Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jekkaman
Registo: 29 Jun 2006 Mensagens: 6
|
Colocada: 26 Mar 2007 21:34 Assunto: Opinião acerca de routers |
|
|
Boas pessoal,depois de ter despachado o meu D-Link G604T tava a pensar em comprar um novo router.Pelo que tenho lido os melhores são:
US Robotics 9108
Linksys wrt54g
Belkin Wireless G Router
Tava a pensar comprar o 9108 devido ao monte de features que tem mas já ouvi falar em problemas de auto connect quando a ligação vai abaixo etc,tirando isso penso que é um bom router.
Apesar de tar em duvida entre os 3 tou mais "virado" para o 9108,que router aconselham?
Se conheçerem routers melhores que estes 3 digam.
Cumps! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Mar 2007 21:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 26 Mar 2007 21:36 Assunto: |
|
|
Compra o Linksys |
|
Voltar acima |
|
|
Jekkaman
|
Colocada: 26 Mar 2007 21:48 Assunto: |
|
|
Porquê,o que tem melhor em relação aos outros? |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 26 Mar 2007 22:39 Assunto: |
|
|
Porque é que despachaste o D-Link?
Esses outros routers é tudo modelos com modem incorporado?
-Eu já tive o 9108, o problema de auto-reconnect levou-me a vender o router, entretanto o NARS fez umas alterações ao firmware que supostamente resolve a questão. Dá uma vista olhos pelo tópico sobre o FW.
O printserver podia ser mais robusto, comigo não deixava mandar mais do que 2 ou 3 impressões enquanto outras estão ainda activas
De vez em quando bloqueava a ligação à internet, mas é pouco frequente acontecer. Firmware novo da USR é de século em século
Agora tenho Linksys wag200g... até agora não deu grandes problemas. Tem firmware opensource, entretanto só conheço um projeto de firmware não oficial para este router, que é muito recente para dizer que é robusto.
Em menos tempo a Linksys já lançou mais firmware que a USR, se bem que já não acompanho lançamentos de FW da USR.
O Asus wl-600g, outro router com modem incorporado, parece-me robusto a nível de capacidades (usb q suporta printserver, ftp, disco rígido externo, etc), o firmware é opensource, pelo que sei não existe nenhum projecto, mas há por aí pessoal a mexer no FW. Parece que Asus faz alguns lançamentos de FW.
Agora é uma questão de pesquisares. Eu aconselho a comprares numa loja que aceite devoluções nos primeiros 15 dias, caso não te dês bem com o router. |
|
Voltar acima |
|
|
Jekkaman
|
Colocada: 27 Mar 2007 19:45 Assunto: |
|
|
Vendi o D-Link porque faltava-lhe QoS coisa que eu aprecio muito e faltava outras coisas que eu gosto de saber como uptime,logs detalhados,alem disso o modelo ja tinha sido descontinuado. |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 27 Mar 2007 19:48 Assunto: |
|
|
Eu optava pelo Linksys WRT54GL, se tiveres hipótese.
O WRT54G não, pela mesma razão que expliquei há uns tempos noutro tópico:
Citação: | Compra o WRT54GL.
As versões actuais do WRT54G(S) têm menos memória e correm como SO o VxWorks, em vez do Linux nas versões anteriores.
Além disso, no WRT54GL podes instalar custom firmwares que tornam os Linksys verdadeiras bombas Twisted Evil
Se tiveres mais dúvidas, lê este tópico no LinksysInfo:
http://www.linksysinfo.org/forums/showthread.php?t=40167 |
Além desse, o US Robotics 9108 é também uma aposta segura _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Jekkaman
|
Colocada: 27 Mar 2007 19:58 Assunto: |
|
|
E a nivel de maximos de ligações(velocidade de download)?O 9108 é tão bom a nivel de downloads como o 9105 ou nem por isso? |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 27 Mar 2007 21:56 Assunto: |
|
|
Jekkaman escreveu: | Vendi o D-Link porque faltava-lhe QoS coisa que eu aprecio muito e faltava outras coisas que eu gosto de saber como uptime,logs detalhados,alem disso o modelo ja tinha sido descontinuado. |
Com o FW oficial no meu wag200g não encontro nada com o uptime, o log é detalhado mas podia ser mais organizado. Não sei com é o log do WRT54GL. Se encontrares outro FW third party para o WRT54GL és capaz de ficar com um log mais organizado. É raro eu consultar o log, portanto não dou muita importância.
O 9108 tem um log mais organizado, já não me lembro se dá o uptime ou não (pergunta no tópico sobre o FW dos 910x)
A nível de ligações máximas, não dou esse tipo de uso ao router. Tenho só 2mbit, de vez em quando saco uns torrents e não meto muitas ligações no utorrent. Tanto o 9108 ou o wag200g portam-se bem. Se queres saber se é bom para eMule e afins, não posso fazer grandes comentários porque não uso.. És capaz de encontrares alguma info no fórum oficial do eMule. |
|
Voltar acima |
|
|
|