Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 12 Abr 2007 21:10 Assunto: Sonaecom confirma contactos com NBC Universall |
|
|
A Sonaecom, que detém a plataforma de distribuição de televisão ClixSmarTV, afirmou hoje à Lusa estar a desenvolver contactos com o grupo norte-americano NBC Universal que já anunciou querer investir em Portugal.
«A Sonaecom confirma que está em contactos com a NBC Universal», afirmou à agência Lusa a responsável de marketing da oferta ClixSmarTV (que inclui a plataforma IPTV), Susanna Barbato, escusando-se a revelar mais pormenores.
A empresa norte-americana anunciou, no início do mês, que está a investir num plano de expansão internacional, querendo lançar 20 canais de televisão por assinatura em 23 países da Europa (incluindo Portugal), América Latina e Ásia.
A NBC Universal admitiu querer crescer nas áreas de produção, Internet e televisão por cabo, referindo que o objectivo deste plano é duplicar as receitas da área de negócio internacional, estando previsto para este ano e 2008 o lançamento de canais pagos em novos mercados como Portugal, República Checa, Hungria, Polónia, Turquia, Rússia e Índia.
«Os mercados internacionais de televisão paga estão a oferecer oportunidades para marcas fortes e bem definidas de estações de televisão por assinatura», afirmou o presidente da NBC Universal International, Peter Smith.
«Temos experiência e recursos para lançar uma oferta em mercados prioritários, incluindo os de grande distribuição e os de produção local nos países onde operamos», acrescentou, adiantando que a empresa «está à procura de mercados com grande potencial de crescimento em áreas como a televisão digital, paga e [a que é distribuída por] novas plataformas e tecnologias».
A agência Lusa contactou também o grupo Portugal Telecom (que detém a operadora TV Cabo) e o grupo NBC Universal, mas, até ao momento, não obteve mais pormenores sobre eventuais negociações entre as duas empresas e sobre o investimento previsto pelo grupo para Portugal.
Actualmente, a NBC Universal está presente em 35 países com 12 versões locais dos seus canais de televisão, uma área de negócio que obteve receitas de 2,2 mil milhões de euros no ano passado.
A NBC Universal é participada em 80% pela General Electric e em 20% pela Vivendi.
Diário Digital / Lusa
FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=47&id_news=271130 |
|