Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dowload/Upload Firmware dos MT882 (sem admin)

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sphere

Registo: 15 Fev 2007

MensagemColocada: 26 Fev 2007 21:19    Assunto: Dowload/Upload Firmware dos MT882 (sem admin) Responder com citação

Para extrair o Firmware/Sofware dos MT882 com chip Conexant (VIKING II Plus) basta fazer :

Código:
C:\> TFTP -i 192.168.1.1 GET TEImage.bin

Para fazer upload do firmware é fazer o processo inverso :

Código:
C:\> TFTP -i 192.168.1.1 PUT TEImage.bin

Depois é só premir o botão de RESET e reiniciar.

CUIDADO

Não me responsabilizo pelos danos feitos ao modem. Tudo no modem, incluindo as configurações de origem são APAGADAS.

Caso o update corra mal e não dê para aceder ao modem, há uma opção para alguns casos (NÂO Funciona se a imagem estiver totalmente corrupta).

Abrem 2 janelas de DOS:

Código:
C:> ping -t 192.168.1.1 <ENTER>

Código:
C:> TFTP -i 192.168.1.1 PUT TEImage.bin

Perto do chip Spansion S25FL016A (que nesta versão do MT882 está colocado no lugar do ATMEL) têm seis pins :

Traseira do modem
[ ]
[ ]
[ ]
[*]
[*]
[ ]
Frente do Modem

Ligam o modem e rapidamente põe os dois pins assinalados em contacto. Pode ser com um jumper ou com uma chave de fendas.

Se correr bem o modem começa a piscar todas as luzes.

Verifiquem na janela do ping quando o modem começa a responder. Assim que der carreguem no enter na janela do TFTP.

*CUIDADO* - Desta forma não há validação da imagem e caso o modem fique em baixo só com JTAG ou RS232.

Fica ao vosso critério o uso que fazem da informação.

Editado pela última vez por sphere em 27 Fev 2007 00:48, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Fev 2007 21:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
smoke pot?

Registo: 11 Nov 2006

MensagemColocada: 26 Fev 2007 22:17    Assunto: Responder com citação

Impecável!!!

Smile Vou testar isto logo à noite...

10x Wink
Voltar acima
PROD

Registo: 17 Fev 2007

MensagemColocada: 26 Fev 2007 22:54    Assunto: Responder com citação

Se alguém conseguir instalar um firmware do MT882 antigo num destes novos bloqueado ao Clix avise...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 26 Fev 2007 23:08    Assunto: Responder com citação

PROD escreveu:
Se alguém conseguir instalar um firmware do MT882 antigo num destes novos bloqueado ao Clix avise...

Olha que por alguns comentários que já vi esses novos são até melhores, têm opções que os antigos não têm (ex.: dmz, e forward de ranges de portas) e além disso já vi dizerem que os novos conseguem sincronizar a mais velocidade... eu por acaso gostava de fazer o inverso, meter o firmware novo no antigo, mas também já vi dizerem que havia diferenças no hardware...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sphere

MensagemColocada: 27 Fev 2007 00:08    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
PROD escreveu:

Olha que por alguns comentários que já vi esses novos são até melhores, têm opções que os antigos não têm (ex.: dmz, e forward de ranges de portas) e além disso já vi dizerem que os novos conseguem sincronizar a mais velocidade... eu por acaso gostava de fazer o inverso, meter o firmware novo no antigo, mas também já vi dizerem que havia diferenças no hardware...

O Chipset dos antigos é diferente. Acho que não dá para pôr nos novos.

Além disso confirmo que o novo firmware acabou com uma série de problemas de queda de ligação e sincroniza em segundos. Pelo menos comigo.
Voltar acima
PROD

Registo: 17 Fev 2007

MensagemColocada: 27 Fev 2007 01:53    Assunto: Responder com citação

O meu problema é só que não me deixa ligar directamente às páginas de configuração do modem. Tenho-o em modo de bridge, e uso um Linksys WRT54GL para gerir a ligação.

Experimentei com um MT882 dos antigos de um amigo e com esse consigo aceder sem problemas...

Na pratica o único problema é que para verificar a que velocidade o modem está a registar-se preciso de ligar um PC directamente ao modem, em vez de poder usar a LAN...
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 27 Fev 2007 21:27    Assunto: Responder com citação

Responderam-me hoje da Huawei, tinha escrito à dias e disse que tinha um MT882 com firmware V200R001C01B021SP03 e perguntei se havería um novo firmware para este router, referí também que estava à procura de uma actualização porque lhe faltavam algumas funções (ex.: dmz, forward de ranges de portas e dynamicdns) e que sabia que havia routers novos a saír com v200r002 com essas funções... resposta:

Citação:
Hi,
It is pleasure to recieve your letter;
This is the lastest software version;
V200R001 can not upgrade to V200R002;
Thanks.
Best regards!
Fixed Network Terminal Service Dept.
            terminal@huawei.com

sphere: por acaso em relação aos problemas de quedas que tiveste com o v200r001, chegaste a experimentar com o bitswap activo? parece que ajuda muito a aguentar-se sem cair por ex. com snr mais baixo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sphere

MensagemColocada: 28 Fev 2007 15:19    Assunto: Responder com citação

Eu não tinha um Huwaei antes, mas um SpeedTouch 516. Experimentei essa opção no SpeedTouch usando o DMT e continuava com quebras.

Posso dizer que estou maravilhado Laughing

Depois de trocar de modem 100% de estabilidade.

Se os problemas dos pings e das velocidades se resovem-se ficava mesmo satisfeito com o serviço.
Voltar acima
NPKN

Registo: 14 Nov 2007

MensagemColocada: 14 Nov 2007 13:00    Assunto: Responder com citação

Sera possivel disponibilizarem um firmware da versao V200R002 k n teja bloqueado a clix?

Obg
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET