Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
marioluz
Registo: 28 Dez 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 05 Fev 2007 19:20 Assunto: Haverá renovação de linhas e centrais?? |
|
|
Ola a todos, eu sou utilizador do serviço adsl Clix 24mb e mudei hoje mesmo para 12mb porque devido as más condições da linha e central onde estou ligado não me é permitido obter os 24mb, ficando apenas com uns míseros 3mb que ficam igualmente distantes dos 12mb dos serviço.
O que gostaria de saber, é se haverá alguma mudança, alguma reavaliação ou mesmo reabilitação e renovação destas linhas e centrais que espalhadas por todo o país prejudicam inúmeros clientes.
Será que alguém nos vai deitar a mão, e resolver estes problemas? Ou o melhor é esperar sentado? Optar pelo cabo enquanto não existe alternativa melhor??? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Fev 2007 19:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 05 Fev 2007 19:28 Assunto: |
|
|
O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
|
Voltar acima |
|
|
marioluz
Registo: 28 Dez 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 05 Fev 2007 19:36 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Tens razão, os cabos devem de estar todos torcidos, e o problema não é da Clix, tenho plena noção disso, o pior é que antigamente tinha asdl SAPO e a minha não passava igualmente dos 3mb quando na altura ja deveria de ter 8mb, visto que a SAPO pertence à PT axo que esta deveria pensar seriamente nessas renovações, ou não? |
|
Voltar acima |
|
|
ok_computer
Registo: 26 Out 2005 Mensagens: 74 Localização: cascais
|
Colocada: 26 Mar 2007 23:53 Assunto: |
|
|
eu tinha 4 megas..passei para 12 megas, agora estou com serviço 24 megas.. mas como estou a 2800 metros da central nao passo dos 4 megas reais de velocidade..
Se quisesse por smart tv da clix so podia ter uma box ..
acho que deveriam meter mais centrais para estarem mais proximo dos clientes |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 27 Mar 2007 08:13 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Então quer dizer que a Clix paga pelo lacete e a PT Comunicações nada pode fazer, hmmmm.... Observação interessante.... OMG. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 27 Mar 2007 08:17 Assunto: |
|
|
marioluz escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Tens razão, os cabos devem de estar todos torcidos, e o problema não é da Clix, tenho plena noção disso, o pior é que antigamente tinha asdl SAPO e a minha não passava igualmente dos 3mb quando na altura ja deveria de ter 8mb, visto que a SAPO pertence à PT axo que esta deveria pensar seriamente nessas renovações, ou não? |
Sem prejudicar o bom nome da Clix, o SAPO ADSL oferece melhores condições de estabilidade a longas distâncias, dado que a PT possui regeneradores ADSL (como se fosse um amplificador de sinal), o que permite ligações estáveis e sem quebras. No entanto, estes regeneradores cortam o sinal ADSL da Clix (vá se lá saber porquê). Eu tenho SAPO ADSL porque sei que nenhum outro ISP me instalaria ADSL. Estou a 7 km da central e tou a 1.7 Mbps, o que me chega perfeitamente.
Quanto à tua questão se haverá mais centrais, não te sei responder, mas a maioria das que existem são a Gigabit e a taxa de contenção é muito reduzida e não sei se haverá investimento em mais algumas. No entanto, sei que existem um ou duas centrais novas que andam em testes, mas não posso adiantar mais nada. |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 27 Mar 2007 09:26 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | marioluz escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Sem prejudicar o bom nome da Clix, o SAPO ADSL oferece melhores condições de estabilidade a longas distâncias, dado que a PT possui regeneradores ADSL (como se fosse um amplificador de sinal), o que permite ligações estáveis e sem quebras. No entanto, estes regeneradores cortam o sinal ADSL da Clix (vá se lá saber porquê). Eu tenho SAPO ADSL porque sei que nenhum outro ISP me instalaria ADSL. Estou a 7 km da central e tou a 1.7 Mbps, o que me chega perfeitamente.
Quanto à tua questão se haverá mais centrais, não te sei responder, mas a maioria das que existem são a Gigabit e a taxa de contenção é muito reduzida e não sei se haverá investimento em mais algumas. No entanto, sei que existem um ou duas centrais novas que andam em testes, mas não posso adiantar mais nada. |
provavelmente estás ligado numa central mais próxima, uma central remota. é impossível estares a 7km com 1.7mbps... infelizmente. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 27 Mar 2007 09:50 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Então quer dizer que a Clix paga pelo lacete e a PT Comunicações nada pode fazer, hmmmm.... Observação interessante.... OMG. |
Se leres bem o que ele disse, não foi isso que ele disse. O que ele disse, é que a Clix pouco ou nada pode fazer. A PT, dona das linhas, pode fazer o que lhe apetecer, mas visto que a politica da PT é mudar as linhas quando não se consegue ter voz...
De qualquer das maneiras, se o prob for a distância (nas situações em que o pessoal esta la naquelas aldeias bue longe das centrais) , o que tu disseste não está de todo errado, pois nessa situação a PT tb pouco ou nada pode fazer. (nenhuma empresa no seu perfeito juizo gasta dezenas de milhares de € em equipamento que irá apenas servir meia duzia de clientes) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 27 Mar 2007 09:59 Assunto: |
|
|
fc escreveu: | G@MES escreveu: | marioluz escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
provavelmente estás ligado numa central mais próxima, uma central remota. é impossível estares a 7km com 1.7mbps... infelizmente. |
Não é impossível não. Eu vi o comprimento do cobre numa aplicação chamada SINTRA que a PT utiliza. Que eu por acaso também trabalhei com ela. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 27 Mar 2007 10:10 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | G@MES escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
Se leres bem o que ele disse, não foi isso que ele disse. O que ele disse, é que a Clix pouco ou nada pode fazer. A PT, dona das linhas, pode fazer o que lhe apetecer, mas visto que a politica da PT é mudar as linhas quando não se consegue ter voz...
De qualquer das maneiras, se o prob for a distância (nas situações em que o pessoal esta la naquelas aldeias bue longe das centrais) , o que tu disseste não está de todo errado, pois nessa situação a PT tb pouco ou nada pode fazer. (nenhuma empresa no seu perfeito juizo gasta dezenas de milhares de € em equipamento que irá apenas servir meia duzia de clientes) |
Não pode, porque a Clix é o cliente... Há muitas maneiras de enganar a PT, principalmente com os BRIs em que eles se julgam muito espertos. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
reise
Registo: 01 Ago 2006 Mensagens: 16
|
Colocada: 02 Abr 2007 16:45 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | marioluz escreveu: | Lusitano escreveu: | O problema não é a central, mas sim os cabos que vão desde a casa do cliente até à central. Ou a distância percorrida é muita ou então os cabos estão degradados, ou a junção de ambas. Tudo isto leva a perdas no sinal e consequentemente a sincronizações inferiores. Quanto a isso o Clix nada pode fazer pois as linhas são propriedade da PT Comunicações. |
|
A mim tb me acontecia isto. Tinha PT e conseguia 4Mbps estáveis, mudei para Clix 24Mb e tenho 1.6Mbps. Só não mudo de volta porque neste tenho 640Kb de upload.
Já ouvi falar em micro-DSLAMs que a PT instalava para os seus clientes... |
|
Voltar acima |
|
|
FatMan
Registo: 02 Abr 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: 02 Abr 2007 17:48 Assunto: |
|
|
reise escreveu: | A mim tb me acontecia isto. Tinha PT e conseguia 4Mbps estáveis, mudei para Clix 24Mb e tenho 1.6Mbps. Só não mudo de volta porque neste tenho 640Kb de upload.
Isso é por causa do perfil auto-adaptativo nas centrais Clix... se na central a ferramenta de diagnóstico detectar erros na transmissão de dados em número significativo para 4Mbps, vai baixando a velocidade de ADSL para valores em que sinta que não tem erros na transmissão de dados. |
|
Voltar acima |
|
|
FatMan
|
Colocada: 02 Abr 2007 18:01 Assunto: Re: Haverá renovação de linhas e centrais?? |
|
|
marioluz escreveu: | Ola a todos, eu sou utilizador do serviço adsl Clix 24mb e mudei hoje mesmo para 12mb porque devido as más condições da linha e central onde estou ligado não me é permitido obter os 24mb, ficando apenas com uns míseros 3mb que ficam igualmente distantes dos 12mb dos serviço.
O que gostaria de saber, é se haverá alguma mudança, alguma reavaliação ou mesmo reabilitação e renovação destas linhas e centrais que espalhadas por todo o país prejudicam inúmeros clientes.
Será que alguém nos vai deitar a mão, e resolver estes problemas? Ou o melhor é esperar sentado? Optar pelo cabo enquanto não existe alternativa melhor??? |
Acreditas em milagres?
Por mais DSLAMs que ponham na linha... se a linha tiver em mau estado, não serve de nada.
E acho que a probabilidade da PT arrancar milhares de quilómetros de cabos e porem todos os clientes a menos de 2 quilómetros de uma central é muito baixa. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
|
Colocada: 02 Abr 2007 20:42 Assunto: |
|
|
FatMan escreveu: | reise escreveu: | A mim tb me acontecia isto. Tinha PT e conseguia 4Mbps estáveis, mudei para Clix 24Mb e tenho 1.6Mbps. Só não mudo de volta porque neste tenho 640Kb de upload.
Isso é por causa do perfil auto-adaptativo nas centrais Clix... se na central a ferramenta de diagnóstico detectar erros na transmissão de dados em número significativo para 4Mbps, vai baixando a velocidade de ADSL para valores em que sinta que não tem erros na transmissão de dados. |
Bem isso não é totalmente verdade, pois existem clientes ADSL Clix que podem até estar perto de uma central, a sincronizar a 24 Mbps e podem estar a incrementar erros "à barda", isto devido ao lacete estar em mau estado. Em termos práticos, o cliente pode estar a sincronizar a 24 Mbps, mas com a elevada taxa de erros que possui as velocidades de downstream acabam por ser bastante baixas. Esta situação só se resolve, com a substituição de par de cabo no troço do RP ao PD _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
FatMan
|
Colocada: 02 Abr 2007 21:06 Assunto: |
|
|
[quote="G@MES"] FatMan escreveu: | Bem isso não é totalmente verdade, pois existem clientes ADSL Clix que podem até estar perto de uma central, a sincronizar a 24 Mbps e podem estar a incrementar erros "à barda", isto devido ao lacete estar em mau estado. Em termos práticos, o cliente pode estar a sincronizar a 24 Mbps, mas com a elevada taxa de erros que possui as velocidades de downstream acabam por ser bastante baixas. Esta situação só se resolve, com a substituição de par de cabo no troço do RP ao PD |
Geralmente isso é mais raro... e nesses casos é ir ao modem e alterar a modulação para G.DMT, passas para 8Mbps e a ligação acalma.
Pode ser tanta coisa... desde um cabo mal isolado ou em curto numa caixa da PT qualquer ou um BPA queimado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|