Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dtjesus
Registo: 16 Jan 2007 Mensagens: 11
|
Colocada: 23 Fev 2007 17:14 Assunto: |
|
|
Eu também tenho maiores velocidades em g.dmt do que adsl2+, como podes ver aqui (a segunda imagem não abre, mas a velocidade é +/- 4Mbps em g.dmtbisplus).
Em ADSL:
Em ADSL2+:
Só telefonei uma vez para o SAC e disseram-me o mesmo, que as centrais clix funcionam com G.Dmt.
Não sei se é o teu caso, mas eu consigo sincronizar em adsl2+, só que com uma velocidade mais baixa, o que acho estranho. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Fev 2007 17:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 23 Fev 2007 23:06 Assunto: |
|
|
lol... mas então a tecnologia Clix não é ADSL2+ ?!?!?! como é que alguém vai atingir os 24Mb em G.dmt ???
Quem será que dá a formação a eses senhores do SAC? Já noutro forum encontrei um user que dizia que quando trabalhou no SAC da Clix, na sua formação foi instruído de que o Upload era contabilizado pra efeitos do plafound mensal do cliente.... (atenção aos mais distraídos: O UPLOAD no clix NAO È CONTABILIZADO) Com este tipo de formação o SAC nunca será eficiente. |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 25 Fev 2007 03:52 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | blackspawn escreveu: |
@cfao
O G.Dmt está limitado a 8Mbit/s, o gajo da clix q te atendeu ou se enganou ou não sabe do que fala... ou tu entendeste mal
|
err... não necessariamente |
eh eh tenho de dar a mão à palmatória, sempre pensei que a tecnologia G.dmt (ITU G.992.1) ou ADSL "1" apenas permitia velocidades de downstream até 8 Mbps. O que é engraçado é que pelo que pude constatar a opinião geral em vários sites é mesmo essa, que o limite é 8 Mbps, o dslforums até diz que o limite é 7 Mbps (slides, ver página 15).
Por curiosidade foi ver o que a spec do ITU (link) diz e pelo que puder perceber é possível aumentar a capcidade máxima até 16 Mbps.
ITU G.922.1 escreveu: | the ADSL downstream line rate is limited to approximately 8 Mbit/s per latency path. The line rate limit can be increased to about 16 Mbit/s for the interleaved path by mapping two RS codewords into one FEC data frame (i.e. by using S = 1/2 in the interleaved path). |
Talvez seja isto a clix anda a fazer... De qualquer maneira usar a modulação adsl2+ deve resultar em ligações melhores pois além de permitir usar mais espectro (que permite maior velocidade de sincronismo) tambem implementa vários mecanismos de correcção e adaptação a erros e/ou flutuações nas linhas. (pelo menos "no papel" lol) |
|
Voltar acima |
|
|
|