Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Grau de satisfação do serviço Smartv do CLIX? |
Muito bom |
|
9% |
[ 4 ] |
Bom |
|
22% |
[ 10 ] |
A melhorar! |
|
25% |
[ 11 ] |
Não satisfaz |
|
0% |
[ 0 ] |
Mediocre |
|
2% |
[ 1 ] |
Não tenho/quero |
|
40% |
[ 18 ] |
|
Total de Votos : 44 |
|
Autor |
Mensagem |
amigo_do_peito

Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 15 Fev 2007 17:49 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | E aumentar o número de centrais com cobertura 3play?
à meses (anos ) que estou à espera do 3play na minha central
Já agora, passarem para mpeg4 para suportarem HDTV não era ma ideia  |
Aumentar só com o crescimento da base de clientes. Senão é um grande risco de investimento
Qto a mpeg4 não me parece que aconteça tão depressa. Além da LB de banda que ainda não é assim tão grande , tb não há assim tantos conteudos em alta-definição que compense esses tipo de investimento.
É tudo uma questão de escala |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 15 Fev 2007 17:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:08 Assunto: |
|
|
Pois..mas se continua a ser só Lisboa e Porto, então nunca mais...
Olha que os conteúdos HD não são assim tão poucos. Cada vez há mais canais HD. Só cá em PT é que há-de aparecer no dia são nunca à tarde, como é costume
Se estão à espera da tvcabo avançar com esse tipo de conteúdos, então ainda pior...  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

|
Colocada: 15 Fev 2007 18:09 Assunto: |
|
|
que seja, vamos partir do principio que tens razão.
Continuaria a haver o problema da LB de banda disponivel |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:13 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | que seja, vamos partir do principio que tens razão.
Continuaria a haver o problema da LB de banda disponível |
Por isso é que eu estava a falar em codificação Mpeg4/H.264.
Aliás, alguns canais de HD que estão a aparecer em satélite, estão a usar MPEG4 em vez do tradicional MPEG2. A mesma largura de banda para uma imagem com qualidade e resolução superior  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
jasonpowa
Registo: 18 Jan 2007 Mensagens: 9
|
Colocada: 15 Fev 2007 23:33 Assunto: |
|
|
No geral, não tenho nada a apontar, tirando o que já todos disseram: a TVI!
De resto, talvez uma maior rapidez na mudança de canais, se bem que a sincronia na tv digital leva a estes atrasos... |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

|
Colocada: 16 Fev 2007 09:54 Assunto: |
|
|
Com esse standard então a LB necessaria era a mesma que a actualmente existente ??
Mas as boxes actualmente disponibilizadas não suportam esse formato e trocá-las parece-me complicado .
A unica alternativa seria com a implementação de novos serviços viesses novas caixas. Mas acredito que teriam de ser outros os custos a suportar pelo cliente |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 16 Fev 2007 10:12 Assunto: |
|
|
com Mpeg4, a largura de banda seria mais que suficiente
Pois, as boxes teriam de ser trocadas. Por isso é que acho que a clix cometeu um erro ao não usar boxes que já suportassem MPEG4. Assim, quando tiver que mudar vai ter mais custos. Claro que pode usar uma estratégia, que é cativar os clientes que queiram HDTV e mudar nestes a custo deles. Nos outros, mantém normal e só mudam se o cliente quiser  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

|
Colocada: 16 Fev 2007 10:15 Assunto: |
|
|
Ao que sei , uma das razões foi efectivamente o custo na altura da decisao que era substancial comparado com a solução escolhida. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 16 Fev 2007 10:39 Assunto: |
|
|
Pois..mas agora pode-lhes ficar mais caro
É a tal historia de o barato sai caro  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

|
Colocada: 16 Fev 2007 10:48 Assunto: |
|
|
São decisões de gestão.
Tem de ver que é uma oferta pioneira e que isso tem os eus custos mas que se impoem tambem algumas cautelas.
Quando a oferta foi preparada muitas das soluções agora existentes não existiam, por isso não pode fazer a comparação desse mode. Tem de pensar como era o mercado e as soluções tecnologicas disponiveis há 2 anos atras. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 16 Fev 2007 12:04 Assunto: |
|
|
Há 2 anos atrás já existiam soluções mpeg4. Tanto boxes descodificadoras, como hardware de codificação. Provavelmente, este hardware de codificação é que seria mais caro.
Mas claro que entendo a escolha. Agora vamos ver é se a coisa não dá para o torto e fica mais caro.
O que eu queria mesmo era que os gajos alargassem o n.º de centrais com o serviço, pois estou farto de esperar  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
amigo_do_peito

|
Colocada: 16 Fev 2007 12:07 Assunto: |
|
|
mas aí é capaz de entrar em consideração a actual OPA.
Será que vale a pena estar a criar novas centrais ou efectuar o upgarde de existentes quando através da OPA se pode ter acesso a essa rede ? |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 16 Fev 2007 12:10 Assunto: |
|
|
Sim, a OPA tb. está a lixar isto tudo..tenho a certeza que se não fosse a OPA, já hoje teria smartv. Agora o mais provável é que venha a ter tv por satélite da tvtel. Poderia ter por cabo da tvcabo, mas destes nem que eles me pagassem  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
bernardolx
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 156
|
Colocada: 16 Fev 2007 13:53 Assunto: |
|
|
Na Exame Informática deste mês vem um artigo alargado sobre a IPTV em Portugal, e claro uma referência à SmarTV, entre os destaques mais interessantes é a referência a uma nova box com disco rígido (não é referido o modelo ou marca).. |
|
Voltar acima |
|
 |
Dracula
|
Colocada: 16 Fev 2007 14:31 Assunto: |
|
|
Bem...o que foste tu dizer...agora vou ter de comprar a revista  _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
 |
|