Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sphere
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 19
|
Colocada: 26 Fev 2007 21:19 Assunto: Dowload/Upload Firmware dos MT882 (sem admin) |
|
|
Para extrair o Firmware/Sofware dos MT882 com chip Conexant (VIKING II Plus) basta fazer :
Código: | C:\> TFTP -i 192.168.1.1 GET TEImage.bin |
Para fazer upload do firmware é fazer o processo inverso :
Código: | C:\> TFTP -i 192.168.1.1 PUT TEImage.bin |
Depois é só premir o botão de RESET e reiniciar.
CUIDADO
Não me responsabilizo pelos danos feitos ao modem. Tudo no modem, incluindo as configurações de origem são APAGADAS.
Caso o update corra mal e não dê para aceder ao modem, há uma opção para alguns casos (NÂO Funciona se a imagem estiver totalmente corrupta).
Abrem 2 janelas de DOS:
Código: | C:> ping -t 192.168.1.1 <ENTER> |
Código: | C:> TFTP -i 192.168.1.1 PUT TEImage.bin |
Perto do chip Spansion S25FL016A (que nesta versão do MT882 está colocado no lugar do ATMEL) têm seis pins :
Traseira do modem
[ ]
[ ]
[ ]
[*]
[*]
[ ]
Frente do Modem
Ligam o modem e rapidamente põe os dois pins assinalados em contacto. Pode ser com um jumper ou com uma chave de fendas.
Se correr bem o modem começa a piscar todas as luzes.
Verifiquem na janela do ping quando o modem começa a responder. Assim que der carreguem no enter na janela do TFTP.
*CUIDADO* - Desta forma não há validação da imagem e caso o modem fique em baixo só com JTAG ou RS232.
Fica ao vosso critério o uso que fazem da informação.
Editado pela última vez por sphere em 27 Fev 2007 00:48, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Fev 2007 21:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 26 Fev 2007 22:17 Assunto: |
|
|
Impecável!!!
Vou testar isto logo à noite...
10x |
|
Voltar acima |
|
|
PROD
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 26 Fev 2007 22:54 Assunto: |
|
|
Se alguém conseguir instalar um firmware do MT882 antigo num destes novos bloqueado ao Clix avise... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 26 Fev 2007 23:08 Assunto: |
|
|
PROD escreveu: | Se alguém conseguir instalar um firmware do MT882 antigo num destes novos bloqueado ao Clix avise... |
Olha que por alguns comentários que já vi esses novos são até melhores, têm opções que os antigos não têm (ex.: dmz, e forward de ranges de portas) e além disso já vi dizerem que os novos conseguem sincronizar a mais velocidade... eu por acaso gostava de fazer o inverso, meter o firmware novo no antigo, mas também já vi dizerem que havia diferenças no hardware... |
|
Voltar acima |
|
|
sphere
|
Colocada: 27 Fev 2007 00:08 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | PROD escreveu: | Se alguém conseguir instalar um firmware do MT882 antigo num destes novos bloqueado ao Clix avise... |
Olha que por alguns comentários que já vi esses novos são até melhores, têm opções que os antigos não têm (ex.: dmz, e forward de ranges de portas) e além disso já vi dizerem que os novos conseguem sincronizar a mais velocidade... eu por acaso gostava de fazer o inverso, meter o firmware novo no antigo, mas também já vi dizerem que havia diferenças no hardware... |
O Chipset dos antigos é diferente. Acho que não dá para pôr nos novos.
Além disso confirmo que o novo firmware acabou com uma série de problemas de queda de ligação e sincroniza em segundos. Pelo menos comigo. |
|
Voltar acima |
|
|
PROD
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 27 Fev 2007 01:53 Assunto: |
|
|
O meu problema é só que não me deixa ligar directamente às páginas de configuração do modem. Tenho-o em modo de bridge, e uso um Linksys WRT54GL para gerir a ligação.
Experimentei com um MT882 dos antigos de um amigo e com esse consigo aceder sem problemas...
Na pratica o único problema é que para verificar a que velocidade o modem está a registar-se preciso de ligar um PC directamente ao modem, em vez de poder usar a LAN... |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Fev 2007 21:27 Assunto: |
|
|
Responderam-me hoje da Huawei, tinha escrito à dias e disse que tinha um MT882 com firmware V200R001C01B021SP03 e perguntei se havería um novo firmware para este router, referí também que estava à procura de uma actualização porque lhe faltavam algumas funções (ex.: dmz, forward de ranges de portas e dynamicdns) e que sabia que havia routers novos a saír com v200r002 com essas funções... resposta:
Citação: | Hi,
It is pleasure to recieve your letter;
This is the lastest software version;
V200R001 can not upgrade to V200R002;
Thanks.
Best regards!
Fixed Network Terminal Service Dept.
terminal@huawei.com |
sphere: por acaso em relação aos problemas de quedas que tiveste com o v200r001, chegaste a experimentar com o bitswap activo? parece que ajuda muito a aguentar-se sem cair por ex. com snr mais baixo. |
|
Voltar acima |
|
|
sphere
|
Colocada: 28 Fev 2007 15:19 Assunto: |
|
|
Eu não tinha um Huwaei antes, mas um SpeedTouch 516. Experimentei essa opção no SpeedTouch usando o DMT e continuava com quebras.
Posso dizer que estou maravilhado
Depois de trocar de modem 100% de estabilidade.
Se os problemas dos pings e das velocidades se resovem-se ficava mesmo satisfeito com o serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
NPKN
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 14 Nov 2007 13:00 Assunto: |
|
|
Sera possivel disponibilizarem um firmware da versao V200R002 k n teja bloqueado a clix?
Obg |
|
Voltar acima |
|
|
|