Colocada: 08 Mai 2007 21:50 Assunto: Problemas em configurar router Aolynk DR814Q...
Boas ppl
Estou com dificuldades em aceder ao router para o configurar.
Já fiz o que vem no manual e o que é certo é que quando escrevo no web browser "http://192.168.1.1" nada acontece...
Já tou farto de dar voltas e não consigo sair daqui...
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 09 Mai 2007 00:07 Assunto:
O IP do router é mesmo 192.168.1.1? Confirma com ipconfig na linha de comandos (é o que aparece na default gateway). Se for tenta reiniciar o router e depois tenta novamente.
boas...
Mas se fizer reset ao router depois arrisco-me a ficar sem esta ligação à net que tenho neste outro disco...e depois é que nem ando p tras nem p a frente...isto deve ser um problema do WinXp pk se fizer "http://192.168.1.1" nesta ligação (com o mesmo router) não ha problema...
Agora o que é ao certo não sei nem estou a conseguir descobrir...já desactivei as ligações proxy e mesmo assim nada...
Colocada: 10 Mai 2007 01:20 Assunto:
O que eu queria dizer não era para fazeres reset às configurações mas sim reboot, por exemplo: simplesmente desliga o router da corrente e volta a ligar, se quando o configuraste fizeste save nada se irá perder.
Parece que desligar o router também não resolve o problema...
Quando o desligo simplesmente aparece a mensagem que um cabo de rede está desligado e quando o volto a ligar fica na mesma quando tento aceder ao router...
Eu ainda não actualizei o firmware...poderá ser disso?
Caso eu o actualize os dados que estão gravados no router, há alguma hipotese de os perder e ficar de alguma forma sem esta ligação "boa"?
Colocada: 10 Mai 2007 23:47 Assunto:
Não, não pode. Volta a tentar no outro Windows para teres certeza que no momento em que testares funciona, se funcionar num e noutro não o problema tem que estar de alguma forma no Windows ou firewall ou qualquer coisa... mas não no router.
Neste windows funciona perfeitamente e consigo aceder ao router sem problemas...
No outro ja tentei desligar todas a firewalls, antivirus e nada...não percebo. O windows foi instalado de novo (sem formatar), no gestor de dispositivos não há conflito nenhum e no entanto não ha forma de aceder ao router
Há alguma forma de "apagar" as definiçoes sem ter que formatar o disco?
boas...
Ontem formatei o disco e instalei o sp2. Não configurei nada relacionado com a net na pós-instalação do xp. Desactivei todas as firewalls.
Fui ao manual do router e segui todos os passos discritos para a configuração do interface de gestão do router e o resultado é o mesmo que antes
Não consigo configurar o router (nem me dá acesso a isso) nem muito menos ter net...
Já não sei mesmo o que tentar mais...desisto.
Só me resta tentar ligar para a clix...
A placa de rede está boa...é através dela que estou ligado nesta ligação.
"Por acaso atribuiste um IP da placa de rede na mesma gama da do router?"
Desculpa mas não entendi o que queres dizer com isto, importas-te de explicar melhor?
Todas as horas são GMT Visitar página 1, 2, 3Seguinte
Página 1 de 3
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.