Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 05 Mar 2007 17:38 Assunto: |
|
|
à partida o bitswap não faz os valores alterarem-se, provávelmente as condições da linha alteraram-se mesmo um pouco, e é perfeitamente normal que não estejam sempre iguais por vários factores... o que o bitswap vai fazer é que se as condições da linha se degradarem e ficarem a 6.5 ou 7 de snr por exemplo a ligação não cai tão facilmente como acontecería se a opção estivesse desligada. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Mar 2007 17:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Nodevil
Registo: 02 Mar 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 06 Mar 2007 02:13 Assunto: |
|
|
Eu tou +/- na mesma situação. Tenho:
Name Value
Op State Showtime
Firmware Version E.38.2.23
AnnexType ADSL2
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Local SNR margin 10.0 dB
Remote SNR margin 23.0 dB
Line Code G.Dmt.BisPlus
RxBitRate 4775600
TxBitRate 637800
CodingGain auto
EcFdmMode EC
ActivateLine None
Já escrevi em outros tópicos mas ainda não me explicaram convenientemente.
Já tive a 12M a 8M e agora tá assim.
Podem explicar-me os valores e o que posso sffv? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 06 Mar 2007 03:40 Assunto: |
|
|
Nodevil: estás com snr 10 portanto com as condições actuais não consegues mais que isso... se ainda não tentaste, tenta os despistes que normalmente são falados de desligar todos os telefones e tudo mesmo que esteja ligado à linha telefónica e ligar apenas o modem/router sem filtro e vê se consegues mais velocidade, tenta ainda as várias tomadas de telefone da casa... |
|
Voltar acima |
|
|
Nodevil
|
Colocada: 06 Mar 2007 09:30 Assunto: |
|
|
Vou experimentar o que é possivel.
Ligar só o router. Tenho um problema só tenho linha de telefone onde tá agora. Tinha uma central telefonica que usava com RDIS que tive de tirar e o tecnico da PT só meteu uma tomada ligada, as outras tao ligadas à central como tal só comunicam entre si.
Mas se eu já tive a 12 pelo menos isso devia dar ou não? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 06 Mar 2007 16:55 Assunto: |
|
|
Já reparaste se não obténs velocidades diferentes conforme a hora do dia? No meu caso de madrugada consigo sincronizar a 19mbps e de dia não dá mais que 15mbps... já descubri que algumas das coisas que provocam a situação (fazem o snr descer, apesar da atenuação se manter, imagino que aumentam o ruido na linha...) são mesmo de minha casa (ex. um segundo PC que quando ligado provoca uma queda de 2 a 3 db de snr), e outras serão externas...
De qualquer forma, se tiveres variações como as minhas, não deverás sincronizar na hora que consegues melhores resultados, porque depois ao longo do dia quando as condições piorarem o sincronismo irá perder-se para sincronizar a menos velocidade... |
|
Voltar acima |
|
|
Nodevil
|
Colocada: 07 Mar 2007 04:48 Assunto: |
|
|
Sim tenho verificado isso constantemente. Agora estabilizou nos 4,7 desde domingo. Sempre com Local SNR de 10 e remote a variar entre 22 e 25. Ontem (dia 6) telefonei para o SAC e disseram-me que não havia problema nenhum com a linha que deveria ser da instalação cá em casa.
De todas as coisas que me disseram para experimentar não posso fazer quase nada. Moro num 7º andar e antes tinha RDIS com central telefonica instalada na garagem, tinha ADSL Vianetworks com um splitter ligado à central onde tenho lá o modem ao lado a partir do qual vinha um cabo ethernet que ligava num router cá em cima, logo não vou poder experimentar ter o router antes da linha telefonica e o telefone ligado à central, é impossivel.
Apenas deu para ligar o router sem mais nada ligado na linha, ou seja ligado directamente à tomada, sem o telefone, sem filtros, nada o que acontecer foi que a velocidade subiu um pouco de 4,72 para 4,83M (não esquecer que é a unica tomada com telefone, as outras estão ligadas à central, porque o meu pai apenas pediu ao técnico da PT para instalar uma aquando da desactivação da RDIS, vá-se lá saber porquê!).
Agora provavelmente vai ser necessário um técnico para remover a central e reparar a linha. O técnico disse que a clix não fazia serviço de activação de tomadas mas tinha protocolos com outras empresas com esse serviço e que poderiam fornecer os contactos, o custo seria até aos 100€.
Agora estou na duvida se solicito esse serviço ou não, não fiquei com nenhum contacto porque tenho de falar sobre isso com o meu pai.
Será que, e depois de eventualmente se proceder a esse serviço, ficarei com a velocidade dos 24M ou perto disso?
Por acaso uma dessas empresas não é a abeltronica, a empresa que nos instalou a central?? |
|
Voltar acima |
|
|
|