Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sportcv
Registo: 13 Mar 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:20 Assunto: 1MB/s ou 12MB/s... como ver a diferença?? |
|
|
Olá amigos,
finalmente cheguei à Clix, depois de ter desesperado como o meu antigo fornecedor de serviço, qto à qualidade do mesmo... já agora tinha 1Mb de Down e 256Kb de Up, e conseguia (no antigamente) no eMule velocidades estaveis entre os 50 a 90KB/s... mas nos ultimos tempos andava pelo 5B/s (traffic shapping)...
mas adiante...
como disse, sou cliente Clix à menos de uma semana... tenho uma linha novissima da PT, a 1.336mts da Central da Estrela em Lx, c/uma ligação de 12Mb, com um router Wireless ADSL+ da Netgear DG834G...
Os valores do Router são os seguintes:
Modem ADSL Firmware Version 5.00.03.00
Modem Status Connected
DownStream Connection Speed 12284 kbps
UpStream Connection Speed 414 kbps
VPI 0
VCI 35
por aki, parece tudo bem...
o problema é que nas tools de peer-2-peer, raramente atinjo velocidades "invejáveis" para os meus 12Mb...
a Mula, raramente passa dos 70KB/s e no Bit-Torrent (µTorrent ) idem, idem, aspas, aspas...
tenho as portas abertas... ligações High-ID, clientes na Mula na casa dos 170.000, ficheiros com muitas fontes, etc., etc.
outra coisa estranha é que contava com uma abertura de paginas (HTML) mais rapida... mas acho k a velocidade é mto parecida com a anterior... estou a falar de páginas de sites do Sapo, Gmail, etc...
acho estranho p/quem tinha uma ligação de 1Mb e passou p/os 12Mb, não ver o eMule, o µTorrent, ou as páginas, a "bombar" mais rápido do que bombava antes qdo tinha 1Mb...
já agora, fiz vários testes de velocidade no: http://nars.planetaclix.pt/testvel/
e invariavelmente tenho valores na casa dos 100 a 150KB/s, mas não mais do que 150KB/s...
Teste de Velocidade
Velocidade: 147.1 KB/s (1176 kbit/s)
Tempo de carregamento (1 MB): 7.03 seg.
não estou à espera de ver a mula a puxar a 1MB/s, mas caramba, a puxar o mesmo que puxava qdo tinha 1Mb de velocidade, também não me parece normal... da mesma forma, abrir páginas de sites, contava com mais rapidez, mas pelos vistos estou enganado...
sinto-me como se tivesse passado de um carro de 1000CC para uma bomba de 3000CC, mas cujo binario e velocidade de ponta se mantivesse...
Ajuda precisa-se.... ou então comentem, pls.
obrigado
Sportcv. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:39 Assunto: |
|
|
Em relação à velocidade que atinges, esses testes das páginas não são fiáveis. Saca um ficheiro do FTP do Clix (tipo um ISO do Fedora) com 3 segmentos (com um download manager) e vê a velocidade em que estabiliza. Na tua linha deve andar à volta de 1MB/s.
Depois em relação aos P2P, não sei se sabes mas existem sistemas com ratios em que sacas proporcionalmente ao que fazes upload, ou seja, muito upload, melhores velocidades de download, e vice-versa. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
sportcv
|
Colocada: 16 Mar 2007 23:36 Assunto: |
|
|
Antes de mais,
obrigado ao Lusitano e ao Illusion4u, pela ajuda rápida.
Lusitano, qto ao P2P, sim eu conheço os ratios, e posso dizer-te que desde que tenho Clix, o upload nunca esteve tão alto... normalmente nos 30 a 40KB/s... antes estavam nos 12KB/s... mas garanto que já "uploadei" muitos Gbs...
Illusion4u, já instalei e configurei os programas do teu "mini-tutorial", mto bom diga-se de passagem, na forma como se explica, e no cfos, por exemplo nem foi preciso fazer nada...
e de seguida, para dissipar as minhas duvidas, e tal como sugerido, puxei um ficheiro do ftp da CLIX... um tal de: (http://ftp.clix.pt/struts/documentation/struts-2.0.6-docs.zip)
com 51Mb com o Intener Downloader Manager e a velocidade variou entre os 680KB/s e os 750KB/s de Down... não é mau... mas não devia ser algo melhor ??
já agora, no rapidshare.com c/conta premium, não passo dos 200KBs.... esqueci-me de referir isto à pouco... antes, com o outro fornecedor, andava nos 110KBs ou seja no limite...
mas pronto, já vi que no acesso ao ftp da clix, passo bastante dos tais 70Kbs, embora fique um pouco abaixo dos tais 1.2Mbs anunciados...
mais alguma dica ???
Obrigado a todos
cumps
sportcv. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 16 Mar 2007 23:46 Assunto: |
|
|
estas ligado por cabo de rede? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Mar 2007 23:54 Assunto: |
|
|
Quantas ligações utilizaste no FTP? É que apenas com uma não aproveitas a velocidade máxima. Eu costumo usar 3 segmentos com o Orbit Downloader e atinjo o máximo da minha ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
sportcv
|
Colocada: 17 Mar 2007 00:16 Assunto: |
|
|
Olá,
mas será que voçês não dormem ???? eheheh
obrigado uma vez mais... pelas ajudas !!!
o FTP utilizou pelo menos 4 segmentos.... deu para ver perfeitamente no grafico como estava a chegar o ficheiro...
e sim. a ligação é por cabo ethernet, ou seja cabo de rede.. não há USB á vista por aki
já fiz dois reboot's ao PC...
vamos lá ver, se o cfosspeed dá resultado nos 30 dias de trial, para gastar os 9€...
já agora, nos protocols do cfosspeed, há um folder p/File Sharing que esta em Lower para eMules e Bit-torrents... alguem sabe o que acontece se mexermos aí ???
eu de qlqr das formas alterei de Lower p/Normal... vamos ver o que dá...
once again, obrigado !!!
Cumps
sportcv |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 17 Mar 2007 00:32 Assunto: |
|
|
deixa estar no mais baixo..
pois assim quando estiveres na net.. e tiveres mula ou torrents ligados no maximo nem vais dar por eles. |
|
Voltar acima |
|
|
Frogkiller
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 63
|
Colocada: 17 Mar 2007 00:37 Assunto: |
|
|
sportcv escreveu: |
vamos lá ver, se o cfosspeed dá resultado nos 30 dias de trial, para gastar os 9€...
|
Vale mesmo apena é muito bom programa.
sportcv escreveu: |
já agora, nos protocols do cfosspeed, há um folder p/File Sharing que esta em Lower para eMules e Bit-torrents... alguem sabe o que acontece se mexermos aí ???
sportcv |
Aconselho que deixes os programas em lower .
Pensa da seguinte maneira este programa vai gerir o acesso a net.
Como os programas que P2P comeu muita banda deve ficar em low que assim quando andas a navegar net não vai notar a falta de banda porque o browser vai ter por defeito alta prioridade.
é mesmo muita bom o programa |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 17 Mar 2007 15:47 Assunto: |
|
|
E com o cfosspeed podes definir o upload para o máximo teórico da linha sem te preocupares com a diminuição da velocidade de download, pois o programa garante sempre a margem de upload necessária para os downloads estarem estáveis. |
|
Voltar acima |
|
|
sportcv
|
Colocada: 19 Mar 2007 23:45 Assunto: |
|
|
Ora bem, 3 dias depois estou de volta, para dar algum feedback.
E o mesmo acho que não é mto positivo... continuo a pensar que tenho largura de banda por explorar nas ferramentas P2P...
acabei por desinstalar a firewall (Zone Alarms) e instalei a da Kaspersky... já calculava que o mal não vinha daqui.... e não vem, de facto.
mantenho o sFosSpeed a funcionar e ainda assim, ainda não vi grandes melhorias...
desactivei a ofuscação de protocolo, do eMule, a fim de ver eventuais alterações no funcionamento... mas ainda assim nada resolve...
voltou a ficar activado a ofuscação.
tenho o trafego de 12MB, mas no eMule com o mod xTreme, anda normalmente nos 60KB/s... de vez em qdo engana-se e vai aos 90 KB/s, mas não passa daí... como disse antes, tenho muitos ficheiros em partilha, resmas de clientes, ligação HighID nos servidores dos edonkeys e não sei o que hei-de fazer mais...
já o upload cola aos 30KB/s e daí não passa, apesar dos limites serem superiores...
o mesmo se passa nos bittorrents... download de 1Kb/s... até parece a ONI... começo a pensar que fui novamente enganado com o Traffic Shaping... é que com esta velocidade contratada, devia ter mais qlqr coisa em termos de download...
comentários ou ajudas, são bem vindas.
Obrigado
cumprimentos
sportcv |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 20 Mar 2007 09:02 Assunto: |
|
|
é impossível..
o que é que estas a sacar e de onde?
1º.. corre o guia de velocidade do utorrent (para 512kb).. e activa o protocol encription. (preferências, bitorrent, e poes activar e deixas o visto em permitir ligações de entrada.)
2º corre este patch
http://www.lvllord.de/download.php?url=en/EvID4226Patch223d-en.zip
aumenta o numero de ligações para 200.
3º no utorrent poe as opçoes como ves na imagem
|
|
Voltar acima |
|
|
sportcv
|
Colocada: 20 Mar 2007 22:23 Assunto: |
|
|
Efectuei todos os passos indicados... (obrigado uma vez mais pela ajuda...)
e alguns reboots depois, para efectuar novo teste, c/ utorrent comecei a puxar este file: http://www.mininova.org/tor/627657
como podes ver, tem 395 seeds, 1694 leechers... deve chegar para ter boas taxas de download...
no entanto este fich. foi-me indicado por um amigo meu p/testes, uma vez que ele c/Tele2 a 12MB, atinge taxas de 300KB/s só neste ficheiro...
eu nem peço tanto...
de qlqr das formas, penso que as melhorias não serão imediatas...
vou continuar a dar feedback...
agora vou deixar a maquina a bulir... descansada....
PS: No Speed Test Result do utorrent, tive 91Kbps de Download e 211Kbps de Upload... eu sei que estes testes valem o que valem... mas olha k andam muito perto da minha realidade... ((((
recordo que o status do meu Netgear dá-me uns simpaticos:
DownStream Connection Speed 12284 kbps
UpStream Connection Speed 414 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 20 Mar 2007 22:54 Assunto: |
|
|
tens que sacar um file com muitas sementes e poucos utilizadores.. não esse bom bom era um torrent de um tracker privado.
a unicas hipoteses que posso por agora..
ou é do modem.. ou da clix..
Editado pela última vez por Illusion4u em 20 Mar 2007 23:00, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
sportcv
|
Colocada: 20 Mar 2007 23:00 Assunto: |
|
|
Cerca de 0:30h mais tarde... vim cá ver como isto estava...
e a coisa não está nada catolica...
se não se vir mto bem eu digo :
eMule: Ligação ofuscada em DonkeyServerNr 1 Envio (Upload) 23,2 e Recepção (Download ): 18.6
utorrent: D: 29,3Kb/s e U: 12,8Kb/s
e agora ?????
|
|
Voltar acima |
|
|
|