Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Zona clix ou não, afinal onde me encontro?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
srvictor

Registo: 18 Jun 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2007 00:21    Assunto: Zona clix ou não, afinal onde me encontro? Responder com citação

Ainda não percebi se me encontro numa zona clix ou não, respectivamente acesso directo ou indirecto.
Ao colocar o meu número de telefone no sentido de ver se realmente me encontro numa zona Clix, este dá-me um acesso positivo para este tipo de zona, no entanto, estive aderente a esta modalidade e a Clix não conseguiu assegurar os Mb a que aderi, 2Mb, Mb esses, que no início estava a navegar dentro dos parâmetros, e ao me darem a vantagem e passagem automática para 4Mb e seguidamente, mais uma vez, para 12 Mb, levou a que a minha Internet ficasse a apenas 379 Kb (muito irregular), com o mesmo serviço de pagamento a que aderi no ínicio, €29.90.
Não entendo, se me encontro numa zona clix, o porquê de não ter acesso à totalidade do que foi adquirido em contrato, ou então, o alertamento e a consequente passagem directa para zonas não Clix, já que passaram directamente para outro serviço.
O que sei, é que me aconselharam a mudar para outro serviço de Internet, e ao fazê-lo, se pretendo pelo menos ter novamente telefone fixo em casa, tenho de proceder ao portout para a pt, o que me custa mais de €70. Ao serviço que me disponibilizaram a navegar a 379Kb e a pagar €29.90 mensais, ainda tenho de pagar o portout. Só mesmo em Portugal. Eu sou muito patriota, mas por causa destas iniciativas, penso por vezes que às tantas em vez de sermos Portugueses e adorarmos o Galo de Barcelos, devíamos adorar era o Touro espanhol.
Agora, tomei conhecimento da possível adesão ao serviço indirecto (outras zonas).
Aconselharam-me a mudar para outro sistema, mas não me falaram sobre a possibilidade de eu me encontrar, afinal, numa zona fora do Clix directo.
Analisando os tarifários das zonas não Clix, leva-me a pensar que ganhava mais por ser não Zona Clix do que ser, pelo simples facto de apenas pagar €24.99 por 1Mb e 12Gb de downloads, independentemente de conseguirem fornecer o serviço a que se predestinam, pelo menos, pago menos por 379Kb.
O profissionalismo constrói-se com a correcção dos erros.

A minha pergunta é esta:

A minha zona não devia ser não Clix automaticamente, uma vez que o serviço é ineficaz para a zona Clix?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 07 Mar 2007 00:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Nevex

Registo: 03 Fev 2007

MensagemColocada: 07 Mar 2007 06:05    Assunto: Responder com citação

Possivelmente o problema não tem nada a ver com a clix.Tem haver com a qualidade que vai da tua linha á central e a distancia a que estás dela...

Tenta Ver os Valores de SNR e de Atenuação e posta aqui para se ver +/- como está a tua linha até á central
Voltar acima
srvictor

MensagemColocada: 07 Mar 2007 12:08    Assunto: Zona clix ou não, afinal onde me encontro? Responder com citação

Nevex escreveu:
Possivelmente o problema não tem nada a ver com a clix. Tem haver com a qualidade que vai da tua linha à central e a distancia a que estás dela...

Tenta Ver os Valores de SNR e de Atenuação e posta aqui para se ver +/- como está a tua linha até á central

Ao telefonar para a Clix indicaram-me que a minha distância à central é demasiada e que não podem resolver o problema. Encontro-me aproximadamente a 3km em linha recta, não deve ser muito mais, uma vez que me encontro numa rua principal.
Sei que tenho uma linha antiga, e por isso, propus-lhes que um técnico viesse à minha residência e a resposta que tive foi - deve encontrar outro serviço melhor. Não percebo. Estão cheios de clientes e não querem conservar os que lhes dão problemas. A primeira observação é para eu desistir da Clix em vez de tentarem resolver o problema. Não me importava de dar o valor que tenho de pagar pelo portout à PT, ao técnico da Clix se este me resolvesse rapidamente o problema.
Se me encontro longe da central não é considerada zona não Clix?

Os meus valores são os seguintes:

Editado pela última vez por srvictor em 07 Mar 2007 12:19, num total de 1 vez
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 07 Mar 2007 12:10    Assunto: Re: Zona clix ou não, afinal onde me encontro? Responder com citação

srvictor escreveu:

Se me encontro longe da central não é considerada zona não Clix?

Não.

Mesmo que seja zona não-clix, a central é a mesma, por isso, o que tens na clix, é o que terás nos outros ISP's.

MensagemColocada: 07 Mar 2007 12:35    Assunto: Re: Zona clix ou não, afinal onde me encontro? Responder com citação

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2007 12:55    Assunto: Re: Zona clix ou não, afinal onde me encontro? Responder com citação

srvictor escreveu:

tens os microfiltros bem instalados?

ja agora em activate line faz start e dps aplly, pois estas em adsl2+ e em adsl2 es capaz de ter mais velocidade.
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 07 Mar 2007 13:08    Assunto: Responder com citação

srvictor podes ainda tentar mudar o valor g.dmt.bis para g.dmt e mudar o valor adsl+2 para annexA, provavelmente vai melhorar um pouco.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 07 Mar 2007 13:59    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
srvictor podes ainda tentar mudar o valor g.dmt.bis para g.dmt e mudar o valor adsl+2 para annexA, provavelmente vai melhorar um pouco.

olha que n Wink
Voltar acima
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 07 Mar 2007 19:10    Assunto: Responder com citação

LOL ele tentar não custa e como tem uma atenuação tão alta Wink
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET