Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Taxa de contencao

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
SATANIC

Registo: 08 Abr 2007

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:01    Assunto: Taxa de contencao Responder com citação

boas amigos

Já fiz várias pesquisas no nosso amigo google e obtive algumas mas poucas respostas para a minha questao pesquisas como :
sobre a clix como sendo uma adsl

http://www.google.pt/search?as_q=clix&hl=pt-PT&num=10&btnG=Pesquisa+Google&as_epq=taxa+de+contencao&as_oq=&as_eq=&lr=&as_ft=i&as_filetype=&as_qdr=all&as_occt=any&as_dt=i&as_sitesearch=&safe=images
sobre a netcabo como sendo um isp cabo
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&as_qdr=all&q=netcabo%22taxa+de+contencao%22&btnG=Pesquisar&meta=
e taxa de contencao geral
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&as_qdr=all&q=%22taxa+de+contencao%22&btnG=Pesquisar&meta=

Pesquisei tambem neste forum em antes de avançar com a questao nao obtive resultados nenhuns por enquanto por isso decidi abrir um topico sobre o assunto porque este bicho preocupa-me Wink

Se alguem com entendimento na materia puder intrevir agradecia ou com algumas nocoes da materia

pelo que entendi existe taxas de contencao de 1:1 1:10 1:20 1:50 isto na adsl e o cabo apesar de dizerem que nao tem taxa de contencao houve mencoes de taxas ainda maiores de saturamento de ate 1:150 a 1:300
ate que ponto isto e verdade?

Eu telefonei para o SAC e das varias vezes que telefonei ficou 50% para 0 de taxa de contencao isto e 1:1 e outros mencionaram 1:20 em zonas abrangidas pela clix nas zonas nao abrangidas e de 1:50 neste ultimo ponto todos foram consensuais.

Pelo o que me deu a entender todos os sites e foruns que li foram duas conclusoes e é ai que peço a vossa ajuda

1º cenario taxa de contencao de 1:20 num tarifario de (24000kbps down 640kbps up) temos que dividir esses valores por 20 dando uma taxa minima de (1200kbps down 32kbps up) isto num cenario em que todos os 20 clientes se encontram num pico do uso da sua largura de banda por outras palavras num dos piores cenarios......

2º cenario taxa de contencao na mesma de 1:20 em que esses 20 utilizadores tinham efectivamente 24000kbps down e 640kbps up e a saida da central entao seria da soma desses valores tipo: 24000kbps x 20 seria 480mbps down e 640 x 20 seria 12mbps up achando que esta ultima e impraticavel pelos isp seja ele qual for pois seria colossal a nessecidade de um backbone de muitos €€€€ mas quem souber disto que se chegue a frente sou todo ouvidos WinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWinkWink

neste caso olhos Shocked Shocked Shocked Shocked

Em que é que eu tou a falhar aqui??
E na realidade qual a taxa de contencao que tenho?
Estou na central da senhora da hora (matosinhos) tel 22953xxxx
Tenho o tarifario 24megas mas so sincronizo a 16484 down e 637 up....
atenuacao de down 35db

obrigado a todos e ao forum
cumps
satanic
AdSense

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:01    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:11    Assunto: Responder com citação

O que sempre foi afirmado é que o Clix directo não tem taxa de contenção, apenas o indirecto, tal como todos os outros ISPs indirectos que utilizam as classes ADSL da PTC. Antes até estava no site que não havia taxa de contenção, depois foi retirado, não sei se agora existe taxa de contenção ou não.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:12    Assunto: Responder com citação

a clix tem pelo menos um acesso gigabit em todas a centrais.. pelo menos..

por exemplo aqui na maia houve uma altura em que estava saturado e teve de ser aumentado, talvez para o dobro ou triplo. Wink

desde que n sintas uma baixa velocidade n te preocupes com a taxa de contenção.

desses 16Mb que tens o normal será fazeres down a cerca de 1700KB.. normalmente eu apenas atinjo esse valores ou do ftp da clix ou de torrents internacionais, mas o que interessa é antingi-lo. Laughing

muita fibra dá para muita velocidade

http://acesso.clix.pt/tecnologia.html
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:24    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:

1 gigabit chega para 40 clientes Razz Tendo em conta que um "armário" aguenta na sua máxima capacidade cerca de 800 clientes, e que em algumas centrais a clix deve ter mais do que 1 armário, é só fazer as contas....

No entanto, eu sou cliente dos 24 mbits, tenho entre 18 e 20, e nunca senti nenhuma redução no desempenho, mesmo em horas de ponte, não sei o que dizer.

Se por um lado não acredito que ainda não tenha taxa de contenção, nem que a Clix tenha tantos gbps disponiveis, por outro a minha ligação é optima, por isso não sei o que te diga..
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 12 Mai 2007 19:41    Assunto: Responder com citação

eu pus o "pelo menos" Very Happy

acredito que seja muito mais nalguns casos, no entanto pouca gente tem os 24Mb, logo são contas pensadas way beyond o nosso conhecimento
Voltar acima
SATANIC

MensagemColocada: 12 Mai 2007 21:27    Assunto: Responder com citação

boas amigos
Lusitano escreveu:
O que sempre foi afirmado é que o Clix directo não tem taxa de contenção, apenas o indirecto, tal como todos os outros ISPs indirectos que utilizam as classes ADSL da PTC. Antes até estava no site que não havia taxa de contenção, depois foi retirado, não sei se agora existe taxa de contenção ou não.

Pois ai o meu ponto de vista será que existe mesmo TC e se sim qual o seu denominador da fracao?

Illusion4u escreveu:

por exemplo aqui na maia houve uma altura em que estava saturado e teve de ser aumentado, talvez para o dobro ou triplo. Wink

desde que n sintas uma baixa velocidade n te preocupes com a taxa de contenção.

desses 16Mb que tens o normal será fazeres down a cerca de 1700KB.. normalmente eu apenas atinjo esse valores ou do ftp da clix ou de torrents internacionais, mas o que interessa é antingi-lo. Laughing

muita fibra dá para muita velocidade

http://acesso.clix.pt/tecnologia.html

desde ja obrigado pelo link gostei bastante da apresentacao Wink Smile
espero que o que tudo digas sobre a implementacao de gigabits seja verdadeiro se sim viva a CLIX
quanto a fazer contas de velocidades tens toda a razao consigo entre 1800 a 2048 isto porque as vezes sincronizo um pouquinho a cima 17098 e raro mas la consigo porque tenho um programinha que me reinicia o modem em horas de pouco trafego (penso que seja essa a razao) la para a 05:30 da manha

Red_Beret escreveu:
Illusion4u escreveu:

1 gigabit chega para 40 clientes Razz Tendo em conta que um "armário" aguenta na sua máxima capacidade cerca de 800 clientes, e que em algumas centrais a clix deve ter mais do que 1 armário, é só fazer as contas....

No entanto, eu sou cliente dos 24 mbits, tenho entre 18 e 20, e nunca senti nenhuma redução no desempenho, mesmo em horas de ponte, não sei o que dizer.

Se por um lado não acredito que ainda não tenha taxa de contenção, nem que a Clix tenha tantos gbps disponiveis, por outro a minha ligação é optima, por isso não sei o que te diga..

amigo obrigado pela tua opiniao tambem concordo contigo pois nao tenho notado perdas de velocidade antes pelo contrario noto que a servidores que nao aguentao com o nosso speed de download WinkSmile
so uma duvida eu sei que um giga da 40 utilizadores mas falas te em armarios?isso como funciona?quantas pessoas por armario?refereste aos famosos DSLAM? PICODSLAM ?MEDIADSLAM? como e que a CLIX canaliza assim tanta gente ?eu sei que somos muitos alguem sabe como sao as condicoes de uma central ja adaptada para clix?

Já agora se possivel so por comparacao dizem que na pratica nao existe Taxa de Contencao nas operadoras por cabo mas existe um valor teorico
e mencionaram 1:150 1:300 1:250 1:500 para a operadora netcabo será isto verdade?

obrigado e desculpem o testamento e a curiosidade que me corroi o miolo eheheh e muita gente deve ter as mesmas questoes sobre este assunto eheheheh

cumps
satanic
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 12 Mai 2007 22:11    Assunto: Responder com citação

No cabo é completamente diferente, pois a taxa de contenção até pode ser aplicada na tua zona. Imagina que o cabo apenas suporta até X Mbps, se a zona tiver muitos clientes, o que vai acontecer é que vai dividir a largura de banda por todos, e provavelmente não conseguem o valor contratado.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

MensagemColocada: 12 Mai 2007 22:14    Assunto: Responder com citação

na netcabo so n é mais pois as pessoas estão a fugir de la Laughing

basta veres que no cabo partilhas a tua ligação logo à saida de tua casa..

imagina no cabo há um PD1AO (armario grande), que converte a fibra em coaxial..

e depois disso há varios amplificadores, (armários pequenos) que de metros em metros amplificam o sinal..

mas tudo vem do primeiro, o PD1AO, logo tudo é repartido desde ai..

portanto se um PD1AO der para centenas ou milhares de famílias (principalmente em centros urbanos em que a densidade de pessoas é enorme) estas a ver a "partilha"

em adsl n partilhas nd com ng até à central.. sendo um sistema centralizado se a largura de banda central faltar basta aumenta-la la na central onde tudo é mais facil...

no cabo tinham de ir à tua zona.. e fazer uma intervenção no local
Voltar acima
SATANIC

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:24    Assunto: Responder com citação

boas amigos

fiquei esclarecido muito obrigado a TODOS os entrevinientes

sinceros cumps a todos e ao forum
satanic

Editado pela última vez por SATANIC em 12 Mai 2007 23:37, num total de 1 vez
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:25    Assunto: Responder com citação

Citação:

amigo obrigado pela tua opiniao tambem concordo contigo pois nao tenho notado perdas de velocidade antes pelo contrario noto que a servidores que nao aguentao com o nosso speed de download WinkSmile
so uma duvida eu sei que um giga da 40 utilizadores mas falas te em armarios?isso como funciona?quantas pessoas por armario?refereste aos famosos DSLAM? PICODSLAM ?MEDIADSLAM? como e que a CLIX canaliza assim tanta gente ?eu sei que somos muitos alguem sabe como sao as condicoes de uma central ja adaptada para clix?

Podes ver isso em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=34520#34520 . Não sei se está actualizado, nesta altura já devem usar equipamentos mais recentes.

Já agora, acho que me enganei em cima. Disse que cada armário leva 800 linhas, mas era cada rack do ultimo modelo leva cerca de 800 linhas, e o armário, salvo erro, pode levar até 3 racks dessas.

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:38    Assunto: Responder com citação

boas amigos

mais uma vez obrigado Red_Beret por mais uma ajuda a esclarecer este topico ja me deste mais literatura WinkWinkWinkWinkWinkWink venham elas
esse topico que mencionas te e estrondoso cabeca a minha nao fiz search no forum sobre dslam Sad shame on me shame on me Embarassed
Wink

cumps
satanic
Red_Beret

MensagemColocada: 12 Mai 2007 23:42    Assunto: Responder com citação

SATANIC escreveu:
boas amigos

mais uma vez obrigado Red_Beret por mais uma ajuda a esclarecer este topico ja me deste mais literatura WinkWinkWinkWinkWinkWink venham elas
esse topico que mencionas te e estrondoso cabeca a minha nao fiz search no forum sobre dslam Sad shame on me shame on me Embarassed
Wink

cumps
satanic

O tópico foi criado agora. Razz

MensagemColocada: 13 Mai 2007 14:35    Assunto: Responder com citação

boas amigos

amigo Red_Beret ufa afinal foi criado mesmo depois deu eu criar o meu sim senhora esta um post magnifico so que agora e que surgiram imensas duvidas Sad mas vou ler tudo o que puder sobre essas maquinas e depois se tiver ainda duvidas eu posto aqui claro referente a taxa de contencao que e o que me preocupa por agora
so um aparte....so um armario 896 clientes? deve ter uma taxa de contecao do caracas nao? isto por alto......

obrigados
cumps
satanic
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET