Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Speedtouch 580 dá para ADSL 2+??

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soulless

Registo: 22 Nov 2005

MensagemColocada: 23 Fev 2007 23:31    Assunto: Speedtouch 580 dá para ADSL 2+?? Responder com citação

Alguem conhece um firmware para o Speedtouch 580 para que suporte adsl2+ ??

Se não, posso sempre ligar um Huawei ao ST580 e ter a ligação em pleno a funcionar em casa por wireless. certo??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Fev 2007 23:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 23 Fev 2007 23:35    Assunto: Re: Speedtouch 580 dá para ADSL 2+?? Responder com citação

soulless escreveu:
Alguem conhece um firmware para o Speedtouch 580 para que suporte adsl2+ ??

Se não, posso sempre ligar um Huawei ao ST580 e ter a ligação em pleno a funcionar em casa por wireless. certo??

certo Wink
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 24 Fev 2007 03:15    Assunto: Responder com citação

Pois o 580 so da ate 12mbps. Se existe firm para 2+ n conheço isso depende do chip que esta la instalado.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
soulless

Registo: 22 Nov 2005

MensagemColocada: 24 Fev 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

ok. obrigado pelas respostas.
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 16 Fev 2008 11:55    Assunto: ST580 + ST546 Responder com citação

Ora então ressuscitando este tópico quem souber pode-me confirmar o seguinte:

1 - Se eu utilizar o Modem/Router ST546 (Wired/ADSL2+/Capacidade até 24 Mb) apenas como Modem e lhe ligar um Modem/Router ST580 (Wireless/ADSL2/Capacidade até 12 Mb - com o firmware actualizado) para funcionar apenas como router consigo usufruir dos (até...) 24 Mb neste último?

2 - E se eu quiser usar o ST546 como Modem e Router e lhe ligar o ST580
apenas para o Wireless?
Assim poderia ligar por cabo Ethernet ao ST546 e quando quisesse usar Wireless acedia através do ST580. É possivel?

Neste momento não estou a usufruir da capacidade da minha ligação (24 Mb/1 Mb) porque "não me apeteceu" gastar dinheiro num router novo e aproveitei o que tinha do Sapo.
Não pedi só 12 Mb porque estou a aproveitar as chamadas telefónicas "à borla" o que compensa.
Além disso antes de comprar um Router novo tenho que substituir o cabo que liga a Caixa do prédio á minha 1ª Tomada (que me parece ser o único cabo velho entre a Central e a minha casa) e que deve ter "prá'i" 30 anos Rolling Eyes o que quase de certeza (além do Modem) me está a limitar a ligação a um máximo de 10,5/10,7 Mb porque o SNR anda sempre por volta dos 10.

Se corrigir estas 2 situações de certeza que vou melhorar e muito porque estou perto da Central. Tenho uma atenuação de 7,5up/13,5dn Laughing .

Como também estou a estudar a hipótese SmartTV seria "ouro sobre azul".

Obsv. - A razão de precisar de saber se estes 2 routers funcionam em conjunto é que sempre são menos € 54 para usufruir do ADSL2+ e do Wireless.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 16 Fev 2008 12:01    Assunto: Re: ST580 + ST546 Responder com citação

Tuga escreveu:
Ora então ressuscitando este tópico quem souber pode-me confirmar o seguinte:

1 - Se eu utilizar o Modem/Router ST546 (Wired/ADSL2+/Capacidade até 24 Mb) apenas como Modem e lhe ligar um Modem/Router ST580 (Wireless/ADSL2/Capacidade até 12 Mb - com o firmware actualizado) para funcionar apenas como router consigo usufruir dos (até...) 24 Mb neste último?

2 - E se eu quiser usar o ST546 como Modem e Router e lhe ligar o ST580
apenas para o Wireless?
Assim poderia ligar por cabo Ethernet ao ST546 e quando quisesse usar Wireless acedia através do ST580. É possivel?

sim podes utilizar o Modem/Router ST546 como modem ou modem/router e liga-lo por uma saida de rede a outra saída de rede do ST580.

depois so tens de desligar o dhcp no ST580 e de definir um ip 192.168.1.250 por exemplo para o ST580.

e vais utilizar toda a capacidade da linha, pois o modem é que importa que aguente o adsl2+
Voltar acima
blackzard

Registo: 25 Fev 2008

MensagemColocada: 25 Fev 2008 17:23    Assunto: Responder com citação

alguem me pode confirmar se este routher ST580/580i funciona com o clix smartv?
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 26 Fev 2008 01:05    Assunto: Responder com citação

blackzard escreveu:
alguem me pode confirmar se este routher ST580/580i funciona com o clix smartv?

Lê mais acima acerca das dúvidas que coloquei.
Penso que o melhor que tens a fazer é estudar a hipótese que eu também estou a estudar: juntar o ST580 (wireless mas só com Adsl2 mesmo com firmware actualizado) com um modem Adsl2+ (Wired) gastando só 25 € (Por exemplo o ST546v6).
Assim está garantida a compatibilidade com Adsl2+ e com SmartTV por um preço "mais que bom".

PS.- Atenção que o ST580(i) é um modem só para linha RDIS.
Voltar acima
blackzard

Registo: 25 Fev 2008

MensagemColocada: 26 Fev 2008 20:54    Assunto: Responder com citação

pelo que percebi so nao usas o smarttv mais adsl no mesmo routher (580) porque a net que tens é de 24 mb e ficaria limitada a 10,7...
O que se passa é que eu tenho net de 12mb e se ficar limitada a 10,7 nao me faz grande diferença...desde que funcione bem (ate porque a diferença seria minima...(tive a ver quando da o maximo a minha net e so chega aos 6 megas portanto..)

Com as minhas condiçoes achas que so com um 580 funcionaria a net 12mb e o smartv?

Obgd pela resposta
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 27 Fev 2008 22:52    Assunto: Responder com citação

blackzard,

Para SmartTV penso que tens que ter um Modem ADSL2+ e obrigatóriamente com firmware especifico da Clix para permitir o funcionamento da TV.

Além disso se tens só cerca de 6 Mb de sincronismo não me parece que a tua linha suporte televisão. Por cada Box precisas de cerca de 4 Mb de banda.

Pelo que percebi já tens Internet por Adsl apenas não tendo percebido é se já és cliente Clix. Se já és Clix através da tua área de cliente podes verificar se é possivel ou não.

A questão que eu coloquei acerca do ST580 foi a de aproveitar as funções wireless deste, poupando o valor desta função quando comprar o modem que é necessário para este serviço. Em vez de gastar 79 € gasto só 25 €.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET