Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valor Acrescentado e cuidado com as migrações
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2007 18:08    Assunto: Valor Acrescentado e cuidado com as migrações Responder com citação

Viva pessoal,

Mensagem rápida só para comunicar 2 coisas ao pessoal:

1- O 707107070, na realidade (ao contrário do que vi aqui referido algumas vezes) começa a pagar-se assim que o telefone é atendido pelo sistema automático. Foi hoje a primeira vez que tive de ligar para lá e depois de 15 minutos (literalmente) à espera de ser atendido pelo deptº. de facturação coloquei a questão e a resposta foi muito clara "embora façam o melhor para atender de forma rápida bla bla bla".

Pior que isso o som do callcenter é do mais ranhoso e para juntar a tudo o resto a chamada caiu... (estava a ligar do fixo Clix).

2-Migrações: Atenção às vossas facturas. No meu caso solicitei em Dezembro de 2006 a migração de 24Mbit para 12 Mbit, dias depois recebi SMS a confirmar activação a partir de 10/01/2007.

Ao verificar hoje a factura 10-Janeiro a 9-Fevereiro vejo que:

-me cobraram uma parcela do mês em Clix ADSL 24Mbps e outra parcela em 12Mbps

-As chamadas no período 21-09 (supostamente grátis) me foram cobradas até ao dia 19 de Janeiro e só dessa data em diante passaram a grátis.

Vou agora comunicar por e-mail porque não estou para passar mais 15 minutos a ouvir musica para ajudar os de Azevedo pai e filho a pagar a (infelizmente) falhada OPA.

Tenham atenção as facturas referentes aos meses de migração!

Cumps.,

Miguel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Mar 2007 18:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 07 Mar 2007 20:43    Assunto: Responder com citação

1- Isso era óbvio. Nem sei de onde é que veio a ideia que só se começava a pagar depois de nos atenderem.

2- Faz bem as contas, que essas parcelas de mensalidade estão bem. eu já confirmei o meu caso. Pago uma mensalidade do meu antigo serviço 24Mb equivalente a 25 dias e uma mensalidade do novo serviço 24Mb equivalente a 5 dias. O meu novo tarifário a 24Mb começou a 5 de Fevereiro.
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2007 22:01    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
1- Isso era óbvio. Nem sei de onde é que veio a ideia que só se começava a pagar depois de nos atenderem.

fiu em quem o afirmei porque o rapazito que me atendeu o afirmou quando lhe disse: estou 32 minutos ao telefone a pagar por uma coisa que não tenho culpa...
-desculpe, 3 minutos porque os 29 de espera não são contabilizados.

claro que agora tenho de confirmar na factura deste mês (apesar de não ser detalhada, vê-se logo se há chamadas para nºs especiais)
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
miguelsoa77

MensagemColocada: 07 Mar 2007 22:20    Assunto: Responder com citação

Oi,

Dracula escreveu:

2- Faz bem as contas, que essas parcelas de mensalidade estão bem. eu já confirmei o meu caso. Pago uma mensalidade do meu antigo serviço 24Mb equivalente a 25 dias e uma mensalidade do novo serviço 24Mb equivalente a 5 dias. O meu novo tarifário a 24Mb começou a 5 de Fevereiro.

1- Não me pareceu assim tão óbvio por isso perguntei. Repara que quando se liga por exemplo para a Optimus quando passas o sistema automático e pedes para ser passado a um assistente és informado que desse momento em diante vais pagar x. Infelizmente (propositadamente?) o SAC passa a vida a dar informações contraditórias não é novidade.

2-Eu fiz bem as contas, na verdade não há contas a fazer senão repara: o ciclo de facturação Clix é de 10 a 9 de cada mês. Se a Clix (no meu caso) me informa via SMS que vai activar o serviço a dia 10 como tal coincidente com o período de facturação só pode haver 1 tarifário.

O que estou a calcular é que embora a Clix me tenha informado que o downgrade de serviço passaria a estar activo de dia 10 em diante por alguma razão apenas o concretizou no sistema de facturação a 19 ou 20 de Janeiro (fazendo fé na facturação detalhada apenas pararam de me cobrar as chamadas entre as 21 e as 9 no dia 19). A verdade é que antes de dia 10 já estava limitado a 12Mbps/400k.

Como julgo que é lógico eu não tenho culpa disso nem vou pagar. O lamentável é que se começa a ver um modo de operar parecido com a PT em que o erro nunca beneficia o cliente e mesmo que acabem por dar o braço a torcer o dinheiro que encaixam no valor acrescentado cobre o que iam cobrar a mais de qualquer das formas. Já que o Eng.º Belmiro gosta de usar neologismos cá vai um.. a trabalhar assim a Clix está numa situação de win/win.

Miguel.

Editado pela última vez por miguelsoa77 em 07 Mar 2007 22:27, num total de 1 vez
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 07 Mar 2007 23:32    Assunto: Responder com citação

Lá está..do dia 10 de Janeiro a 19 de Janeiro pagaste a o equivalente a 10 dias de mensalidade do tarifário antigo que tinhas. Do dia 19 para a frente pagaste o equivalente a 20 dias do novo tarifário. Não vejo onde é que está a dúvida Rolling Eyes
miguelsoa77

MensagemColocada: 08 Mar 2007 00:26    Assunto: Responder com citação

Decididamente que estamos com dificuldades em nos entender....

Dracula escreveu:
Lá está..do dia 10 de Janeiro a 19 de Janeiro pagaste a o equivalente a 10 dias de mensalidade do tarifário antigo que tinhas. Do dia 19 para a frente pagaste o equivalente a 20 dias do novo tarifário. Não vejo onde é que está a dúvida Rolling Eyes

Não posso simplificar mais:

A Clix diz-me por escrito em dezembro que serviço será activado a 10 de Janeiro e efectivamente no dia 9 de janeiro passei de 24M/640k para 12M/400k.

Já estas a ver a dúvida?

Não só me estão a tentar cobrar os 24Mbits que não tive como também aproveitam entre 10 e 19 me cobraram chamadas indevidamente.

Laughing se agora ainda não entendes é pq n vais entender nunca mesmo Rolling Eyes e eu sou péssimo a fazer desenhos!

Miguel
Voltar acima
eduardo72

Registo: 07 Jun 2006

MensagemColocada: 08 Mar 2007 13:14    Assunto: Responder com citação

Olá

miguelsoa77 escreveu:
....O lamentável é que se começa a ver um modo de operar parecido com a PT em que o erro nunca beneficia o cliente e mesmo que acabem por dar o braço....

Eu por acaso já disse isso algumas vezes aqui no fórum, parece que há "escola" PT na Clix/Novis/Optimus... se calhar é exagero e não seja escola PT mas sim um problema na forma como as empresas grandes em Portugal tratam os seus clientes. O cliente nunca tem razão e para a ter tem de a provar.

Se te informaram que activariam o serviço a 10 então só podias ter o tarifário em vigor que por acaso (ou não) bate certo com o ciclo de facturação. Alias penso que a Clix sempre usou essa coisa do ciclo de facturação (aconteceu comigo quando pedi o HH e me informaram ao telefone e por SMS que só no próximo ciclo de facturação estaria activo).

Como é óbvio se a Clix não activou o novo tarifário na data que te informou a culpa é apenas deles e como tal tem de assumir essa culpa e custos inerentes.

Espero que tenhas mais sorte que eu, estive praticamente meio ano para resolver um problema de facturação e só no provedor consegui.

[[ ]]

Eduardo.
Voltar acima
super_mitra

Registo: 02 Fev 2007

MensagemColocada: 08 Mar 2007 23:10    Assunto: Responder com citação

Será que dá para pedir um número de valor acrescentado à PT, não pagar à Clix e esperar que liguem e aguentá-los em linha até receber os 37€ da mensalidade!?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
miguelsoa77

MensagemColocada: 09 Mar 2007 10:03    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:

Espero que tenhas mais sorte que eu, estive praticamente meio ano para resolver um problema de facturação e só no provedor consegui.

O caso parece resolvido, confirmaram o envio do SMS com o teor que referi como tal vão analisar a factura para eliminar os valores cobrados a mais.

Miguel.
Voltar acima
miguelsoa77

MensagemColocada: 09 Mar 2007 10:14    Assunto: Responder com citação

super_mitra escreveu:
Será que dá para pedir um número de valor acrescentado à PT, não pagar à Clix e esperar que liguem e aguentá-los em linha até receber os 37€ da mensalidade!?

Fora de brincadeiras, acho que mesmo que venham a dizer que devolvem o dinheiro aos clientes em questões que são responsabilidade deles, parece-me complicado especialmente em telemóvel. Caso venha a acontecer (acho muito improvável) deverá ser na forma de algum crédito em facturas futuras.

O que é mesmo necessário é uma solução tipo Optimus em que no sistema de menus se pode resolver muita coisa no sistema automatizado desde consultar saldos até alteração de tarifários entre outros. O custo teria de ser calculado mas julgo que uma solução tipo grátis fixo-fixo Clix e valor local para os restantes e impor algum limite por Cliente mas não sei... o dinheiro que lhes entra agora deve estar a saber bem. Rolling Eyes
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 09 Mar 2007 12:52    Assunto: Responder com citação

super_mitra escreveu:

No teu caso, não Evil or Very Mad A clix gosta tanto de ti, que até vai arranjar uma linha especial para ti a pagar 1€ ao minuto Evil or Very Mad Rolling Eyes
mikkinhu

Registo: 20 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Mar 2007 19:45    Assunto: Responder com citação

Em relação á linha de valor acrescentado:
Numa 1ª e rápida analise, inclino-me a afirmar que há incumprimento parcial por parte do operador. Assim, para aqueles que obviamente têm contrato antes da entrada em vigor da citada linha (707......), no momento da celebração (para ser mais preciso na adesão) do contrato, a linha de apoio ao cliente era o 808 10 20 30 (chamada local) e nalguns casos até, 800 10 20 30 ( chamada gratis)
Como o suporte faz parte do serviço, e o tarifário foi exponencialmente agravado unilateralmente pelo operador, resulta que há pelo m,enos incumprimento parcial por parte do fornecedor.
Significa isto, que na minha opinião, há motivo para no minimo exigir uma compensação ao operador. No maximo, e para os interessados, a matéria que expus, permite a resolução do contrato.
Para os interessados em obter um esclarecimentos mais rigorosos, consultem P.F o vosso advogado ou consultor juridico.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Mar 2007 19:49    Assunto: Responder com citação

Estás completamente errado, não faz parte do serviço, não pagas mensalidade de apoio a clientes Laughing No teu contrato não diz lá que o Clix é obrigado a ter um número para apoio a clientes grátis ou a custo de chamada local.
Voltar acima
mikkinhu

Registo: 20 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Mar 2007 22:23    Assunto: Responder com citação

Caro Lusitano.
Se as respostas ás questões fossem assim tão simples, talvez o pais pudesse poupar muitos milhões na formação de juristas.
Talvez até nem houvesse necessidade de tribunais para esgrimir argumentos de parte a parte.
Talvez nem fosse precisa a lei.
Mas, como as coisas não são assim.....

Cumprimentos
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Mar 2007 22:27    Assunto: Responder com citação

mikkinhu escreveu:
Caro Lusitano.
Se as respostas ás questões fossem assim tão simples, talvez o pais pudesse poupar muitos milhões na formação de juristas.
Talvez até nem houvesse necessidade de tribunais para esgrimir argumentos de parte a parte.
Talvez nem fosse precisa a lei.
Mas, como as coisas não são assim.....

Cumprimentos

Então processa o Clix e vamos a ver quem ganha...
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET