Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NunoM
Registo: 11 Abr 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 11 Abr 2007 10:40 Assunto: Router XAVI |
|
|
Boas,
Estou e sempre estive com problemas com este router. Mtas falhas quer na WAN, quer na wireless. Mesmo estando com o último firmware disponível.
Consigo resolver as falhas na WAN, fazendo o "belo do reboot", mas na wireless não. Fazendo pings ao router, tenho bons tempos de resposta, mas alguns dá-me request timed out. Tipo de 10 em 10 pings, ou menos ou mais, varia mto...
Pelo que andei a ver aqui pelo forum, não devo de ser o único com problemas com este router.
Estou a pensar em ligar para a clix a ver que solução eles me apresentam.
A minha questão é:
Já alguém ligou para lá a refilar destes routers? (concerteza q sim...) Que solução é q a clix apresentou?
Forneceram um novo router? Qual? Devolveram o dinheiro?
Obrigado pela atenção. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Abr 2007 10:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 11 Abr 2007 11:08 Assunto: |
|
|
Isso acontece que deixares as definições TCP/IP settings em automático.
Nas definições de rede do portátil coloca estes valores.
Especifica assim:
Endereço IP: 192.168.1.5
Máscara de subrede: 255.255.255.0
Gateway predefinido: 192.168.1.1
Servidor DNS Primário: 195.23.129.126
Servidor DNS Alternativo: 194.79.69.222 |
|
Voltar acima |
|
|
NunoM
|
Colocada: 11 Abr 2007 11:21 Assunto: |
|
|
Quase que te posso garantir que já experimentei tanto com IP estático como dinâmico. depois de tanta experiencia que já fiz.. acho q tb já passei por essa.
Mas de qualquer forma, agora tou no bules, mas logo á noite já experimento meter IP estático e logo te digo se funca...
Nota: Experimentei com um modem /router de um amigo meu (um NTech) e apesar de ter tempos mais altos (média de 15ms), não tenho timed out's nos pings. Very strange...
Ah e a internet também fica estável.... |
|
Voltar acima |
|
|
MonkSP
Registo: 29 Nov 2005 Mensagens: 158
|
Colocada: 11 Abr 2007 11:23 Assunto: |
|
|
Isso tudo que dizes acontece-me se não coloco estas definições. |
|
Voltar acima |
|
|
NunoM
|
Colocada: 11 Abr 2007 23:04 Assunto: |
|
|
bom.. na hora d'almoço experimentei com IP estático e (para surpresa minha) realmente funcionou! Já n tinha timed outs na wireless
Entretanto voltei po bules.. e quando voltei a casa ao fim do dia, já tava na mesma com time outs.
Foi graças a um software q falaram aqui no forum (Network Stumbler) e vi q já havia uma wireless de um vizinho no mesmo canal q a minha.
Bastou mudar o canal da minha wireless.. et voilá! Não só não timed outs, como o sinal até ficou mais forte, e logo melhores tempos de resposta!
Qto á internet.. é q continuo com falhas (média de 10 em 10 mints) mas andei a pesquisar tb as configurações q se deve ter, e o q se pode experimentar, e alterei a adsl modulation. Até agora desde a alteração (2 horas) ainda n caiu..
Um abraço e obrigado a todos pela a ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
|