Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Como abrir a porta 80 apenas para a rede local?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
brunomiguel

Registo: 08 Jun 2006

MensagemColocada: 23 Mai 2007 20:41    Assunto: Como abrir a porta 80 apenas para a rede local? Responder com citação

Tenho o apache e mysql instalado e gostava de saber como é que permito apenas acessos internos ao servidor. O meu equipamento é o Aolynk DR814, com o último firm

Editado pela última vez por brunomiguel em 23 Mai 2007 21:49, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Mai 2007 20:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
brunomiguel

MensagemColocada: 23 Mai 2007 20:44    Assunto: Responder com citação

Esqueci-me de mencionar que tenho a firewall do router activa, com o perfil default.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 25 Mai 2007 01:53    Assunto: Responder com citação

Mas onde esta a firewall? no server?

O server q SO usa? Que firewall usa?
brunomiguel

MensagemColocada: 25 Mai 2007 02:25    Assunto: Responder com citação

Estou a falar da firewall do router. O servidor está a correr o Ubuntu Feisty; é a minha workstation, onde costumo fazer algumas cenas de webdesign. No pc não uso firewall.

Editado pela última vez por brunomiguel em 26 Mai 2007 20:04, num total de 1 vez
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 25 Mai 2007 02:52    Assunto: Responder com citação

Se estou a perceber o que queres... basta não teres configurado no router (parte chamada de virtual server ou semelhante...) para redireccionar o tráfego da porta 80 para o pc que tem o servidor http para que ninguém fora da rede local lhe consiga aceder.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
brunomiguel

MensagemColocada: 25 Mai 2007 04:35    Assunto: Responder com citação

Não podiam disponibilizar um pequeno tutorial ou uns screenshots que mostrassem como fazer isso correctamente? Eu sou um pouco leigo nesta matéria.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 25 Mai 2007 14:52    Assunto: Responder com citação

Para que se possa aceder a um servidor que esteja num pc teu na lan é preciso que configures no router que queres que o tráfego da porta x seja passado ao pc y na lan (ve 2º post em: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=256), se nunca fizeste isto então ninguém "do lado de fora" da tua lan (ou seja, na internet) pode aceder ao teu servidor (que é o que queres).

Editado pela última vez por NARS em 25 Mai 2007 17:42, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
metralha761

MensagemColocada: 25 Mai 2007 15:41    Assunto: Responder com citação

Mas no switch do router não é preciso abrir portas ... só é preciso abrir portas quando se quer q alguem aceda pela internet.

Logo, se ele nao consegue aceder ao servidor pela rede interna, so pode estar a ser bloqueado por uma firewall instalada no SO.

Só nao sei se o ubuntu tem uma firewall a funcionar de raiz, se tiver podera ter q abrir a porta na firewall.
brunomiguel

MensagemColocada: 25 Mai 2007 16:10    Assunto: Responder com citação

o acesso estava bloqueado por causa de um atrofio do firefox. agora funca tudo na perfeição; só faltava mesmo bloquear o acesso de máquinas externas à porta 80. Vou ver a link do admin NARS e depois dou notícias.

Obrigado pela ajuda.
Voltar acima
brunomiguel

MensagemColocada: 25 Mai 2007 16:55    Assunto: Responder com citação

Estive a ver a link, antes de alterar alguma coisa, pedi para acederem ao meu ip. Ninguém conseguiu, por isso parto do princípio que está bloqueado o acesso.
Deixo um screenshot da minha config da firewall do router.

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 25 Mai 2007 17:40    Assunto: Responder com citação

Sim, por default está "bloqueado" o acesso do exterior (Internet) a qualquer pc da lan, só fica "aberto" mesmo o que especificares no Virtual Server (o separador ao lado do Firewall). Resumindo: por default tudo está fechado, para abrires é que tens que especificar no virtual server o que queres abrir.
Voltar acima
metralha761

MensagemColocada: 26 Mai 2007 19:43    Assunto: Responder com citação

Normalmente o stress está em Abrir as portas no router e nao fechalas XD

POr falar nisso, como posso ver na imagem tens um aolink, isso ja tem o ultimo firmware??

Se nao tiver, aconselhote vivamente a mudares para o firmware mais recente por razoes de segurança.
brunomiguel

MensagemColocada: 26 Mai 2007 20:03    Assunto: Responder com citação

@metralha761
Já tem o último firm instalado. Instalei-o assim que recebi um mail do fórum a avisar para a falha de segurança do outro firm.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET