Colocada: 18 Abr 2007 16:37 Assunto: alcance do wireless
Olá,
Sou novato na clix e no wireless e surgiu um problema para o qual preciso de ajuda.
Tenho um router xavi e clix 12Mbits e tenho 3 utilizadores domésticos a partilhar a rede. Para 2 deles (portateis mais recentes e com tecnologia centrino) o alcance do wireless abrange a casa toda. Para o meu que é mais antigo, e que usa uma placa wireless da Sitecom, o alcance não vai além de 10, 15 metros com paredes pelo meio. Onde eles têm sinal fraco eu não tenho nenhum. Onde eles conseguem 8Mbits eu consigo 3... e por aí fora.
Será que isto é da minha placa ou do meu portatil? e já agora que me aconselham comprar? Haverá no mercado placas mais "potentes" em termos de captação de sinal?
PS o modelo da placa é: WL-100 - Wireless Network Cardbus card 54Mbps e funciona a 2,4 Ghz e 802.11g+
é externa do tipo pcmcia
pq suspeitas tb do xavi? é que os outros 2 pc da rede têm bom desempenho.
eu tava mais inclinado pra placa. quais serão as melhores?
Registo: 14 Dez 2006 Mensagens: 92 Localização: Mem Martins
Colocada: 18 Abr 2007 18:57 Assunto:
o xavi é suspeito porque a sua qualidade deixa muito a desejar. eu tb tenho esse prob... num portatil toshiba com tec centrino. isto n passa dos 4Mbps mesmo em cima do router. com um outro router (ST580i) isso n acontece.
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
Colocada: 18 Abr 2007 19:27 Assunto:
aldonin escreveu:
é externa do tipo pcmcia
pq suspeitas tb do xavi? é que os outros 2 pc da rede têm bom desempenho.
eu tava mais inclinado pra placa. quais serão as melhores?
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.