Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 23 Fev 2007 09:10 Assunto: Como conseguir mais de 8Mb |
|
|
Desde ha uns tempos pra ca deixei de conseguir sincronizar o modem usando ADSL2+. Em G.Dmt obtenho uma sincronização e ligação estavel, mas mto perto dos 8Mb. Ora, eu pensava que o G.Dmt era uma norma ADSL e não ADSL2 e por isso não me permitia atingir mais velocidade. Liguei por duas vezes para o apoio a cliente e disseram-me que as centrais clix emitem o sinal em G.Dmt e que por isso é essa a opção de sincronização que devo utilizar e que essa norma permite ir até aos 24Mb.
Não acredito minimamente nessa explicação, pois tenho quase a certeza que me estão a enganar ( e possivelmente a muitos outros clientes) só para não terem que resolver os problemas de ligações. Ou estou enganado?
Alguem me pode confirmar se o G.Dmt permite ou não mais que 8Mb... Estou a conter-me para não escrever já um mailzito ao provedor. Queria por isso ter a certeza daquilo que vou dizer.
Obrigado pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Fev 2007 09:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
Registo: 29 Nov 2006 Mensagens: 66
|
Colocada: 23 Fev 2007 11:25 Assunto: Re: Como conseguir mais de 8Mb |
|
|
Olá,
cfao escreveu: |
Alguem me pode confirmar se o G.Dmt permite ou não mais que 8Mb... Estou a conter-me para não escrever já um mailzito ao provedor. Queria por isso ter a certeza daquilo que vou dizer.
Obrigado pela ajuda |
Se queres ir ao provedor convinha mais que o "diz que disse" assim seria prudente que obtivesses resposta por escrito deles (SAC) com o teor que referistes.
Neste link tens info sobre a modulação G.DMT, resposta simples ela permite 8Mbit/1Mbit. G.DMT é diferente de ADSL2 (12Mbits) e diferente de ADSL2+ (24Mbits)
http://en.wikipedia.org/wiki/G.DMT
Convinha em particular, junto do apoio a clientes, esclarecer pq razão não sincronizas em ADSL2/+ se o consegues em G.DMT.
É que se dissesses aqui que em ADSL2/+ sincronizavas a 2 ... 3... 4 era uma coisa agora não sincronizar é outra coisa que suponho deve ser objecto deu uma análise técnica. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:07 Assunto: |
|
|
g.dmt na clix deve ter um anexo especial, pois ja sincronizei a 10144. |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:50 Assunto: |
|
|
Yep, eu pensando bem já consegui 9 e picos em G.DMT, quando tinha 24Mbits usava isso pra conseguir ligação estável e a ADSL2+ me dava 18 instáveis. Agora como tenho 12Mbits nunca mais experimentei.
Em qualquer dos casos é estranho ele não conseguir sincronizar em adsl2 ou 2+
Illusion4u escreveu: | g.dmt na clix deve ter um anexo especial, pois ja sincronizei a 10144. |
|
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 23 Fev 2007 12:54 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | g.dmt na clix deve ter um anexo especial, pois ja sincronizei a 10144. |
Tens a certeza que tinhas G.Dmt? axo isso muito esquisito pra não dizer impossível... isto porque para um "anexo especial" funcionar deduzo o modem/router o teria de implementar, caso contrário não conseguiria fazer a desmodulação, e visto que estes implementam standards... Uma norma é uma norma, não podem agora começar a adicionar features.
@cfao
O G.Dmt está limitado a 8Mbit/s, o gajo da clix q te atendeu ou se enganou ou não sabe do que fala... ou tu entendeste mal
O meu modem consigue sincronizar a 9~11 Mbit/s com ADSL2+ mas com G.Dmt fica-se pelos 7 Mbit/s (com um SNR similar ao do ADSL2+!) |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:00 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: |
@cfao
O G.Dmt está limitado a 8Mbit/s, o gajo da clix q te atendeu ou se enganou ou não sabe do que fala... ou tu entendeste mal
|
err... não necessariamente
|
|
Grizonic
Registo: 17 Fev 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:38 Assunto: |
|
|
Eu tb uso G.Dmt e costumo ter valores entre os 9Mbps e os 11Mbps..
Significa isso que tenho que mudar a modulação para ter acesso a valores superiores a 12Mbps? No Code Type eu tenho ADSL2... AnnexA já é equivalente a ADSL2+?! Escusado será dizer que não percebo patavina disto... =\ |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 23 Fev 2007 13:56 Assunto: |
|
|
Grizonic escreveu: | Eu tb uso G.Dmt e costumo ter valores entre os 9Mbps e os 11Mbps..
Significa isso que tenho que mudar a modulação para ter acesso a valores superiores a 12Mbps? No Code Type eu tenho ADSL2... AnnexA já é equivalente a ADSL2+?! Escusado será dizer que não percebo patavina disto... =\ |
Não, annexA é ADSL normal (devia ir só até 8 mbits, mas enfim..) .
Tenta por o code tipe em ADSL2+ e a modulação em multimode. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Grizonic
|
Colocada: 23 Fev 2007 14:01 Assunto: |
|
|
O problema é memo que eu só tenho ADSL2 e AnnexA... Preciso duma actualização do software? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 23 Fev 2007 14:03 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: | Illusion4u escreveu: | g.dmt na clix deve ter um anexo especial, pois ja sincronizei a 10144. |
Tens a certeza que tinhas G.Dmt? axo isso muito esquisito pra não dizer impossível... isto porque para um "anexo especial" funcionar deduzo o modem/router o teria de implementar, caso contrário não conseguiria fazer a desmodulação, e visto que estes implementam standards... Uma norma é uma norma, não podem agora começar a adicionar features.
@cfao
O meu modem consigue sincronizar a 9~11 Mbit/s com ADSL2+ mas com G.Dmt fica-se pelos 7 Mbit/s (com um SNR similar ao do ADSL2+!) |
tenho, e inclusivamente ja tirei um print a 10384.. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 23 Fev 2007 14:05 Assunto: |
|
|
Grizonic escreveu: | O problema é memo que eu só tenho ADSL2 e AnnexA... Preciso duma actualização do software? |
Enganei-me, era ADSL2 que queria dizer _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Grizonic
|
Colocada: 23 Fev 2007 14:58 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | Grizonic escreveu: | O problema é memo que eu só tenho ADSL2 e AnnexA... Preciso duma actualização do software? |
Enganei-me, era ADSL2 que queria dizer |
Hum.. Mas isso era o que eu tinha! lol! Eu nao noto diferenca nenhuma ao mudar essas opcoes... Era suposto ser instantaneo?! Ou as diferencas so s notam qd reinicio o router? |
|
Voltar acima |
|
|
miguelsoa77
|
Colocada: 23 Fev 2007 15:06 Assunto: |
|
|
Grizonic escreveu: | Red_Beret escreveu: | Grizonic escreveu: | O problema é memo que eu só tenho ADSL2 e AnnexA... Preciso duma actualização do software? |
Enganei-me, era ADSL2 que queria dizer |
Hum.. Mas isso era o que eu tinha! lol! Eu nao noto diferenca nenhuma ao mudar essas opcoes... Era suposto ser instantaneo?! Ou as diferencas so s notam qd reinicio o router? |
Pode depender do modem/router mas em principio quando fazes uma mudança dessas fazes um reboot do dito modem/router ele reestabelece e negoceia a ligação à central de acordo com a modulação / padrões novos que definires. Isso aparece reflectido na página de diagnóstico em que o modem tevai reportar a modulação que tá a usar e os diversos valores upstream/downstream. |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 23 Fev 2007 15:28 Assunto: |
|
|
Mudas essas opções, depois mudas o activate line para "Start" e fazes aply, não é preciso reiniciar o router _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 23 Fev 2007 16:38 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: | Illusion4u escreveu: | g.dmt na clix deve ter um anexo especial, pois ja sincronizei a 10144. |
Por duas vezes que me atenderam eu tentei explicar que o G.Dmt so dava para 8Mbit e disseram-me que não, que as centrais clix funcionam com G.Dmt, que por isso é que nao sincronizava em ADSL2 ou 2+ e que o G.Dmt funciona até aos 24Mbits. Não entendi mal pq me disseram exactamente a mesma coisa das 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
|