Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas com a linha, necessito de ajuda urgente!

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
CurseD

Registo: 26 Abr 2007

MensagemColocada: 26 Abr 2007 19:53    Assunto: Problemas com a linha, necessito de ajuda urgente! Responder com citação

Antes de mais muito boa noite a todos, é a minha primeira mensagem no forum, e espero que seja a ultima como necessitado.

O assunto é o seguinte:

Actualmente sou cliente Sapo 8 Mb (migrado dos 512 para os 2 mb e posteriormente para os 8 mb). No entanto, tenho estado a par das novidades e quero mudar URGENTEMENTE para a clix, pois sinceramente oferece muito melhor serviço a um preço excelente!

No entanto, a sapo apenas me está a fornecer 2 MB de ligação. Telefonei para lá e disseram que não era problema deles, apenas um problema da ligação, que a linha telefónica não aguenta mais que esta velocidade por enquanto....

Telefonei para a clix, quero aderir a CLIX 24 MB, por apenas 40 € ficaria com um serviço excelente, o que anseio aderir o quanto antes...

No entanto deparo me com o problema da linha telefonica nao estar a dar mais que 2 MB.

Agora necessitava de conselhos e de ajuda para resolver o meu problema. Já pedi a PT para me testarem a linha e dizerem o que se passa, espero ser contactado em breve ...

No entanto, como devo proceder, caso eu adira a CLIX 24 MB, a própria clix resolve os problemas da linha para que eu possa ter o máximo de velocidade possível? E terei de pagar o que?

De referir é que na minha zona ainda nao estao disponiveis a tv + homevideo pelo que não anda por aqui fibra optica ... dai ter que ser por a linha telefonica ... e usando cobre ... em situações normais dá para ter a velocidade alta na mesma?

Outra dúvida surgiu quando li num panfleto dos serviços extras prestados pela clix ... lá dizia que a instalação da linha custava 99 € ... Eu já tenho linha telefónia em casa, mas esta instalação é a própria instalação dos fios de cobre em minha casa, ou dos fios de lá fora até a central, caso estes estejam em más condições? Se eu já tiver, estes podem substituir certo?

Tive a pensar, das duas uma, ou é de minha casa o que duvido pois a casa tem 10 anos, não deve ter os fios assim tão corrumpidos, ou da linha exterior...

Caso seja da linha exterior, se esta tiver danificada e se eu aderir a clix, esta própria resolve esses danos para que eu possa ter a velocidade máxima?? É que não me estou a ver com clix 24 MB e so a usufruir de 1/12 dessa velocidade, isso nem pensar !

Desde já obrigado, e desculpem qualquer coisa, é que realmente eu quero ser cliente CLIX 24 MB, mas não pretendo andar a mudar para não usufruir totalmente dos serviços ... nem presisavam de ser os 24 mb, uns 18 MB já era muito bom ...

Cumprimentos e parabens a todos os que teem ajudado as pessoas com duvidas como eu, porque realmente isso faz a diferença!

CurseD
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Abr 2007 19:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
cfao

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 26 Abr 2007 20:28    Assunto: Responder com citação

A tua linha exterior vai continuar a ser propriedade da PT, pelo que a Clix não te vai poder resolver qualquer problema que exista na linha.

Quanto a teres 18Mb, boa sorte, pq para isso terias de estar mto perto da central, e pela ligação que tens no Sapo não me parece que seja o caso.

Na Clix deves conseguir aproximadamente o mesmo que a Sapo te oferece em termos de sincronização.

Espera pelo diagnóstico da PT
Voltar acima
CurseD

MensagemColocada: 26 Abr 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

Tou e com outro problema, agora que tive a fazer calculos devo tar a uns 4000 metros da central ... que velocidades poderei apanhar?
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 26 Abr 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

As que tens neste momento.

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 26 Abr 2007 22:47    Assunto: Responder com citação

CurseD escreveu:
Tou e com outro problema, agora que tive a fazer calculos devo tar a uns 4000 metros da central ... que velocidades poderei apanhar?

Sempre podes mudar de casa Laughing

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Abr 2007 18:05    Assunto: Responder com citação

Pelo menos esta pessoa deu-se ao trabalho de se informar. Há muita gente que vai aderir de qualquer maneira e depois vêm dizer que a clix não presta e que não conseguem dar a velocidade prometida, quando o problema se resume simplesmente ao facto dessa gente morar longe da central.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
CurseD

MensagemColocada: 27 Abr 2007 21:55    Assunto: Responder com citação

Estava tao animado , pois so a pouco tempo fiquei numa zona clix ... mas com esta situação nao sei o que fazer ... tando longe de uma central nao tenho hipoteses ....

Mas se viesse fibra optica, mesmo morando longe com essa tecnologia poderia receber os 24 mb nera? pois com fibra optica as distâncias da central já nao sao tao importantes

Vamos la ver se a clix me resolve o problema ... que e para ver se eu adiro, ou sn a pt ... mas tou a ver as coisas negras...
Voltar acima
Analisator

MensagemColocada: 27 Abr 2007 23:19    Assunto: Responder com citação

Podes aderir na mesma. Não ficas pior de certeza em termos de velocidade (só que também não ficas melhor), mas ficas a pagar menos, pois dizes adeus à assinatura. E além disso ficas com 640 kbps de upload e com 60GB de tráfego indiferenciado e ainda podes por tráfego ilimitado.
Voltar acima
CurseD

MensagemColocada: 28 Abr 2007 07:09    Assunto: Responder com citação

Bem agradeco a todos, já me informei com a clix e com a pt ... não tenho ipoteses ... so me resta esperar que as linhas sejam melhoradas ou que passe a fibra optica .... é realmente uma pena ... adorava os 24 mb d velocidade Sad

E kt a mudar, sim tenho vantagens, ao menos n pagava a assinatura i tal ... mas nao ficaria com os 600 k de upload pk isso ta relacionado com a velocidade ... ou estarei enganado? pois teoricamente mesmo tendo 2 mb d velocidade na sapo tinha 512kbps d uploads ... o q dava uma velocidade maxima de upload de 64 kb e no entanto so atinjo os 25 kb ... d kalker maneira fico igual a sapo a pagar menos

Cumprimentos a todos ...
Voltar acima
Analisator

MensagemColocada: 28 Abr 2007 21:23    Assunto: Responder com citação

A distancia à central afecta mais directamente a velocidade de download que a de upload, pois o upload usa as frequências mais baixas que se dissipam menos com a distância. Por isso, é muito provável que tenhas mesmo os 640 kbps de upload ou próximo disso (o máximo da tecnologia é acima de 1 mega no upload).

PS: Podes por antes o clix 12 megas, pois os 416 kbps de upload tens de certeza e é um tarifário mais barato. Podes por também tráfego ilimitado neste tarifário se os 20GB não te chegarem e poupas bastante em relação à PT.

PS2: Coloca aqui os valores da tua linha para vermos o SNR e atenuação no upstream. Quase de certeza que a PT não tem a tua linha sincronizada a 512 kbps no upload, mas a linha provavelmente é capaz de os atingir.
Voltar acima
CurseD

MensagemColocada: 29 Abr 2007 20:40    Assunto: Responder com citação

Bem, os problemas não se ficam por aqui ...

Tenho um modem Speedtouch 330 ... com o Dr Speed touch deveria ver os dados na boa ... Mas faço a analise e quanto chega ao ponto 4, depois de ter analisado o pc, o modem, e o isp, kd entra na internet da erro ... aparece: " Foi detetado um problema com a internet "

Já verifiquei, o firewall permite o programa ... mas continua a dar erro ...

Já segui a resoluxao de problemas, fix tudo direito e continua a nao dar:S

Assim não poderei ver os dados, alg sabera de que será este erro ou se ha outro software para fazer o mesmo?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET