Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Xtype
Registo: 06 Fev 2006 Mensagens: 111
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:28 Assunto: Acabou o bug dos 4 gigas nos contadores de tráfego |
|
|
Pois é, tenho a anunciar que infelizmente acabou mais uma das benesses da clix. Parece que se confirma que actualizaram os contadores de tráfego senão vejam.
2007-03-15 20:21:26 2007-03-16 14:16:26 17:55:00 4323.54 MB
Para mim isto é muito mau porque acabou-se o tráfego ilimitado, e tenho a certeza que para muitos também foi, sobretudo o pessoal que não tinha aderido ás happy hours, tipo os que têm os antigos 2 megas depois do 5 de Agosto.
Agora é completamente impossível ultrapassar este bug pois tinham de sacar um nº imenso de terabytes numa ligação de 17:55 o que é impossível.
Foi mesmo azar logo agora que resolveram o problema do lag e da página dos consumos eu até estava a ficar satisfeito com o serviço. Bem vou aguentar até a tele2 dar pra mudar directamente sem se passar pela pt e depois mudo da clix, já que eles dão tráfego ilimitado, mesmo que façam algum traffic shapping deve dar pra sacar na boa mais de 10 gigas por mês.
Uma coisa é certa não vou aderir ás happy hours porque mudei pra clix por ser a mais barata e sendo um antigo cliente dos 2 megas, pra ter happy hours tenho de alterar o tarifário para os 29 e depois mais as happy hours em cima, acabava a clix por ficar mais cara do que quando tinha a netcabo.
Acham que a clix vai dar tráfego ilimitado a todos os clientes nos próximos tempos que se faz em quase toda a Europa (desenvolvida)?
Não fiz este tópico pra provocar ninguém e só o fiz para o pessoal que usava este bug discutir a situação.
Deixo mais uma pergunta existe mais algum bug na clix que d~e pra desenrascar este problema.
Por fim queria perguntar se o pessoal que tem as happy hours à moda antiga, se continuam a conseguir usar o sistema de ter happy hours 24h por dia ou se agora chegam ás 8h da manha e o tráfego começa a contar. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:28 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:37 Assunto: |
|
|
O que te preocupa é notoriamente o preço, pq é que não mudas para a tele2 já? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Mar 2007 22:42 Assunto: |
|
|
Isso já era de esperar que fosse mexido mais cedo ou mais tarde, era de aproveitar, agora que acabou paciência, ninguém tem nada que reclamar.
O Clix tem opção de tráfego ilimitado, é preciso pagar mais 7,5€. Se queres pagar pouco também tens que ter um serviço mais fraco, queres melhor pagas mais. É como os automóveis, queres um bom pagas caro, queres pagar pouco levas um fraquinho.
Em relação às HH, por enquanto continuam a ser com ligações iniciadas entre a 1h e as 8h. |
|
Voltar acima |
|
|
M|Sh@L
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 45
|
Colocada: 16 Mar 2007 23:04 Assunto: |
|
|
Pois eu tb usava esse truque dos 4Gb mas por acaso ultimamente nao tenho feito nem 200 Mb por dia por isso nem notei.
Obrigado por avisares |
|
Voltar acima |
|
|
Xtype
|
Colocada: 17 Mar 2007 00:03 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | O que te preocupa é notoriamente o preço, pq é que não mudas para a tele2 já? |
Olha o que me preocupa é o preço, e por isso mesmo não mudo para a tele 2, tinha que mudar outra vez para a pt e depois disso aderir a tele2 e isto é uma data de chatices e ia gastar um monte de dinheiro por isso é que não mudo, nem vou falar em contratos de permanecia etc com a pt porque então o caso ia de mal a pior já disse isto uma vez e não vou estar a arranjar mais confusão neste fórum porque já estou cansado disso e não estou pra me chatear mais.
Lusitano, eu não reclamei da clix ter feito isto, aliás tinha todo o direito de o fazer, e eu sabia que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer, só disse que foi um grande azar pra mim que antes tinha tráfego praticamente ilimitado e agora tenho 10 gigas por mês. Mas nunca dei isto como um dado adquirido.
Achei foi por bem avisar toda a gente porque quem tem 10 gigas por mês numa questão de horas fica sem tráfego e para esse o tráfego é pago a peso de ouro.
Claro que digo que é pena isto ter acontecido, mas é a vida... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 17 Mar 2007 00:41 Assunto: |
|
|
Nem sabia que existia tal bug, é preciso ser hardcore |
|
Voltar acima |
|
|
sacnirt
Registo: 17 Mar 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 17 Mar 2007 18:53 Assunto: |
|
|
Eeheheh
Tava a ver que em nenhum lado da net se falava disto ...
Aleluia ... um site em que alguém sabia do erro!
Até me registei para poder comentar!
Foi absolutamente fenomenal enquanto durou!
Nos últimos 12 meses saquei 1 643 GB, ao contrário dos míseros 300 (25GB * 12 meses) a que tinha direito! LQTM!
Mas tudo o que é bom tem um fim, e até achei estranho que após a chegada das linhas de 24 MBits não tenham alterado logo esta situação!
O que só demonstra que a Clix não tem condições de garantir os 24 Mbits a não ser para uma pequeníssima percentagem de clientes.
Se todos tivessem a linha estável a rondar os 20 Mbit (já nao digo 24, porque é irreal, mas 20 era um mínimo razoável), este bug tinha sido descoberto por muito mais gente!
Mas pronto, agora é tempo de fazer upload e recuperar ratios em todos os trackers que me enterrei!
Vivam as variáveis de 32 bits!
Abaixo as variáveis de 64 bits!
Quando assinei contracto, os contadores usavam uma variável de 32 bits!!!
Esta alteração de contrato é ilegal! ( Tou na tanga. Obviamente! ) |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 17 Mar 2007 19:06 Assunto: |
|
|
isso é que era ser leecher
eu sabia do erro, mas como tinha/tenho HH n usufruia |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 17 Mar 2007 19:12 Assunto: |
|
|
Também conhecia o erro mas usava poucas vezes exactamente por causa das VHH... so quando por algum motivo (falha de energia, etc) estava fora das HH, recorria ao bug, ou seja, em vez de sacar so o que precisava naquele momento, punha logo a sacar uns 5 Gb... ehehe |
|
Voltar acima |
|
|
Xtype
|
Colocada: 17 Mar 2007 19:19 Assunto: |
|
|
sacnirt escreveu: | Eeheheh
Tava a ver que em nenhum lado da net se falava disto ...
Aleluia ... um site em que alguém sabia do erro!
Até me registei para poder comentar!
Foi absolutamente fenomenal enquanto durou!
Nos últimos 12 meses saquei 1 643 GB, ao contrário dos míseros 300 (25GB * 12 meses) a que tinha direito! LQTM!
Mas tudo o que é bom tem um fim, e até achei estranho que após a chegada das linhas de 24 MBits não tenham alterado logo esta situação!
O que só demonstra que a Clix não tem condições de garantir os 24 Mbits a não ser para uma pequeníssima percentagem de clientes.
Se todos tivessem a linha estável a rondar os 20 Mbit (já nao digo 24, porque é irreal, mas 20 era um mínimo razoável), este bug tinha sido descoberto por muito mais gente!
Mas pronto, agora é tempo de fazer upload e recuperar ratios em todos os trackers que me enterrei!
Vivam as variáveis de 32 bits!
Abaixo as variáveis de 64 bits!
Quando assinei contracto, os contadores usavam uma variável de 32 bits!!!
Esta alteração de contrato é ilegal! ( Tou na tanga. Obviamente! ) |
Eu até nem sou um "sacador" crónico, havia meses que nem 20 gigas sacava, só que não gostava de estar a sacar com a limitação de 10 gigas.
Mas claro foi bom enquanto durou, houve meses em que me excedi e aí saquei forte e feio como quando estava de férias. Era fácil fazer-se "rounds" de 4 gigas mesmo com 2 megas se sacasse-mos nos sítios certos.
Agora acredito que alguém com aí uns 15, 20 megas podia sacar sem dificuldade aí uns 30 gigas numa só ligação. Mas aí também já era sacar à parva.
Agora só se pode voltar a usar este bug quando tivermos ligações aí de 1 terabyte por segundo, ou seja lá para 2050. Mas agora a falar a sério, acredito que mais tarde ou mais cedo a clix vai dar tráfego ilimitado a todos como já está a acontecer na tele2 e netcabo afinal de contas é a natural evolução do mercado. Além do mais agora que vai acabar a assinatura do telefone na pt a clix vai ter de inovar novamente para se destacar, julgo que até hoje a grande vantagem da clix era o preço mas isso acabou. Com a pt sem assinatura a clix vai ter de se por a pau, pois a pt é afinal de contas um gigante tem uma infraestrutura na maioria dos casos melhor que a da clix, tem ligações mais estáveis e pings melhores, por isso a concorrência vai ser mais taco a taco a partir de agora.
Acho que isto foi a melhor coisa que aconteceu, agora a clix e todos os ISP's vão ter de se destacar, não só pelo preço mas por melhorias substanciais no serviço para atrair clientes. E é como digo a grande arma da clix acabou. A partir de Junho se não estou em erro a nova lei já deve estar em vigor e a clix deixa de ser muito mais barata que a pt, claro que a clix vai ser a mais rápida, mas aí já a pt deixa de estar limitada á lei actual e pode oferecer os preços que entender. Bem o off topic já vai longo, só deixo a ideia que vai ser interessante ver o desenvolvimento do serviço adsl em Portugal nos próximos tempos. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Mar 2007 20:14 Assunto: |
|
|
Estou a ver que acreditas muito em promessas de políticos _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
sacnirt
Registo: 17 Mar 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 17 Mar 2007 21:24 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Estou a ver que acreditas muito em promessas de políticos |
político [o ]
adjectivo
1. que diz mentiras;
2. falso;
3. aparente; ilusório;
substantivo masculino
impostor; aquele que diz mentiras; |
|
Voltar acima |
|
|
Xtype
|
Colocada: 17 Mar 2007 22:29 Assunto: |
|
|
Não é dos políticos a lei já esta em discussão e em breve vai ser discutida na especialidade trata-se de um facto não uma promessa. Vai ser uma realidade, aliás foi a maioria PS que a apresentou por isso tem aprovação garantida. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Mar 2007 22:59 Assunto: |
|
|
sim..O ano passado tb. falavam muito dessa lei e depois foi o que se viu _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 17 Mar 2007 23:04 Assunto: |
|
|
Xtype escreveu: | Não é dos políticos a lei já esta em discussão e em breve vai ser discutida na especialidade trata-se de um facto não uma promessa. Vai ser uma realidade, aliás foi a maioria PS que a apresentou por isso tem aprovação garantida. |
Pois... hmmmm tb foi a maioria PS que prometeu e aprovou a famigerada flatrate que nunca foi aplicada por qualquer operador. Engraçado que foi essa mesma maioria que pediu e conseguiu junto da comissão europeia que a PT funcionasse mais 2 anos em monopólio do que tinha sido o limite de tempo imposto aos restantes países da UE.
Basta olhares para o que foi aprovado na 4ª feira (dia do consumidor) acabaram com as "taxas de aluguer" na agua, gás e electricidade... esqueceram-se de fazer o mesmo na PT...
Engraçado é que se formos ver a factura da agua não há aluguer de contador mas uma taxa chamada "quota de serviço", na EDP não há aluguer de contador mas uma taxa de "potência contratada". Vamos ver se quando a lei entrar em vigor (acho que é em Abril, quem sabe a dia 1) se a factura vai baixar
[[ ]]
Eduardo.
PS: Continuo a acreditar no coelhinho da páscoa, pq o vi em belém no ano passado, é grande azul e 1 pouco tarado sexual |
|
Voltar acima |
|
|
|