Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 15 Abr 2007 13:38 Assunto: Firewall's, qual a melhor? |
|
|
Boas ppl.
Tou aqui com um pequeno problema, no que toca a firewall's, a minha preferencia vai para a Sygate, que embora descontinuada, continua a ser bastante eficaz. Mas agora surgiu um problema, tentei instala-la num laptop (Sony Vaio FE21B) e ela fica mais eficaz que nunca (isola completamente o laptop, lol, nem sequer me consigo ligar a minha rede wireless).
Por isso, preciso de uma firewall, de preferencia leve e eficaz ( e que não tenha um interface demasiado user friendly como a norton ou panda). Alguém tem sugestões?
Ah, já me esquecia, é para XP MCE. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Abr 2007 13:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
legionPT
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 102
|
Colocada: 15 Abr 2007 13:41 Assunto: |
|
|
Eu recomendo esta:
Comodo Free Firewall
http://www.personalfirewall.comodo.com/
Já a usei. E achei-a muito boa. Hoje em dia não a uso porque tenho o anti-hacker do kaspersky.
cump's |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 15 Abr 2007 20:56 Assunto: |
|
|
Boas,
Desde ontem que decidi activar a firewall do router e Intrusion Detection deixando o Security Level em default do Aolink e desinstalei a ZoneAlarm Pro.
Abri as portas do router e a mula está em grande como antes.
Será suficiente esta protecção? |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 15 Abr 2007 22:34 Assunto: Re: Firewall's, qual a melhor? |
|
|
Red_Beret escreveu: | Boas ppl.
Tou aqui com um pequeno problema, no que toca a firewall's, a minha preferencia vai para a Sygate, que embora descontinuada, continua a ser bastante eficaz. Mas agora surgiu um problema, tentei instala-la num laptop (Sony Vaio FE21B) e ela fica mais eficaz que nunca (isola completamente o laptop, lol, nem sequer me consigo ligar a minha rede wireless).
Por isso, preciso de uma firewall, de preferencia leve e eficaz ( e que não tenha um interface demasiado user friendly como a norton ou panda). Alguém tem sugestões?
Ah, já me esquecia, é para XP MCE. |
E que tal criar rules na firewall? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 16 Abr 2007 09:36 Assunto: Re: Firewall's, qual a melhor? |
|
|
G@MES escreveu: | Red_Beret escreveu: | Boas ppl.
Ah, já me esquecia, é para XP MCE. |
E que tal criar rules na firewall? |
que tipo de regras? É que testei tudo e mais alguma coisa, e ela continuava a nem sequer deixar que o AP atribuisse um IP ao PC
Cheguei ao ponto de desligar todas as opções, e po-la no modo "allow all" e continuava igual. (provavelmente é alguma incompatibilidade com o hardware, visto que este é mais recente que a firewall) _________________
Editado pela última vez por Red_Beret em 16 Abr 2007 10:13, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 16 Abr 2007 10:11 Assunto: |
|
|
Um dia descobri esta e não quero outra: PCTools Firewall http://www.pctools.com/firewall/
É gratuita e levezinha. A nivel de configuração não é lá muito automática, por exemplo para um jogo online não basta permitir o acesso, tem de se abrir a porta respectiva, mas é muito poderosa.
A Komodo foi instalada e conseguiu estar instalada 5 minutos, depois foi apagada. Uma verdadeira bosta. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Abr 2007 12:31 Assunto: |
|
|
O Kaspersky Internet Security também é muito bom, embora seja comercial. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 16 Abr 2007 13:21 Assunto: |
|
|
Eu adoro usar a kerio personal firewall (mais a versao 2.x)
As mais recentes ... acho q estao mais complexas e com a versao 4.x ás vezes tenho problemas, não responde como deve ser as regras q eu digo.
Quanto ao preço, trial de 30 dias com full, depois disso algumas funcionalidade deixam de estar disponiveis, mas a parte de firewall funciona a 100%.
PS: As opções nao disponiveis é na kerio 4.x, na 2.x funciona td a 100% é free pa non comercial. Mas para sacar ... procura ou entao pede-me q te mando. _________________ www.metralha761.net
Editado pela última vez por metralha761 em 16 Abr 2007 13:23, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
helius
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 48
|
Colocada: 16 Abr 2007 13:44 Assunto: |
|
|
por aqui uso a Comodo e considero das melhores que já utilizei, além disso é free
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 16 Abr 2007 16:26 Assunto: |
|
|
Uso a Agnitum Outpost Firewall, dou-me bem com ela, já usei a da Sygate era muito boa também. |
|
Voltar acima |
|
|
|