Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Raines
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 12
|
Colocada: 07 Nov 2005 20:26 Assunto: mudanca de residencia |
|
|
viva
Estou a pensar mudar de casa daqui a uns meses.
Pedi o clix porque ate la dava para poupar uns trocos.
mas na altura disseram me que ao mudar de casa so precisava de pagar uma nova linha se a casa nao tivesse, mais nada.
ontem liguei para saber como estava o processo e perguntei isso novamente.
o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S
alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa
alguem que saiba mesmo, que trabalhe no clix ou tenha passado por isto
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Nov 2005 20:26 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Raines
|
Colocada: 08 Nov 2005 00:35 Assunto: |
|
|
por favor alguem que me responda porque preciso de saber se mando instalar nova linha ou nao...
e urgente
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 08 Nov 2005 02:02 Assunto: Re: mudanca de residencia |
|
|
Raines escreveu: | ...o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S
...
alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa... |
Calma!... vamos lá por partes:
1 - Pelo que se lê no contrato que também assinaste, a "penalização" máxima no Clix é normalmente 6 meses, e não o 1 ano da PT;
[isto se existir até penalização alguma nestes casos, o dúvido exista se a PT não tiver despesas efectuadas devido à desagregação!]
2 - Numa situação semelhante o que fiz foi, por mail, pedir a informação concreta sobre as datas e a fase em que estava o processo;
3 - Nomeadamente a data em que o processo foi validado (isto é, os documentos foram dados como correctos) e a data do pedido à PT;
3 - Na mesma carta alertava para o facto de ressalvar o direito de cancelar o pedido (no teu caso, devido a futura mudança de residência);
4 - Em função da resposta e da data da mudança para a nova casa, decidias o que fazer.
Nota: No meu caso tive de mandar três emails porque só ao terceiro recebi as datas concretas; a seguir telefonei e tive a sorte de apanhar um assistente 5* que "limou" umas arestas... mesmo assim só quase um mês depois é que a PT desagregou esta porra! _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Editado pela última vez por boxopen em 08 Nov 2005 02:12, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Raines
|
Colocada: 08 Nov 2005 02:10 Assunto: Re: mudanca de residencia |
|
|
boxopen escreveu: | Raines escreveu: | ...o tipo que estava la disse que pelo que sabia eu teria de pagar o contrato durante 1 ano...e se fizesse outro tiha d epagar 2!!!!!:S:S:SS::S
...
alguem sabe como e isso!? e que senao cancelo e so peco na nova casa... |
Calma!... vamos lá por partes:
1 - Pelo que se lê no contrato que também assinaste, qualquer "penalização" máxima no Clix é 6 meses, e não 1 ano como na PT;
2 - Numa situação semelhante o que fiz foi, por mail, pedir a informação concreta sobre as datas e a fase em que estava o processo;
3 - Nomeadamente a data em que o processo foi validado (isto é, os documentos foram dados como correctos) e a data do pedido à PT;
3 - Na mesma carta alertava para o facto de ressalvar o direito de cancelar o pedido (no teu caso, devido a futura mudança de residência);
4 - Em função da resposta e da data da mudança para a nova casa, decidias o que fazer.
Nota: No meu caso tive de mandar três emails porque só ao terceiro recebi as datas concretas; a seguir telefonei e tive a sorte de apanhar um assistente 5* que "limou" umas arestas... mesmo assim só quase um mês depois é que a PT desagregou esta porra! |
obrigado pela resposta.
E assim...
Os papeis foram aprovados e sei que ja fizeram o pedido a PT para me instalar a linha. Dizem que esta semana vou ser contactado...
Eu estava a pensar mudar de casa so daqui a 6 meses, mas devido a alteracoes recentes tanto pode ser em 2-3 meses como daqui a 7 ou 8.
A questao, alem dos 85 euros que vou gastar na linha..., e que pode dar se o caso de eu mudar de casa na altura em que me instalam a clix...
Mas o pior de tudo e que quando pedi o contrato perguntei o que acontecia se mudasse de residencia. o que me dissera e que o servico seria migrado, tendo so de pagar se por acaso a casa nova nao tivesse linha. ate aqui tudo bem.
Hoje disseram me que se fizesse isso teria de fazer novo contrato e teria de ficar a pagar o 1º e o novo tambem!!!!
Agora a noite voltei a ligar e um Sr. Rui disse me que nessa altura seria migrado o servico , fazia um novo contrato mas que nao teria de ficar a pagar os 2....
Ja nao sei com o que contar...
Nao sei se digo aos gajos para cancelar a instalacao da linha nesta casa e espero pela nova...
ajudas please
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
|
Colocada: 08 Nov 2005 02:23 Assunto: |
|
|
Quando mudares de casa o que fazes é enviar uma carta a fazer o pedido, né?
Nessa carta NÃO PEDES uma nova ligação; o que PEDES é que te seja transferida a da morada antiga.
Agora o que pode acontecer é haverem "areias" que podem encravar aí a engrenagem...
Por exemplo, imagina a tua nova casa é coberta por uma central da PT que não tem ADSL ou, caso tenha, imagina que é remota.
Isso são situações possíveis e que tens de, desde já ser TU a prever, e as quais não podes imputar depois ao Clix.
Claro que, sendo uma transferência, não sei se a Anacom impõe à PT que sejas incluído num qualquer lote prioritário.
É uma questão de colocares a pergunta à Anacom.
O importante é que qualquer "garantia" que te seja dada o seja, por escrito.
Nota: Uma "ajuda" importante quando levantares essas questões é dar a tua morada actual e a futura... por exemplo, se elas forem no mesmo bairro, servido pela mesma central, a hipótese da PT vir dizer que não tem linha para ti quando mudas de casa é, no mínimo, fraudulenta. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 18 Nov 2005 17:15 Assunto: |
|
|
Aproveitando este tópico... Daqui uns meses também vou mudar de casa. A nova casa é na mesma rua da minha actual morada, de certeza vou poder manter o mesmo numero. A minha duvida é, à parte de ter que informar o clix da nova morada, tenho que fazer uma nova activação na altura de transferência de morada |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
|
Colocada: 18 Nov 2005 18:52 Assunto: |
|
|
Ze2000 escreveu: | Aproveitando este tópico... Daqui uns meses também vou mudar de casa. A nova casa é na mesma rua da minha actual morada, de certeza vou poder manter o mesmo numero. A minha duvida é, à parte de ter que informar o clix da nova morada, tenho que fazer uma nova activação na altura de transferência de morada |
Vamos lá então, por partes...
Quanto a manter o número, QUALQUER número de QUALQUER rede fixa pode ser portado... isto é, quando o "assinante" 282XXXXXX da PT
muda para Clix pode "levar" o n.º com ele e passa a ser o cliente Clix 282XXXXXX; se depois passar para a ONI, idem-idem-aspas-aspas.
Cuidado: isto também acontece dentro da rede móvel, isto é, podes estar a marcar um 96XXXXXXX e esse n.º ser da Optimus/Vodafone.
Quanto à transferência de residência... como sabes as linhas são TODAS alugadas à PT, portanto aplica-se o mesmo que aconteceria
se a linha fosse da PT... isto é, pede-se a mudança de residência ao Clix e paga-se à PT como se fosse uma mudança de residência PT.
(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!) _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 18 Nov 2005 19:15 Assunto: |
|
|
"(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!)"
Um roubo descarado, mas enfim... Sempre temos a PT Primeira vez com o SapoADSL. Mas prefiro pagar os 86.00 Euros e continuar com a Clix.
Voltando o assunto, Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação? |
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
|
Colocada: 18 Nov 2005 19:33 Assunto: |
|
|
Ze2000 escreveu: | "... Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação? |
[deixa lá dar a resposta de político quando não sabe do que fala: "ora ainda bem que me faz essa pergunta!"]
Nunca vi essa dúvida esclarecida nos fóruns... para falar verdade, também não me lembro de ninguém a ter posto!
[EDIT: Esclarece isso através do 800102030. Vê também a msg seguinte... PM o GdaSeca em caso de dúvida] _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Editado pela última vez por boxopen em 18 Nov 2005 21:31, num total de 3 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 18 Nov 2005 20:31 Assunto: |
|
|
Boas,
Nas outras zonas ( indirecto ) a activação é paga ( 25€ ) quer queira modem, ou não.
Em caso de mudança também se cobra na mesma, e o processo é desliga uma e cria uma nova...
Posso garantir que o Clix ainda sai a perder com os custos de pedir à PT uma nova activação Wholesale...
Abraço. _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
Raines
|
Colocada: 20 Nov 2005 20:28 Assunto: |
|
|
GdaSeca escreveu: | Boas,
Nas outras zonas ( indirecto ) a activação é paga ( 25€ ) quer queira modem, ou não.
Em caso de mudança também se cobra na mesma, e o processo é desliga uma e cria uma nova...
Posso garantir que o Clix ainda sai a perder com os custos de pedir à PT uma nova activação Wholesale...
Abraço. |
viva
mas quando mudar mantenho as condicoes que tenho agora?
ou e novo contrato?
ja sei que se a casa nao tiver linha tenho de pagar novos 86 euros. tem a sua logica... mas tambem se paga mais 25 euros? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 20 Nov 2005 21:05 Assunto: |
|
|
Raines escreveu: | viva
mas quando mudar mantenho as condicoes que tenho agora?
ou e novo contrato?
ja sei que se a casa nao tiver linha tenho de pagar novos 86 euros. tem a sua logica... mas tambem se paga mais 25 euros? |
-depende. se o serviço que tens agora já não existe para novos clientes, provavelmente só poderás ter um serviço dos que existe.
- novo contrato (ou melhor, tarifário novo). Quanto ao contrato de permanencia, se é novo ou não... 808102030
- sim. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
|
Colocada: 04 Dez 2005 16:59 Assunto: |
|
|
[quote="Ze2000"]"(o que, na prática, custa o mesmo que custa uma instalação de linha nova!)"
Um roubo descarado, mas enfim... Sempre temos a PT Primeira vez com o SapoADSL. Mas prefiro pagar os 86.00 Euros e continuar com a Clix.
Voltando o assunto, Eu referia-me o Clix adsl indirecto, mudar de casa na mesma zona e manter o mesmo numero. Tenho que pagar uma nova activação?[/quote
Depois de colocar o post em cima, acabei de mandar um email o Clix para esclarecer a minha duvida sobre a activação. hoje 15 dias depois recebo uma resposta do Clix que é a seguinte:
Estimado(a) Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito à sua questão, informamos que a mesma encontra-se na secção competente a ser analisada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Mais 15 dias?
Nunca pensei que fosse uma pergunta tão complicada. Devo ser o primeiro cliente clix indirecto a mudar de casa |
|
Voltar acima |
|
|
pplucky
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 05 Dez 2005 10:32 Assunto: A minha experiência |
|
|
Bom dia!
Relativamente às dúvidas que estão a ser colocadas neste post, aproveito para partilhar a minha experiência, que é algo semelhante.
Eu tinha Clix ADSL 2MB na morada antiga e ia mudar de residência, sendo que o telefone ao qual dizia respeito ia manter-se inalterado (a não ser não ter ADSL)! Na zona da morada nova, o Clix ainda não tem cobertura, a não ser serviço indirecto via PT.
Telefonema para a PT, telefonema para o Clix, and on, and on, and on...
O Clix disse-me para pedir à PT que transferisse o serviço ADSL da linha antiga (onde, há uns anos, já tinha pago a activação) para a linha nova: QUE TRANSFERISSE! Caso eles transferissem, não teria de pagar nova activação; caso não fosse possível, teria de pagar nova activação (que o Clix teria de pagar à PT) - ainda assim, cheguei a falar com um tipo da PT que teve o desplante de dizer que a PT não cobrava nada, se havia alguém a cobrar era o Clix.
Como acontece em 99% dos casos, a PT recusou-se a fazê-lo, alegando que não era possível...
Enquanto eles não perceberam que o Clix era o fornecedor de Internet, ainda consideraram a possibilidade; assim que perceberam, automaticamente disseram que era impossível, etc, etc...
Assim, o meu primeiro passo foi comprar o PT Primeira Vez por 49€ (sem batráquio) para poupar uns trocos na instalação (que mesmo com o Clix, custa os 86€). Sei que tenho um período de permanência de 12 meses, mas enquanto o Clix lá chega e não chega... O pior que pode acontecer é eu desistir antecipadamente e acabar por ter de pagar os 86€ (é o que o contrato diz).
Como eu não estava para me chatear e até andava a pensar comprar o Huawei MT882 que vem com os kits Clix, acabei por pagar nova activação, via compra do kit Clix. Quando solicitei a transferência do novo contrato Clix - via fax para o 210113021 - enviei o código promocional presente no kit que tinha comprado, para provar que já tinha pago a dita activação.
Quanto ao contrato, na realidade os tipos do Clix fizeram-me um contrato novo (com novo período de permanência, acreditam?); ainda assim, devolvi o contrato assinado mas com uma carta a exigir que o período de permanência não me fosse aplicado por eu ser cliente desde Dezembro 2002.
Uma guerra maior foi o tráfego acumulado que tinha na minha conta Clix antiga e que eles diziam que não podiam transferir para a nova. Isto quando já me tinham dito antes que era possível (e eu sabia que o era ).
Berrei a sério com eles e acabaram por fazê-lo, mas isto... quem não chora, não mama...
Assim de repente, não me lembro de mais nada. Ainda assim, se puder ajudar em mais alguma coisa, por favor digam! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|