Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas na ligação...
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
maedhros

Registo: 06 Abr 2007

MensagemColocada: 06 Abr 2007 01:46    Assunto: Problemas na ligação... Responder com citação

Antes de mais, ainda bem que temos este fórum para nos ajudar a resolver as chatices com a net porque hoje já gastei mais de 25€ em telemóvel para ficar tudo na mesma...

Mas adiante!

Hoje de manha quando acordei, vi que a minha (ex-)ligação tinha caído, quando verifiquei o que se tinha passado, descobri que tinha a Clix ADSL activa! (era cliente ONI)

Fiquei radiante! Como o meu equipamento wireless ainda não chegou, e como penso meter Clix noutra residência, fui de imediato buscar um Kit com o modem Huawei porque o meu modem antigo (Icedata 500 fornecido com o serviço ONInet) não suportava ADSL2+ e eu queria tirar todo o partido da minha nova ligação, que já agora, é a Clix 24mbit e sem limites de download...

Cheguei a casa, instalei tudo como indicado nas instruções, tudo isto para ter uma enorme desilusão, a linha cai constantemente, estou 3 minutos online e ai vai ela, fico pendurado, os downloads ficam a meio, e quando fui verificar, a velocidade da ligação não passava dos 8mbit...

Telefonei de imediato ao SAC e foi-me dito para retirar todos os Microfiltros da casa, para me colocar perto da caixa da linha telefonica e com o cabo directamente ligado à linha sem microfiltro, ademais, foi-me dito para mudar a modulação para G.Dmt e tanto quanto sei, isto limita ainda mais a minha já por si só frágil velocidade...

A estabilidade da linha melhorou realmente, ja só cai de 5 em 5 minutos em vez de ser de 3 em 3....

Nunca tive problemas com a ONI nem tão pouco com a Sapo ADSL que tinha antes ainda da oni... por isso das duas uma, ou é um problema relativo à ADSL2+ na minha linha, ou então é mesmo da central da Clix...

Aqui estão os valores relativos à minha ligação (isto em G.DMT):

Downstream:

ADSL Link Speed: 4768 Kbps
SNR: 11.5 dB (mas também já vi 16...)
CRC: 0
Attenuation: 21.0 dB (também aqui vi valores diferentes como por ex. 20)
FEC:
HEC(ATM Layer): 0

Upstream:

ADSL Link Speed: 640 Kbps
SNR: 15 dB (neste valor também varia e já vi 10)
CRC: 0
Attenuation: 18.0 dB (e aqui também já vi 17...)
FEC: 0
HEC(ATM Layer): 0

O grande problema, a meu ver, está no facto da minha linha telefónica ser já bastante antiga, assim sendo, deve criar estas chatices todas na linha, outra coisa que é possível é o facto da central estar demasiado longe, mas sendo essa a possibilidade, isso é um problema da Clix que deveria ter referido logo à partida que estava demasiado distante e que poderia haver problemas...

A internet é algo imprescindível para mim, sendo que alem de um instrumento de trabalho, é também uma fonte de lazer...

Além do mais, a linha telefónica não funciona... ou seja, quero ligar de casa para o SAC e nem isso posso, tive de estourar 25€ de saldo do telemóvel e para nada ficar resolvido (mas sinceramente, a linha telefónica pouco me importa! Queria era a net a funcionar em pleno...), estou extremamente frustrado e espero que tenham algumas sugestões porque até agora só me ocorreu chamar o electricista e pedir para mudar a linha telefónica toda :/

Desde já o meu obrigado a quem se oferecer para ajudar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Abr 2007 01:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Abr 2007 08:26    Assunto: Responder com citação

Pela tua atenuação, não estás assim tão longe da central quanto isso.

Tens é muito ruído na linha. Procura arranjar alguém que te mude a instalação em casa (cabos, tomadas, etc). Já agora, experimenta ligar só o modem na primeira tomada da casa (se souberes qual é)
maedhros

MensagemColocada: 06 Abr 2007 11:03    Assunto: Responder com citação

Já tentei, e apesar de melhorar ligeiramente, continua a dar as mesmas chatices do costume, por sorte tenho que mandar o electricista vir ca por causa dumas cenas na instalação eléctrica e vou aproveitar pa mudar a linha telefonica...

Depois veremos se isto continua ou se fica na mesma!
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 08 Abr 2007 20:40    Assunto: Responder com citação

Uma pequena curiosidade...

Continuo a ter os mesmos problemas, quedas constantes da ligação (começo a ganhar cabelos brancos meus amigos!!) no entanto, em certas ocasiões (aconteceu por duas vezes e das duas vezes foi à noite) quando ligo novamente, e a velocidade é bastante reduzida (em ambos os casos, rondava os 2mbit...) a ligação fica muito estável e inclusivamente ficou a funcionar durante pai umas 4/5 horas sem qualquer interrupção (wow... é um grande feito para mim e quase me vieram as lágrimas aos olhos quando vi esta porra a sacar a 200k/s do azureus, eu tinha ONI 512k, por isso imaginem a minha satisfação! lol)

Agora dou por mim a partir das 9 da noite a tentar desesperadamente conseguir velocidades inferiores pa ter a tal estabilidade... é ridiculo eu sei, mas só vou falar co electricista amanha por isso ainda tenho uns dias de sofrimento pela frente... isto se o problema não estiver na linha da PT, mas penso que não, até porque a linha telefónica da casa onde vivo já tem mais de 15 anos e deve residir ai o problema (faço figas...)

Não sei se algum de vocês, bem mais iluminados do que eu nas manhas e técnicas do ADSL2+ me pode explicar os eventos que se vão sucedendo aqui em casa!

Desde já e novamente agradeço toda a ajuda que me possam disponibilizar e novamente ficam aqui os "dados" referentes à ligação neste preciso momento:

Downstream
ADSL Link Speed 7072 Kbps
SNR 8.5 dB
Attenuation 20.0 dB

Upstream
ADSL Link Speed 640 Kbps
SNR 20 dB
Attenuation 18.0 dB

E já agora, existe alguma forma de limitar a velocidade a um minimo ou até usar modulação ADSL normal em vez de G.DMT ou ADSL2 ou ate ADSL2+, porque sinceramente, neste momento estou-me nas tintas para a velocidade, queria era uma ligação constante... isso é que era!
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 08 Abr 2007 20:43    Assunto: Responder com citação

tens microfiltros nos telefones?
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 08 Abr 2007 20:50    Assunto: Responder com citação

Neste momento, sim, mas já tentei tirar os microfiltros, e agora tou a usar G.DMT na modulação... basicamente já estou mentalizado que tenho de mudar as linhas, agora é só uma questão de tentar por isto estável porque sinceramente a velocidade, de momento, não é prioridade Smile
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 08 Abr 2007 20:56    Assunto: Responder com citação

a titulo de curiosidade, os custos com o SAC ja ascendem a 35€, e finalmente consegui que reportassem avaria e espero amanha marcar a vinda do tecnico ca a casa (yay!!)

e ja agora, nos ultimos 20 minutos, 5 quedas na ligação! viva!
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 08 Abr 2007 21:37    Assunto: Responder com citação

maedhros escreveu:
Neste momento, sim, mas já tentei tirar os microfiltros, e agora tou a usar G.DMT na modulação... basicamente já estou mentalizado que tenho de mudar as linhas, agora é só uma questão de tentar por isto estável porque sinceramente a velocidade, de momento, não é prioridade Smile

neste momento?

os microfiltros são para estar SEMPRE nos telefones.
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 08 Abr 2007 22:01    Assunto: Responder com citação

Sim, mas quando liguei para lá disseram-me para tirar os microfiltros todos, e como raramente uso o telefone de casa tenho-os desligados, e so tenho o modem ligado ah linha telefonica, mais nada mesmo :/
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 08 Abr 2007 22:47    Assunto: Responder com citação

Novamente tenho a ligação estável! lol

os valores agora andam pelos seguintes:

Downstream
ADSL Link Speed 3776 Kbps
SNR 20.0 dB
Attenuation 20.5 dB
Upstream
ADSL Link Speed 640 Kbps
SNR 12 dB
Attenuation 18.0 dB

Ele há coisas do camandro....
Voltar acima
maedhros

MensagemColocada: 19 Abr 2007 01:18    Assunto: Responder com citação

Meus amigos,já tenho tudo resolvido e so vos digo uma coisa, quem não tem Clix 24mbits + HH's 24h que mude imediatamente, porque realmente estou maravilhado com esta ligação!

Em programas p2p saco a velocidades entre 600 e 900 k/s, não tenho timeouts da ligação quase nenhuns (1 vez ao dia talvez, mas já me constou que é normal e é a própria clix que faz isso e sinceramente pouco ou nada me incomoda porque retoma quase instantaneamente a ligação!) e a linha telefónica está ela de novo operacional!

Já agora, para futura referencia de alguém que tenha os mesmos problemas que eu tive, e tem em casa uma instalação telefónica antiga, aqui fica um testemunho de como eu resolvi a minha situação, o meu pequeno contributo para o fórum;

É normal nas instalações telefónicas antigas que os fios telefónicos fossem presos à parede por pequenas tachas de metal, tachas essas que com o tempo ficam corroídas, como estava farto de esperar e achei que podia fazer alguma coisa, decidi por mãos à obra e comecei a investigar o estado da minha linha telefónica em casa, por sorte detectei o problema 2 minutos depois! Praticamente na entrada do fio em minha casa, havia uma das tachas que tinha descarnado o fio e estava directamente em contacto com o cobre provocando assim a descarga da corrente, o não funcionamento do telefone e as constantes quedas da internet! Fiz um pequeno excerto e violá! A ligação ficou como nova, em G.Dmt ligo a velocidades superiores a 10.000kbps e em ADSL2+ consigo atingir velocidades na ordem dos 18.000/19.000kbps de downstream, o upstream fica constantemente fixo nos 640kbps sem qualquer alteração... (sim eu sei, sou um privilegiado, estou relativamente perto da central e a minha zona deve ser bastante jeitosa, para ter velocidades tão fixes, porque ao que tenho visto por ai há pessoas com velocidades bem inferiores Sad )

Ainda nao tirei realmente partido do serviço clix, mas ao que tudo indica e após alguns desaires iniciais, sou agora um cliente satisfeito! (a diferença da velhinha Oni 512k para isto é como da água para o vinho!)

Um abraço a todos e continuem o bom trabalho!
Very Happy
Voltar acima
maximilian

Registo: 05 Nov 2005

MensagemColocada: 19 Abr 2007 07:35    Assunto: Responder com citação

maedhros, ainda bem que ficaste satisfeito.
Em várias ocasiões já referi em alguns tópicos que a qualidade da linha em casa é muitas vezes a grande culpada dos problemas. Aqui fica um testemunho de alguem que comprovou isso mesmo.
Acreditem que já vi muitos casos assim, inclusive comigo próprio.
Dracula

MensagemColocada: 19 Abr 2007 09:57    Assunto: Responder com citação

Eu bem disse que com aquela atenuação, ele não poderia estar muito longe da central. O problema era mesmo excesso de ruído na linha. E confirmou-se que o problema estava dentro de casa Wink

Bom proveito da tua ligação Wink
maedhros

MensagemColocada: 21 Abr 2007 04:12    Assunto: Responder com citação

Bom, eu q andava a adiar a compra de um disco externo lá vou ter de desembolsar uns éros e investir num de 320gb, porque senão nunca mais me safo!

Numa semana com a clix saquei cerca de 90gb, aliás, aconteceu uma coisa completamente nova para mim, eu nem sequer tenho tempo de adicionar torrents/dls no emule porque acabo por sacar rapido demais antes que pense no que vá sacar a seguir, a minha namorada que ainda tem Oni em casa dela anda aparvalhada (sim, consegui incutir a cultura do p2p ah rapariga pa ela me ajudar na catrafulhada de downloads que eu queria fazer, hihi) com a velocidade disto...

Enfim, é um bocado aquele "encantamento" inicial e até me habituar realmente às velocidades vou andar por aki todo feliz Wink heheh

Já agora, mais uma perguntinha chata, às vezes ainda me dá na tola pa ir dar uns tirinhos no CS, ja fui colado naquilo, mas entretanto deixei completamente de jogar, o que acontece é que ouço falar de pessoas com clix ou até qualquer outro ISP que ofereça velocidades acima dos 4mbit, que têm nestes jogos pings baixissimos, quase equiparados aos de LAN, mas eu não notei grande diferença, a não ser o facto de eu poder tar a fazer downloads e a jogar ao mesmo tempo o que nao acontecia antigamente com 512k como eh obvio, sei configurar o jogo em si (rates e etc) mas no entanto pergunto-me se há alguma coisa que possa fazer para o tornar mais rapido, pensei em abrir as portas que o jogo utiliza no router mas no entanto não sei quais são...

Não é nada urgente e até é mais um capricho que outra coisa, mas se alguém tiver alguma sugestão que se acuse!

Abraços!
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 21 Abr 2007 09:45    Assunto: Responder com citação

90GB? Bem..confirma bem se tens o tráfego ilimitado activo mesmo, senão ainda apanhas alguma surpresa na conta no final do mês Razz

Em relação aos jogos, não é muito bom teres p2p ao mesmo tempo que estás a jogar. Quanto às portas, alguém terá de te dizer isso, pois eu não jogo e não faço ideia quais as portas que o jogo possa precisar.
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET