Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vitinho
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 30 Mar 2007 15:42 Assunto: Que router comprar? (urgente - novo no clix) |
|
|
Pessoal, desculpem lá a pergunta mas preciso da vossa ajuda!
A partir de 2ª feira dia 02/04 passo a fazer parte da Clix no Plano 12MB. Espero não me arrepender de trocar o Sapo...
Tenho um router Wireless D-Link D604T que julgo não dar para ADSL 2+ que é a tecnologia da Clix, pelo que tenho que o trocar, não é assim?
Precisava da vossa opinião porque acho que não é grande solução comprar o router wireless disponível na Clix e queria comprá-lo fora. Estava a pensar comprar inclusivé um já da norma N (mimo) para aumentar sobretudo a capacidade de alcançe.
A utilização é sobretudo jogar em servidores e navegar (neste PC a ligação é por cabo ethernet ao router). Preciso de router porque ligo tb um portátil na parte de baixo da casa e aí dá jeito o wireless.
Que aconselham dos que há aí à venda nas Fnac ou Vobis, etc?
Abraço pessoal. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Mar 2007 15:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Mar 2007 15:46 Assunto: |
|
|
Se nao estou em erro o 604T é adsl2 ou seja até 12mbps. Até podias ter um modem adsl1 n és obrigado a trocar so sincronizas ao maximo q ele der.
Para o teu caso acho q mais vale esperares ate teres o serviço activo para confirmares se é ou nao adsl2 o teu g604t. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 30 Mar 2007 15:53 Assunto: |
|
|
ou compras um kit clix e dps ligas o D-Link ao modem da clix. |
|
Voltar acima |
|
|
vitinho
|
Colocada: 30 Mar 2007 16:03 Assunto: |
|
|
O 604T não é de facto ADSL 2+. Sei que posso sincronizar até ao máximo que ele possa dar mas já agora queria aproveitar ao máximo os até 12MB.
Relativamente a comprar o kit clix, julgo que tem alguns problemas:
- o modem deve ser USB e o router não tem entrada USB, só ethernet;
- não resolvo o problema de aproveitar ao máximo a velocidade disponível. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 30 Mar 2007 16:06 Assunto: |
|
|
vitinho escreveu: | O 604T não é de facto ADSL 2+. Sei que posso sincronizar até ao máximo que ele possa dar mas já agora queria aproveitar ao máximo os até 12MB.
Relativamente a comprar o kit clix, julgo que tem alguns problemas:
- o modem deve ser USB e o router não tem entrada USB, só ethernet;
- não resolvo o problema de aproveitar ao máximo a velocidade disponível. |
a clix n tem modens usb's... isto n se chama sapo..
todos os modem's tem ethernet e usb. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Mar 2007 17:25 Assunto: |
|
|
Bem o q eu disse entrou-te por um lado e saiu pelo outro nao?
Código: | Categorias de adsl:
- Adsl1 --> Até 8Mbps
- Adsl2 --> Até 12Mbps (Incluímos aqui o 9105)
- Adsl2+ --> Até 24Mbps |
Pesquisa se o teu router nao é adsl2, que é outra coisa diferente de 2+.
Ao que parece tb ha update para 2+ mas acho q é so via RMA.
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/335646.html _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
vitinho
|
Colocada: 03 Abr 2007 17:05 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | ou compras um kit clix e dps ligas o D-Link ao modem da clix. |
Viva,
Desculpem voltar ao assunto mas acabei por comprar o modem da clix pra ligar porque não conseguia configurar o router.
Relativamente ao router, gostava então de o ligar ao modem para servir de router pro PC (via cabo) e também pro portátil (via wireless). Tenho que fazer alguma configuração especial para além de ligar o router ao modem?
Abraço e desculpem as perguntas.
Vítor Costa |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 03 Abr 2007 21:02 Assunto: |
|
|
vitinho escreveu: | Illusion4u escreveu: | ou compras um kit clix e dps ligas o D-Link ao modem da clix. |
Viva,
Desculpem voltar ao assunto mas acabei por comprar o modem da clix pra ligar porque não conseguia configurar o router.
Relativamente ao router, gostava então de o ligar ao modem para servir de router pro PC (via cabo) e também pro portátil (via wireless). Tenho que fazer alguma configuração especial para além de ligar o router ao modem?
Vítor Costa |
Afinal quantos equipamentos são? OMG. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
FatMan
Registo: 02 Abr 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: 03 Abr 2007 23:52 Assunto: |
|
|
vitinho escreveu: | Illusion4u escreveu: | ou compras um kit clix e dps ligas o D-Link ao modem da clix. |
Viva,
Vítor Costa |
Atenção que se esse D-Link é do Sapo então por mais que queiras ele não vai ligar ao Clix... não com o firmware quitado/quinado que a Telepac injecta nesses bichos.
Para configurar uma ligação D-Link+Huawei:
1 - Configuras o Huawei para ser ele estabelecer a ligação;
2 - Configura uma ligação do tipo IP estático no router, ie, configuras o router como se fosse um PC;
E está a rede pronta para usar... claro que num arranjo desse tipo, para abrires portas tens de o fazer nos dois equipamentos.
Se ficares sem conectividade com o Huawei sincrono, e quiseres tirar isso a limpo, ligas o Huawei ao PC e testas o acesso |
|
Voltar acima |
|
|
ÐEMM
Registo: 04 Mar 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 04 Abr 2007 20:52 Assunto: |
|
|
Boas!!
eu neste momento tenho Clix 2Mbps, e queria fazer a migração para 12Mbps...Mas neste momento acedo à net atraves de um modem usb speedtoutch 330, e sei que para aproveitar os 12Mbps nao posso aceder por um dispositivo usb, mas sim atraves da porta ETHERNET...pra isso tenho que adquirir um router...
o que me aconselham ? um router ADSL2 ? 2+ ? um equipamento da clix ?
ajudem-me!! |
|
Voltar acima |
|
|
FatMan
Registo: 02 Abr 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: 04 Abr 2007 21:22 Assunto: |
|
|
ÐEMM escreveu: | Boas!!
eu neste momento tenho Clix 2Mbps, e queria fazer a migração para 12Mbps...Mas neste momento acedo à net atraves de um modem usb speedtoutch 330, e sei que para aproveitar os 12Mbps nao posso aceder por um dispositivo usb, mas sim atraves da porta ETHERNET...pra isso tenho que adquirir um router...
o que me aconselham ? um router ADSL2 ? 2+ ? um equipamento da clix ?
ajudem-me!! |
Não é necessário ser um router, se não quiseres criar uma rede em casa, não vale a pena.
Com um equipamento da Clix... ficas no minimo com um modem Huawei que tem uma porta Ethernet e uma USB e que suporta até 24Mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
ÐEMM
Registo: 04 Mar 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 05 Abr 2007 11:48 Assunto: |
|
|
estás a falar do Modem/Router Huawei MT882 certo ??
isso é coisa para me custar quanto ? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 05 Abr 2007 12:01 Assunto: |
|
|
ÐEMM escreveu: | estás a falar do Modem/Router Huawei MT882 certo ??
isso é coisa para me custar quanto ? |
25€ |
|
Voltar acima |
|
|
|