Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Topgun
Registo: 28 Abr 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 28 Abr 2007 12:08 Assunto: Dúvida!!!! |
|
|
Boa Tarde!!
È o seguinte, ontem activaram-me o serviço clix 12MB. A dúvida que eu tenho e se realmente estou a usufruir dessa velocidade, pois no testes que fiz em alguns sites como a Beltonica, speedemeter e speedtest dão-me valores na velocidade a rondar os 3 megas. Telefonei para o SAC e eles disseram-me que estava a ter mesmo a velocidade de 12MB e que poderia confirmar no router. Realmente no router diz lá 12 Megas, mas estou na dúvida. No teste que fiz da FTP Clix com três ficheiros, depois de estabilizarem tive os seguintes resultados: 260+330+440 KB/s
Quando fazia so com um tinha mais ou menos 1.00 MB/s
Eu fiz um print dos valores do router: http://img105.imageshack.us/my.php?image=image2mu1.jpg
A minha dúvida é se estou mesmo a ter velocidade 12MB?????
Já agora só mais uma pergunta, no emule nas ligações eu pus em downloads 13000 Kb sem limites e upload 40 Kb como limite, seram estes os valores correctos???
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Abr 2007 12:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 28 Abr 2007 13:51 Assunto: |
|
|
12Mbits/Segundo. Essa é a velocidade que contraste. 8Bits = 1 Byte logo 12Mbits/Seg = 12/8 MBytes/Seg = 1.5 MBytes/Seg de download.
O download que fizeste está aproximadamente a 1.03MBytes/Seg. Tendo em conta que tens entre 10 a 20% de overhead derivados da tecnologia ADSL terias um máximo teórico de 1.3 MBytes/Seg de download do qual não estás muito longe e por isso a tua velocidade está perfeitamente normal.
Quanto a tua configuração do emule está um pouco optimista:
Mais uma vez tens 400Kbits/Seg de upload(julgo que é este o valor do clix para os 12Mb) logo 400/8 = 50KBytes/Seg máximo. Tirando a isto 20% daria 40KBytes/Segundo máximo teórico (talvez um pouco mais, talvez chegue a 45). Tendo em conta que quando fazes donwload tens obrigatoriamente de fazer upload (ACK's e outros) derivados do protocolo TCP/IP, para fazeres donwloads a 1.0 MBytes/Segundo deves consumir aproximadamente 15 a 20KBytes/Seg de upload. Logo deves limitar o teu emule a 15-25 KBytes/Seg de upload visto que vai ser raro estares a 1.0 MBytes/Seg no emule |
|
Voltar acima |
|
|
Topgun
|
Colocada: 28 Abr 2007 16:15 Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta. A mim tambem me parece que estou com velocidade perto dos 12 Megas(o que é muito bom), só acho estranho é nos sites em que fiz os testes não me darem mais do que 3 Megas, pelo visto esses testes não se devem levar a serio. Quanto ao emule já pus o upload a 25 kb. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 28 Abr 2007 16:24 Assunto: |
|
|
Topgun escreveu: | Obrigado pela resposta. A mim tambem me parece que estou com velocidade perto dos 12 Megas(o que é muito bom), só acho estranho é nos sites em que fiz os testes não me darem mais do que 3 Megas, pelo visto esses testes não se devem levar a serio. Quanto ao emule já pus o upload a 25 kb. |
podes instalar o cfosspeed e poes o upload ilimitado |
|
Voltar acima |
|
|
Topgun
|
Colocada: 28 Abr 2007 18:00 Assunto: |
|
|
Eu por acaso ja tenho o cfosspeed instalado, no entanto é uma questão de experimentar por o upload ilimitado e ver se compensa...!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|