Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 26 Nov 2005 22:00 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
Quer dizer então que posso estar na sala com um modem e um computador, e no quarto com outro modem e outro computador e navegar em ambos ao mesmo tempo com o mesmo user e password, é isso? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Nov 2005 22:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Unreal
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 26 Nov 2005 22:02 Assunto: |
|
|
mrrv escreveu: | Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
Quer dizer então que posso estar na sala com um modem e um computador, e no quarto com outro modem e outro computador e navegar em ambos ao mesmo tempo com o mesmo user e password, é isso? |
Pelo menos comigo dá |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 26 Nov 2005 22:34 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
Ora que bela segurança...
Então quer dizer que se 10 ou 100 pessoas utilizarem um login de uma empresa com um tarifário de net ilimitado todo esse tráfego vai dar a essa conta ilimitada? |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 26 Nov 2005 23:09 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
Então quer dizer que se 10 ou 100 pessoas utilizarem um login de uma empresa com um tarifário de net ilimitado todo esse tráfego vai dar a essa conta ilimitada? |
convêm dizer que nesse caso são precisas 10 ou 100 linhas telefónicas |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 26 Nov 2005 23:27 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | Pinguinho ™ escreveu: | Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
E todas a pagar mensalidades ao clix.
Mas quanto a ter 2 modems (um na sala e um no quarto), não creio que dá.
Ora relembrando o sinal de aDSL:
Ora, esta separação de frequencia serve exactamente para não haver misturas na linha.
No cúmulo: imagina que ambos apanham o sinal e que conseguiam ambos autenticar. Era completamente "ridícula" a comunicação servidor/modems naquela linha. Seria semelhante a teres 4 pessoas a falar entre elas (aos pares) na mesma linha, tipo um na sala e outro no quarto, cada um a tentar fazer uma chamada. Ora o primeiro que conseguir fazer a chamada, o segundo ao levantar o telefone ouve a chamada, mas não lhe é permitido iniciar uma nova chamada, pois aquela frequencia já está ocupada.
Espero ter-me feito entender.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
|
Colocada: 26 Nov 2005 23:43 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | napalm escreveu: | Pinguinho ™ escreveu: | Patagoncio escreveu: | v0rlon escreveu: | Pois ja nao sei se realmente em simultaneo é possivel. Mas nem me admira nada q seja possivel. |
Sim é. |
E todas a pagar mensalidades ao clix. |
Sim mas apenas uma pagava o tráfego ilimitado! e todas beneficiávam de tráfego ilimitado 24H/dia por uma pequena mensalidade ADSL. |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 26 Nov 2005 23:50 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | Sim mas apenas uma pagava o tráfego ilimitado! e todas beneficiávam de tráfego ilimitado 24H/dia por uma pequena mensalidade ADSL. |
Como o clix não tem pacotes com tráfego ilimitado, se calhar isso não é grande problema
Se tiver algum dia, se calhar essa "permissão" muda
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
|
Colocada: 27 Nov 2005 00:33 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Como o clix não tem pacotes com tráfego ilimitado, se calhar isso não é grande problema
|
Não tem o clix, mas tem a novis... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
|
Colocada: 27 Nov 2005 01:59 Assunto: |
|
|
e quem disse que na novis o mesmo sistema (2 users ao mesmo tempo) é permitido?
Já agora, relembrando do que estou a falar:
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
|
Colocada: 27 Nov 2005 10:31 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | e quem disse que na novis o mesmo sistema (2 users ao mesmo tempo) é permitido?
| [Desabafo]
Seja como fôr, então é a cena do costume: a situação actual pode penalizar os clientes da operadora... e deixa-se andar. No dia em que poder penalizar a operadora... faz-se qualquer coisa...
[/Desabafo]
Em relação à minha questão inicial: Como é que se pode verificar se é alguém (e quem é) a fazer esses consumos e não um erro do contador? |
|
Voltar acima |
|
|
MHz
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 6
|
Colocada: 28 Nov 2005 03:06 Assunto: |
|
|
Ppl nem precisão de 2 modems. Basta um modem/router adsl e para cada pc ligado ao router podem utilizar uma sessão, ficando várias ligações simultâneas com o mesmo user/pass.
Não tenho a certeza mas acho que o limte é 4 sessões (li algures) de ligações pppoe. |
|
Voltar acima |
|
|
Unreal
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 15 Dez 2005 19:53 Assunto: |
|
|
Bem..Esta-me a acontecer o mesmo que ao Pinguinho™
Estou preocupado...É que realmente é esquesito |
|
Voltar acima |
|
|
XaTu
Registo: 11 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 19 Dez 2005 15:14 Assunto: |
|
|
realmente isso é um bocado estranho, digo eu...
tive agora a ver os meus consumos e esta tudo ok, se calhar o melhor a fazer é ligar pro SAC, ficar 30min a ouvir musikinha ranhosa e finalmente tirares a duvida... _________________ pra k raio kero eu assinar isto hein?? |
|
Voltar acima |
|
|
|