Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

[Duvida/Ajuda]Router da clix

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
I_love_clix

Registo: 21 Mar 2007

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:06    Assunto: [Duvida/Ajuda]Router da clix Responder com citação

Boa noite a minha duvida e a seguinte,

visto que não tarda muito vou mudar para a clix 12MB e tambem tive conhecimento que vem um router no kit.
Tive a ver o manual de instuções deste router MT882 e pude ler que nas suas caracteristicas diz que ''suporta ate oito ligacoes virtuais simultaneas''.

O que gostava de saber era de que forma é que aguenta as 8 ligacoes?

Alguem me pode ajudar?

Comps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:09    Assunto: Responder com citação

8 Ligações virtuais em simultaneo??? por acaso tb nao estou a ver o que raio seja isso. Mas diz la em concreto o que pretendias fazer.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
I_love_clix

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:11    Assunto: Responder com citação

pretendia ter a internet partilhada entre um desktop e um portatil, mas julgo que para isso tenhu de ter o router do pack de 99 euros certo?

comprs
Voltar acima
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:41    Assunto: Responder com citação

Nop
Se não estou em erro, podes ligar o huawei Smartax MT882 por USB a um PC e por Ethernet a outro, e funca na boa... Smile
mas os entendidos que se pronunciem Smile
Voltar acima
v0rlon

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:42    Assunto: Responder com citação

Bem é assim se comprares este router já tras 4 portas como tal ligas 4 pcs http://loja.clix.pt/lojaclix
Router Aolynk DR814Q ADSL2+

O de 99€ é wireless (sem fios) mas tb tem 4 portas se n estou em erro. Mas de qq forma é um router de má qualidade por isso nao te vou aconselhar a comprar esse.

SE nao te importares de ter fios pela casa este router de 54€ já chega bem.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
I_love_clix

MensagemColocada: 22 Mar 2007 20:51    Assunto: Responder com citação

mas para exe modem tambem serve o de 25 euros que vem no kit certo?

é que como sou cliente oni e tenhu aquela ''caca'' de modem do ice data ja e habitual andar com a procaria da caixa para tras e para a frentte.

Ja agora outra pergunta a clix diz que náo é recomendado que a linha ~que vai da tomada do telefone (microfiltro) ate ao modem ou router nao deve passar dos 3 metros mas a linha que tenhu e onde o desktop se encontra vai mais de que 3 metros (o cabo deve ter pai uns 13 LOl). Acham que irá haver problemas?
Voltar acima
v0rlon

MensagemColocada: 22 Mar 2007 21:37    Assunto: Responder com citação

O de 25€ serve apenas para 1 pc mas podes partilhar a net com ele se arranjares um Switch ou Hub ou entao 2ª placa de rede no pc com ICS do windows activado. OU ainda ligado ao pc por usb e a placa de rede do pc distribuir para o outro pc atraves de um cabo cruzado.

Se o sinal for muito fraco até a tua casa pode dar problemas o tamanho no cabo. Eu tenho 20 metros ehehe! Ja testei com um de 2m e a diferença é praticamente imperceptível.

Se nao percebes muito de redes compra o de 54€ é so configurar user e password e ligar os pcs as 4 portas na parte de tras do router.

Rectificação: enganei-me o de 25€ da para ligares um por usb e o outro por cabo de rede. Portanto para o teu caso é em conta se bem q eu nao aconselho ninguem a ter modems por USB só dao problemas e consomem recursos.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
I_love_clix

MensagemColocada: 22 Mar 2007 21:55    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela ajuda mas para tar um 'xasso'' de um pc ligado todo o dia so no emule a gastar me a largura da banda mais vale andar com o modem d um lado para o outro...
Ja agora eu posso por exemplo esse router tar ligado a um pc por USB e a outro por Ethernet nao posso?

Pelo menos a traseira do router tem 4 ethernets penso eu e um usb
Voltar acima
v0rlon

MensagemColocada: 22 Mar 2007 22:38    Assunto: Responder com citação

I_love_clix escreveu:
Obrigado pela ajuda mas para tar um 'xasso'' de um pc ligado todo o dia so no emule a gastar me a largura da banda mais vale andar com o modem d um lado para o outro...
Ja agora eu posso por exemplo esse router tar ligado a um pc por USB e a outro por Ethernet nao posso?

Pelo menos a traseira do router tem 4 ethernets penso eu e um usb

Quer dizer pah se vais ligar o router que ja tem portas ethernet n vais usar usb isso é um crime! LOL! Para isso usa o router de 25€ que faz o mesmo se nao tou em erro.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
I_love_clix

MensagemColocada: 22 Mar 2007 22:43    Assunto: Responder com citação

Exacto no portatil vai ser ligacao etherenet pk eu preciso dos usb's, mas no desktop n tem ligacao por ethernet (por isso é k é um xasso lol) e tem d ser por usb tambem o desktop n é meu por tanto tou feliz da vida lol.

Ok vou mesmo comprar o router que vem com o kit

Obrigado pela ajuda <.<

offtopic: como e k fazes eessas cenas na tua sign? do emule dependet e do outro?
Voltar acima
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 22 Mar 2007 23:54    Assunto: Responder com citação

I love clix, olha.... se fores da zona de lisboa, podes tentar passar na loja de electrodomesticos que está no estadio da luz... tens la aolynks a 25 euros.. (4 portas ethernet + 1 usb ) Hoje fui la buscar mais um.. ( já é o terceiro que la vou buscar... )

Tens so de comparar o peso das caixas... Smile o mais pesado é melhor Very HappyVery Happy

Cumpts
Voltar acima
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 23 Mar 2007 00:28    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um Aolynk desses de borla e nem sou Clix. Laughing
Voltar acima
I_love_clix

MensagemColocada: 23 Mar 2007 13:10    Assunto: Responder com citação

smoke pot? escreveu:
I love clix, olha.... se fores da zona de lisboa, podes tentar passar na loja de electrodomesticos que está no estadio da luz... tens la aolynks a 25 euros.. (4 portas ethernet + 1 usb ) Hoje fui la buscar mais um.. ( já é o terceiro que la vou buscar... )

Tens so de comparar o peso das caixas... Smile o mais pesado é melhor Very HappyVery Happy

Cumpts

lol tou a 300 e tal kilometros dai (porto-matosinhos). . . vou mesmo optar pelo router do kit d 25 euros até porque a ligação wireless não é muito boa para um jogo online que eu jogo
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET