que já se sabe que a vontade de resolver os problemas dos clientes dos outros é pouca ou nenhuma. A ANACOM nada irá fazer nesse caso, pois trata-se de um conflito entre cliente e prestador de serviço, a DECO mesmo que faça pressão recebe a mesma resposta que tu recebeste. Obviamente que se fores para um acesso do grupo PT depois é provável que resolvam o problema, podes sempre voltar ao Clix ao final de um ano de fidelização.
Voltar acima
mrrv

Registo: 02 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:07    Assunto: Responder com citação

Bulldozer, qual é a tua zona de residência?
Voltar acima
Bulldozer

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:08    Assunto: Responder com citação

Eu não ponho em causa que eles não tenham feito o que estava ao alcance deles...

A minha questão prende-se mais com o facto de saber até onde vai esse "alcance"...eu sinceramente não me posso dar ao luxo de voltar para a PT a pagar mais pela mensalidade, só porque os meninos se recusam a prestar a devida manutenção ao cobre que lhes pertence, independentemente de este ser usado por clientes deles ou não...

Ah, e ainda há outra possibilidade que não posso deixar de lado: e se o problema eventualmente não está no cobre entre a central e a minha residência e possa existir efectivamente algum problema a nível da central da Clix? Qual é que vai ser a minha cara quando eu voltar para a PT e constatar que sem mexerem em nada, tudo ficou normalizado?

Eu sinceramente estou boquiaberto com esta situação. Custa-me a engolir que a única solução deles seja esta...não cabe na cabeça de ninguém caramba Rolling Eyes

Alguém tem outras sugestões que ainda não tenham sido abordadas? Qq coisa é válida... Sad
Voltar acima
Bulldozer

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:09    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:

Marinha Grande
Voltar acima
mrrv

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
mrrv escreveu:

Marinha Grande

Já verificas-te quais os outros operadores da tua central?
Voltar acima
Bulldozer

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:15    Assunto: Responder com citação

mrrv escreveu:
Bulldozer escreveu:
mrrv escreveu:

Marinha Grande

Sinceramente não, nem vejo em como isso me poderia ajudar...

Eu neste momento, pelo que me apercebo, se quiser ver a situação da linha resolvida, sou obrigado a passar para a PT...porque só sendo cliente da PT, é que vou poder reclamar que a situação seja vista e revista nem que tenham que mudar o cabo todo até à central...

A partir do momento que eu fidelize contrato com outro operador que não seja a PT, vou acabar por ficar exactamente na mesma situação. Se a Novis não é capaz de exercer os seus direitos perante a PT, duvido que outra operadora o consiga fazer...

Mas nem que eu tenha que aguentar esta miséria de ligação o resto da vida, só em último recurso é que eu volto a dar dinheiro aos $#/()= da PT... Evil or Very Mad
Voltar acima
Bulldozer

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:23    Assunto: Responder com citação

Por acaso ninguém tem uma cunhazita na área técnica da PT? Twisted Evil
Voltar acima
mrrv

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:25    Assunto: Responder com citação

Bulldozer escreveu:
mrrv escreveu:
Bulldozer escreveu:
mrrv escreveu:

Marinha Grande

Sinceramente não, nem vejo em como isso me poderia ajudar...

Eu neste momento, pelo que me apercebo, se quiser ver a situação da linha resolvida, sou obrigado a passar para a PT...porque só sendo cliente da PT, é que vou poder reclamar que a situação seja vista e revista nem que tenham que mudar o cabo todo até à central...

A partir do momento que eu fidelize contrato com outro operador que não seja a PT, vou acabar por ficar exactamente na mesma situação. Se a Novis não é capaz de exercer os seus direitos perante a PT, duvido que outra operadora o consiga fazer...

Mas nem que eu tenha que aguentar esta miséria de ligação o resto da vida, só em último recurso é que eu volto a dar dinheiro aos $#/()= da PT... Evil or Very Mad

Tu é que sabes.

Mas com a oferta do Sapo neste momento, quase que dava para pagar as 12 mensalidades do aluguer de linha.

Depois mudavas, ou então, antes procedias com a PT conforme fizste com o CLIX.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:39    Assunto: Responder com citação

Aconselho-te a não ir com muitas esperanças de volta para a PT. Quantos não são os que ficam nessa situação .... nao mudam o cobre da tua casa à central isso te garanto. EHEH.

Volta para a pt mas com baixa expectativas pq a probabilidade de continuar é grande.

Confused

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 17:46    Assunto: Responder com citação

Sim, mudar o cobre eles não trocam. Isso até pode ter sido algum problema nalguma junção subterrânea.
Voltar acima
JedyKnight

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 08 Jun 2007 18:34    Assunto: Responder com citação

Nao podes meter cabo? mal a mal Neutral
Voltar acima
nf76

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Jun 2007 19:41    Assunto: Responder com citação

Pois é companheiro. Eu sei o que isso dói, porque não tive 1 problema igual, mas outro parecido, que foi em tempos ficar sem linha da CLIX, tanto de telefone como de acesso à net e só a muito custo e depois de meter ao barulho o provedor da SONAE é que as coisas se resolveram mas a culpa era da PT.
Aconselho-te a denunciares na comunicação social o teu caso. Sempre causa outro impacto e pressões.
mrrv

MensagemColocada: 08 Jun 2007 21:15    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:
Pois é companheiro. Eu sei o que isso dói, porque não tive 1 problema igual, mas outro parecido, que foi em tempos ficar sem linha da CLIX, tanto de telefone como de acesso à net e só a muito custo e depois de meter ao barulho o provedor da SONAE é que as coisas se resolveram mas a culpa era da PT.
Aconselho-te a denunciares na comunicação social o teu caso. Sempre causa outro impacto e pressões.

Pelo que li, parece-me que a CLIX até esteve bem.

Não podemos esperar que s CLIX coloque um cabo novo só para ele.

É azar!
Voltar acima
1696

Registo: 14 Set 2006

MensagemColocada: 08 Jun 2007 21:59    Assunto: Responder com citação

Bulldozer

Vou-lhe dar um conselho que faz milagres Smile

Contacte a linha 16200 da Portugal Telecom ( Através de um numero que não esteja associado á Portugal Telecom e que eles não conheçam esse numero ), diga que esta a pensar em aderir á Internet Adsl Sapo e que não tem linha telefónica.

Diga que pretende colocar para já uma linha na sua casa mas sem fidelizações, que tem um custo de 86.91€ e que pretendia se fosse possível um numero fácil de memorizar.

Vai fornecer os dados Nome, Morada, Telefone, Bi, Contribuinte e afins á Portugal Telecom.

Faça-o mas não com os dados que tinha na anterior linha quando tinha Portugal Telecom e passou para a Clix.

Use dados de uma outra pessoa que viva consigo ( Com consentimento dessa mesma pessoa claro )

Passados uns dias ira ser contactado pelo técnico da Portugal Telecom a fim de instalar a nova linha na sua casa.

Entretanto caso na linha 16200 ou o referido técnico falarem-lhe da linha que já tem em sua casa, diga sempre que a linha é de outra pessoa que vive consigo e não tem nada haver com o assunto.

Vai ser instalada nova linha da rua até sua casa com cabos todos novos.

Após ter a linha instalada aguarde alguns dias até receber a primeira factura da Portugal Telecom em que vai pagar a instalação da linha os tais 86.91€, entretanto faça algumas chamadas através da nova linha da Portugal Telecom, gaste ai uns 5€ em chamadas.

Enquanto aguarda a factura da Portugal Telecom, dirija-se ao Website da Clix e faça novo contrato mas forneça os dados iguais aos que forneceu á Portugal Telecom no pedido da nova linha e que esses mesmos dados não sejam iguais ao do anterior contrato com a Clix que está agora com problemas.

Depois de receber a factura da Portugal Telecom ira entretanto receber também o novo contrato em sua casa da Clix já parcialmente preenchido.

Preenche o que falta e junto os documentos necessários Bi, Contribuinte etc etc dos dados da pessoa que pediu o serviço da Clix.

Entretanto pague a factura da Portugal Telecom no ultimo dia e se possível numa estação de Correios ou agente autorizado para o efeito.

No pedido do novo contrato da Clix diga que não pretende portabilidade do número.

Se tudo correr bem entre 15 dias a 1 mes terá a nova linha com o serviço Clix que pediu a funcionar.

Mas antes disso vai receber umas cartas em casa da Clix a felicita-lo pela sua nova escolha e username, password e quando vai ser activado o serviço.

Vai-lhe ser atribuído novo numero de telefone e novo username da Clix.

Outra coisa, no pedido no novo contrato da Clix, diga que também não pretende modem que já o tem.

Se tudo correr bem, vai ver que vai gastar menos de 100€ e vai conseguir ter tudo a funcionar correctamente e sem problemas.

Teste os serviços da nova linha, Adsl e Telefone, os vários tipos de modulações e afins e tire as suas conclusões.

Teste bem durante 15 dias a 1 mes a nova linha.

Caso o problema tenha ficado resolvido, mande rescisão de contrato para a Clix da antiga linha.

Caso pretenda manter o seu número que já tinha de telefone, ai sim peça a portabilidade.

Ai alguém vai ficar espantado e não vai ser você, mas alguém na Clix, acredite Very Happy

Pois você conseguiu fazer algo que a Clix não conseguiu e que o podia fazer, fazendo o mesmo que você fez, colocação de uma nova linha.

Atenção que isto que aqui escrevo é tudo muito bonito mas pode não resultar consigo, é um risco de perder cerca de 100€.

Mas esta solução foi feita por duas pessoas minhas conhecidas e que resultou, que também estavam com problemas com a antiga linha da Portugal Telecom na Clix.

Agora você faça o que achar melhor Smile

Claro que se tudo ficar resolvido consigo, acredite, que foram os 100€ mais bem gastos Smile

É pena que tenha que ser assim, sermos nós a resolver as coisas, mas estamos em Portugal em que ninguém quer saber de nada, que se há-de fazer Crying or Very sad

Boa sorte.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET