Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

ADSL ou Cabo?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
kokruxt

Registo: 12 Abr 2007

MensagemColocada: 07 Mai 2007 15:44    Assunto: ADSL ou Cabo? Responder com citação

Gostaria de saber se vale ou não apena por Clix adsl 12 mb.??? Tenho lido que é muito comum haver quedas de ligação, coisa que no cabo isso nao acontece. O que é melhor, cabo ou linha telefonica ADSL??? Desculpem-me mas nao percebo nada disto e estou na duvida de qual meter.

Cumps
AdSense

MensagemColocada: 07 Mai 2007 15:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 07 Mai 2007 18:51    Assunto: Responder com citação

Quedas de ligação só há no caso de haver muito ruído na linha e isso dá quase sempre para resolver.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kokruxt

MensagemColocada: 08 Mai 2007 10:37    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Quedas de ligação só há no caso de haver muito ruído na linha e isso dá quase sempre para resolver.

Sim, mas em termos gerais, qual é o melhor?? Cabo ou Cobre???

Cumprimentos
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 08 Mai 2007 12:36    Assunto: Responder com citação

Depende. Há zonas em que o cabo é muito bom, nomeadamente zonas com poucos clientes com Internet por cabo, pois a largura de banda é dividida. No cobre tens uma linha só tua até à central, não depende do número de clientes, embora muitos clientes no mesmo cabo gere crosstalking, o que pode afectar o SNR.
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 08 Mai 2007 17:09    Assunto: Responder com citação

o cobre é melhor, embora possam existir situações pontuais em que não consiga haver um bom serviço pelo cobre e ai o cabo é melhor.

o cobre é melhor porque:
é mais fácil combater os botlenecks porque o cliente liga directamente à central. Quando existe um botleneck basta ao operador aumentar o uplink do DSLAM na central, no caso do cabo podem haver botleneck em pontos de distribuição mais perto da casa do cliente e que são de mais difícil resolução, ou de resolução com menos interesse para o operador. Se um DSLAM está congestionado todos os clientes ficam afectados, logo é mais urgente a resolução do que no caso de haver apenas uma ou duas ruas em que o acesso está lento como acontece no cabo.

o cobre é mais seguro porque no cabo os utilizadores de uma determinada célula ficam em rede local, pelo menos no inicio da netcabo ficavam, penso que isso ainda se mantém.

no cobre o telefone funciona mesmo que o serviço de internet não funcione, e mesmo que não haja luz (se o telefone for dos normais que não precisa de alimentação electrica), o que pode ser uma grande mais valia nem que seja para telefonar para o piquete da EDP a dizer que não há luz ou para o ISP a dizer que há algo de errado com a internet.

quando a velocidades neste momento são semelhantes mas a breve prazo é quase certo que o cabo irá crescer mais rapidamente mas a partir de uma determinada velocidade a diferença na pratica pode ser desprezada. Para quem tem 20Mb não irá ganhar muito em ter 40, principalmente se tiver que pagar mais por isso.
Voltar acima
ADF

Registo: 15 Jan 2007

MensagemColocada: 09 Mai 2007 04:40    Assunto: Re: ADSL ou Cabo? Responder com citação

kokruxt escreveu:
Gostaria de saber se vale ou não apena por Clix adsl 12 mb.???
...

Curto e grosso: fui cliente Cabovisão por 5 anos. Mudei há uns meses atrás para Clix 12M e só estou arrependido de não ter mudado mais cedo.
Voltar acima
kokruxt

MensagemColocada: 09 Mai 2007 07:20    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos pela ajuda.
Ja assinei o contrato com a clix e vem me instalar a linha no dia 23/05/2007. (Ate foi rapido, pensava que demorava mais tempo) Agora tenho outra duvida. Quando os tecnicos vierem instalar a linha ja tenho de ter o modem da clix??? Tenho logo acesso a internet? Ou ainda tenho de esperar pela clix? Se sim mais quanto tempo?? Desculpem tantas perguntas.

Cumprimentos
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Mai 2007 08:20    Assunto: Responder com citação

Nao tens linha telefonica no momento?

Se for esse o caso esse tecnico será o da PT para instalar fisicamente a linha. A partir daí eu creio que demora alguns dias (talvez uma semana ou mais) até o serviço adsl ser activado.

Acho q ate fizeste boa escolha. Eu sou um ex-netcabo e estava impossivel. Serviço caro para a qualidade que tinha. Tinha quebras de serviço constantes, que as vezes demoravam dias, tinha velocidades baixissimas as horas de ponta, ao ponto de não conseguir abrir páginas. Por tudo isso mudei. E apesar dos problemas que já tive com a clix penso ter feito uma boa opção.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET