Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 22 Mai 2007 15:27 Assunto: Redes 3G suportam 1,485 milhões de vídeochamadas |
|
|
No primeiro trimestre do ano as três redes móveis de terceira geração existentes em Portugal suportaram um total de 1,485 milhões de vídeochamadas. Estas comunicações com recurso a imagem foram realizadas pelos 1,281 milhões de utilizadores móveis que no período utilizaram os serviços de terceira geração e geraram 2,862 milhões de minutos de tráfego.
De acordo com os dados divulgados hoje pela Anacom, o número de utilizadores que no primeiro trimestre do ano usaram pelo menos uma vez os serviços de terceira geração representam uma fatia de 10 por cento do total de subscritores móveis (12,4 milhões).
Ainda no que se refere ao primeiro trimestre do ano o regulador refere que entre os utilizadores 3G, 265.437 acederam à Internet gerando um total de 45,570 milhões de ligações web e um total de 732,984 milhões de megabits de tráfego. Para o mesmo período foram contabilizados 12,230 milhões de MMS enviados.
Desde o lançamento dos serviços de terceira geração, em 2004, já utilizaram as redes de terceira geração 2,462 milhões de utilizadores móveis. O acesso à Internet através da rede móvel foi uma realidade para 570 mil subscritores.
http://tek.sapo.pt/4O0/744082.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Mai 2007 15:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
spinal
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 108
|
Colocada: 22 Mai 2007 15:56 Assunto: |
|
|
Em Portugal o mercado telemóvel é uma mina de ouro!
Queixam-se todos que há falta de guito, e impostos a mais, e no entanto fazem vídeo-chamadas a torto e a direito!
Vou criar uma operadora de telemóvel também! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Mai 2007 15:58 Assunto: |
|
|
Tanto quanto sei havia interesse de várias empresas em criar operadores móveis virtuais, como já faz a Phonehouse e a Worten. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 22 Mai 2007 21:39 Assunto: Re: Redes 3G suportam 1,485 milhões de vídeochamadas |
|
|
Lusitano escreveu: | 1,485 milhões de vídeochamadas.
1,281 milhões de utilizadores móveis.
2,862 milhões de minutos de tráfego. |
Conclusão: Quem usa, usa apenas a primeira vez e desperdiça cerca de 2 minutos nesse teste.
Fracasso?
Eu bem dizia que a maior parte das pessoas nem sequer sabe o que é, ou usa, o 3G nos seus telemóveis, esta notícia só veio corroborar as minhas afirmações... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 23 Mai 2007 09:10 Assunto: |
|
|
3G não serve só para videochamada por isso não veio corroborar nada. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
spinal
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 108
|
Colocada: 23 Mai 2007 10:45 Assunto: |
|
|
Sim, eu sei que nao serve só para video chamadas mas eu percebi o que ele quis dizer.
Bem, visto, não tinha dado por essa GtAkReYz. Se há 1.4 milhoes de video chamadas e 2.8 milhoes de minutos, são mesmo os tais 2 minutos de teste
( quer seja videochamada, ver televisão, aceder á net, whatever ).
LOL
Pergunta: vendo as coisas da maneira do GtAkReYz, o que é que esta noticia tem de interessante? Estes números assim são um a bela trampa, e retiro por completo o meu primeiro post nesta thread. Os portugueses são uns pobres. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 23 Mai 2007 13:09 Assunto: |
|
|
Não são pobres, são vaidosos. Isso talvez... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 25 Mai 2007 01:24 Assunto: |
|
|
uma question.
Quantas pessoas usam telemovel 3G? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 25 Mai 2007 02:15 Assunto: |
|
|
spinal escreveu: | Sim, eu sei que nao serve só para video chamadas mas eu percebi o que ele quis dizer.
Bem, visto, não tinha dado por essa GtAkReYz. Se há 1.4 milhoes de video chamadas e 2.8 milhoes de minutos, são mesmo os tais 2 minutos de teste
( quer seja videochamada, ver televisão, aceder á net, whatever ).
LOL
Pergunta: vendo as coisas da maneira do GtAkReYz, o que é que esta noticia tem de interessante? Estes números assim são um a bela trampa, e retiro por completo o meu primeiro post nesta thread. Os portugueses são uns pobres. |
tem de interesse perceber que o 3G é uma barracada total que as operadoras e os fabricantes tentaaram impingir aos consumidores mas estes não cairam _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 26 Mai 2007 15:52 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | 3G não serve só para videochamada por isso não veio corroborar nada. |
Conheces outros números relativos a outros serviços 3G? Dos números que conheço, aquelas são as minhas conclusões, se quiseres tirar outras, força nisso...
Além disso, e citando a Wikipedia (com os problemas/benefícios associados a essa fonte...): Wikipedia sobre o 3G escreveu: | In marketing 3G services, video telephone has often been suggested as the killer application for 3G. |
Ou seja, a video-chamada será supostamente a aplicação que demonstra inequivocamente o valor do 3G. E pelos números, tem estado a falhar nessa demonstração... _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 26 Mai 2007 21:07 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | G@MES escreveu: | 3G não serve só para videochamada por isso não veio corroborar nada. |
Conheces outros números relativos a outros serviços 3G? Dos números que conheço, aquelas são as minhas conclusões, se quiseres tirar outras, força nisso... |
Os números estão lá em cima e nesta noticia. Não sei que mais números queres...
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21855 _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 26 Mai 2007 22:38 Assunto: |
|
|
Ok, eu continuo...
Relativamente ao número de utilizadores do 3G, apenas 265mil a usaram para aceder à internet. Isso é 20% do total de utilizadores do 3G, ou seja 2% do número de subscritores móveis. Mais um fracasso? Para mim, esta até é a grande vantagem do 3G, permitir um "bom" acesso à internet num telemóvel bem preparado para isso... Push-mail, etc...
Relativamente ao número de MMS enviados, já é mais significativo. Ainda assim, e feitas as contas, dá cerca de 10MMS por utilizador, o que mostra que as pessoas até podem ter as máquinas no telemóvel, mas daí a enviarem-nas vai uma grande distância. Até porque a verdade é que não há muitas razões para enviar (sem ser gratuitamente) fotos entre telemóveis, a não ser em situações práticas muito particulares.
Isto tudo é apenas a *minha* opinião, continuo a achar que as pessoas correm para os telemóveis 3G, caríssimos, para depois não os utilizarem, e apenas para mostrarem que têm. _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Mai 2007 23:56 Assunto: |
|
|
E se formos a ver as marcas ainda estão a lançar bastantes telemóveis que não são 3G e ainda se vendem bem. Eu considero o 3G um fracasso pois não atinge aquilo que foi prometido: video-chamada com boa qualidade de imagem e som, ver TV em directo, etc
A video-chamada é de péssima qualidade e a TV nem se fala... |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 27 Mai 2007 10:02 Assunto: |
|
|
Na minha opinião o 3G apenas veio revolucionar os acessos flat rate à internet 'on the go'. De resto, e no que toca a telemóveis, não vejo o que o 3G possa acrescentar de útil à minha utilização diária.
Já com o acesso à internet 3G, posso dizer que faço diariamente dezenas de minutos de video-chamadas pelo skype. Mas isso felizmente não me esvazia os bolsos como aconteceria com o mesmo tempo de video-chamadas por telemóveis 3G. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
|
Colocada: 27 Mai 2007 22:00 Assunto: |
|
|
True...
Convém referir que a minha opinião sobre o fracasso do 3G se refere ao facto de as pessoas gastarem dinheiro com telemóveis todos XPTO para depois não usarem os serviços 3G que esses telemóveis permitem, continuando a usá-los como normalíssimos terminais 2G ou menos... _________________
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
|