Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

sobre as remotas hipóteses de um cliente remoto sair da PT

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 01:27    Assunto: sobre as remotas hipóteses de um cliente remoto sair da PT Responder com citação

após várias trocas de emails com o serviço de apoio ao cliente, que a seguir se transcrevem, recebi a resposta que a central onde estou colocado é´uma remota e tem uma tecnologia distinta da do clix e que por isso não me podem disponibilizar acesso.
acredito. não percebo nada do assunto para poder contestar. mas por isso fui à oferta ADSL da PT disponibilizado no site da anacom e saquei o seguinte

será que se consegue saber qual é a diferença do minha central para as outras que permitem o acesso? e isto terá solução ou terei de chamar os romenos? e se não tiver de chamar os romenos será questão para breve ou arrastar-se-à eternamente?
reparei que outras centrais em que a tecnologia ADSL é "Luc" também não tem acesso. mas, por exemplo, a de Almada também é e funciona.

obrigado

seguem então os mails trocados

"ex.mos senhores
a minha dúvida é simples.
moro numa zona onde ainda não existe o Clix directo.
a minha central é a dos carvalhos (segundo consta é uma central remota da central de Oliveira do Douro), v. n. gaia, e gostaria de saber se a não existência de cobertura por parte da Clix se deve a uma opção comercial ou é mesmo por impedimento da PT (esta foi a resposta dada por Alexandara Pulido - que se intitulou de directora de marketing da tele2 - a uma questão semelhante:
(o meu telefone, isto é o *********) "...está na LISTA DE EXCEPÇÕES da PT e por isso não pode ser desagregado nem pela Tele2 nem por nenhum dos outros operadores. A central é a de Oliveira do Douro, onde nós temos cobertura, mas não para este número."
com os melhores cumprimentos "

resposta clix:

"Estimado Sr.,

Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que será efectivamente um impedimento técnico ao qual o Clix será alheio, estando dependente da PT a alteração da situação,

Para mais informações, não hesite em contactar-nos através da linha de apoio ao cliente 707107070.

Com os melhores cumprimentos,"

ao que eu respondi:
"Ex-mo sr.
Agradeço desde já a atenção dispensada, mas gostaria que me fosse esclarecida, se possível, uma questão:
Qual o impedimento técnico que a PT alega para não disponibilizar a central, visto que os funcionários da PT insistem que a questão é de falta de capacidade por parte da concorrência para se instalarem na central e que todas as centrais de Gaia já possuem capacidade para receberem os operadores alternativos – esta informação foi-me dada por parte de uma funcionária importante da loja da PT da Avenida de Gaia.
Agradecia resposta a esta questão visto estar a pensar apresentar uma queixa contra a PT na Anacom e gostaria de ter o maior nº de dados disponíveis para poder avançar.
Com os melhores cumprimentos"

como resposta final recebi o seguinte mail do clix

"Estimado(a) Cliente,

Acusamos a recepção do e-mail  enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que a central remota a qual o seu acesso se encontra associado será uma central cuja tecnologia será distinta da nossa pelo que não será possível disponibilizar-lhe o acesso,

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html <http://www.clix.pt/contactos.html> ou através do número 707 10 70 70 (Rede fixa: 0,1210 Eur/Min; Rede móvel: 0,3025 Eur/Min).

Com os melhores cumprimentos,"

Editado pela última vez por mancha negra em 20 Mar 2007 11:41, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 20 Mar 2007 01:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
1696

Registo: 14 Set 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 07:01    Assunto: Responder com citação

mancha negra, tenha em atenção que colocou o seu numero de telefone na sua mensagem em cima.

Somos da opinião que colocar dados pessoais na Internet não é aconselhado.

Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 10:38    Assunto: Responder com citação

Luc, quer dizer que o fabricante é a Lucent e o problema não é esse. Porque numa central desagregada nem se chega ao equipamento de DSLAM da PT.
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 20 Mar 2007 11:21    Assunto: Responder com citação

lol, pelo que sei, a tecnologia é distinta, porque a clix não usa remotas. Laughing

as centrais remotas são uma especie de extensão das centrais principais (em vez de serem um edificio em betão, normalmente, são pequenos armarios na rua). O que se passa, é que a clix (e ao que sei os outros operadores tb)se recusa a usar esse tipo de centrais, por isso, o pessoal que tá ligado a remotas (em alguns casos tem mesmo de estar devido a por exemplo, a distancia a central, mas noutros é simplemente por estupidez dos tecnicos da PT) está sempre entalado no que toca a desagregações, pelo menos para já (provavelmente quando as centrais principais estiverem todas cobertas, eles viram-se para as remotas)

Corrigam-me se estiver errado

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 11:59    Assunto: Responder com citação

no caso desta central é uma casa daquelas pré-fabricadas que servem para aumentar o nº de salas de aula nas escolas à perto de 30 anos. é tudo menos aquelas remotas que vi aí algurees que eram um caixote-ventoínha.
mas se não é do Luc (já sabia da Lucent) então qual é a tecnologia que se vê ali que a central tem e que a novis não tem? ou haverá tecnologia que não está visivel naquele quadro? ou o sr. da clix mentiu?
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 13:56    Assunto: Responder com citação

acho que a técnologia é "central remota"

A PT tem e a Clix Não...
LOOL
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 20 Mar 2007 15:20    Assunto: Responder com citação

o problema é que para ser possível o acesso directo é necessário que na central da PT haja espaço para uma sala técnica para outros operadores, por norma nas centrais remotas não há espaço. Os outros operadores teriam que construir/instalar um contentor ao lado e pelos vistos isso não é economicamente vantajoso neste momento. Assim sendo vão tentado angariar clientes em locais "mais baratos".
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET