Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

APOIO CLIX/AVARIAS -->DESGRAÇA.
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sise

Registo: 14 Fev 2007

MensagemColocada: 14 Fev 2007 22:00    Assunto: APOIO CLIX/AVARIAS -->DESGRAÇA. Responder com citação

Muitos dos dissabores com Clix vão sendo suportados, mas quando acontece uma avaria, a situação torna-se realmente grave.

Então foi assim:

Há 3 dias o meu telefone ficou sem sinal, tendo ficado impossibilitado de fazer e receber chamadas. Todavia o serviço ADSL ficou operacional.

Verifiquei que a avaria se situa na linha exterior à minha residência, antes da caixa BPA, dado não ser portadora da voltagem dos 45 volts.

Ao comunicar, pelo telemóvel a avaria para o unico numero que existe, de valor acrescentado 707... começou a saga de uma grande treta, de tudo estar feito para que quanto mais tempo o cliente estiver ligado melhor, para assim a pouco e pouco, segunndo a segundo, os centimos cairem.

1 - Atendo-nos um gravador a anunciar vários menus para escolhermos e como neste caso era necessário o atendimento directo por um operador lá apareceu no fim uma opção própria.

2- Escolhida a opção manda-nos aguardar que o operador atenda e eu aguardei bastantes segundos.

3- Operador atende, ouve a nossa comunicação pede os nossos dados de cliente e, inexplicavelmente, diz, fique a aguardar que tenho que ir verificar os dados.

4- Aguardei, aguardei, alguns minutos decorreram, até que lá apareceu novamente o sr operador do call center a dizer, pronto tomámos nota. Ao fim disto tudo esta chamada contou o tempo de 8 minutos e alguns segundos.

5 - Apenas hoje recebi uma SMS no meu telemóvel a dizer : A clix tentou várias vezes entrar em contacto consigo, para agendar a ida de um tecnico, mas sem sucesso. Por isso ligue para o nº 229940516.

6- Achei estranho, pois tenho sempre o telemóvel na situação de disponivel e verificando o registo de chamadas perdidas nehuma existia.

7- Assim, fiquei convicto que a clix pretendeu que fosse eu a fazer a chamada para procurar receber a informação.

8- Respondi por SMS que não haviam feito chamada alguma e então lá tiveram que ligar, dizendo que só na próxima Sexta-feira é era possivel vir um técnico.

9- Estou mesmo a ver, por aquilo que já verifiquei aqui no forum, que o tal tecnico que vão mandar não será aquele que terá de subir a um poste e verificar a ligação da linha na caixa de distribuição que lá existe (estrutura da PT? ) e assim os dias vão decorrendo e o cliente que aguente.

Isto é o que passa na CLIX:

Agora na PT

Na PT, tive há cerca de 2 meses uma situação identica, (telefone sem sinal) com um outro telefone de uma loja e o tratamento e resolução do problema foi completamente diferente. Não têm mesmo comparação.

1 -Não somos forçados a utilizar numeros de valor acrescentado para comunicar as avarias, da sua responsabiliodade.

2 - No dia seguinte apareceu o técnico e fiquei com a avaria reparada, sem mais delongas.

CONCLUSÃO; A estrutura Clix/Novis não é eficiente, despreza e explora os interesses dos clientes.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 14 Fev 2007 22:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 14 Fev 2007 22:55    Assunto: Re: APOIO CLIX/AVARIAS -->DESGRAÇA. Responder com citação

Oi!

Não me agrada o 707 vou ver se o consigo evitar, além disso penso q deveremos fazer pressão para que em situações responsabilidade da Clix ou PT o valor q gastamos nessas chamadas exageradamente longas nos seja reembolsado nem que como desconto na mensalidade.

sise escreveu:

Na PT, tive há cerca de 2 meses uma situação identica, (telefone sem sinal) com um outro telefone de uma loja e o tratamento e resolução do problema foi completamente diferente. Não têm mesmo comparação.

1 -Não somos forçados a utilizar numeros de valor acrescentado para comunicar as avarias, da sua responsabiliodade.

2 - No dia seguinte apareceu o técnico e fiquei com a avaria reparada, sem mais delongas.

CONCLUSÃO; A estrutura Clix/Novis não é eficiente, despreza e explora os interesses dos clientes.

1- Mas pagas uma assinatura que com IVA te fica nos 15 Euros por mes.

2- Posso estar enganado mas a Clix não pode fazer intervenção técnica no cabo da PT e o Cabo e estrutura local (da central até nós) continua a ser da PT. Como tal o processo da Clix passará por troubleshooting (quer com o cliente ao telefone quer na casa do cliente), esgotada essa fase deve convocar a PT para resolver qualquer eventual problema na infra-estrutura.

Conclusão: por vezes não é tão eficiente como devia ser, noto isso em particular na factruração e nos metodos "dinosauricos" e rigidos como se procedem a alterações contratuais tipo activar este ou aquele serviço demora sempre o espaço da data em que o solicitas até ao próximo ciclo de facturação. Torna-se evidente que há muita limitação no software que o grupo Sonae usa para facturação. Sou cliente Novis, Clix e Optimus e em todos eles tenho registado estes problemas irritantes de facturação.

Voltando ao teu assunto penso que se trata de um problema da liberalização e de a quem pertence o cabo da central à tua casa e de quem nele pode mexer.
Voltar acima
Clouck

Registo: 01 Jan 2006

MensagemColocada: 15 Fev 2007 01:26    Assunto: Responder com citação

um bom e grande conselho, quando o tecnico vier, pede lhe numero de telemovel.

comigo foi uma grande sorte, fiquei sem a net em dezembro, telefonei, na altura era 808.. responderam... testaram as tretas que ja sabia que n vinha funcionar, dixeram k vinha tecnico, fikou marcado, tecnico veiu, e deu me telemovel dele, e a partir dai, dixe pa eu ligar lhe sempre ou mandar msg pa n gastar dinheiro com SAC.

E foi assim que tenho feito, claro que agr para migrar po 24MB tive k fonar para SAC pois ele n tratava do assunto.

Em relaçao aos cabos, se for extrior mas do teu predio, ele muda tudo, a mi arrancou me uma pexa queimada do predio e substituiu um novo,
agr se for aquelas instalaxoes subterraneas da PT, que parece esgoto, ai o tecnico d clix n pode fazer nada e reporta a PT pa vir arranjar.
Voltar acima
dartakaum

Registo: 05 Out 2005

MensagemColocada: 15 Fev 2007 15:22    Assunto: Responder com citação

o número do tecnico.. lol... isso nao pode ser assim..

ele trabalha disso... nao lhe vais ligar "olhe, venha cá a casa que preciso de ver isto" e ele vai sem avisar ninguém e assim... digo eu.
Voltar acima
A-Pock

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: 15 Fev 2007 15:56    Assunto: Responder com citação

dartakaum escreveu:
o número do tecnico.. lol... isso nao pode ser assim..

ele trabalha disso... nao lhe vais ligar "olhe, venha cá a casa que preciso de ver isto" e ele vai sem avisar ninguém e assim... digo eu.

olha eu cá nao me importo nada que seja assim, oi que nos interessa é que o problema fique resolvido sem custos pra nos,agora se o tecnico avisa alguem ou nao é pouco importante.
Voltar acima
AndreCb

Registo: 21 Jan 2007

MensagemColocada: 15 Fev 2007 18:41    Assunto: Re: APOIO CLIX/AVARIAS -->DESGRAÇA. Responder com citação

sise escreveu:

5 - Apenas hoje recebi uma SMS no meu telemóvel a dizer : A clix tentou várias vezes entrar em contacto consigo, para agendar a ida de um tecnico, mas sem sucesso. Por isso ligue para o nº 229940516.

ESTA SITUAÇÃO É RIDICULA acontece a todos os clientes.... até mm cmg ja aconteceu...
eles dizem smpre que tigaram bastantes vezes e nunca houve resposta, e nunca cheguei a ter nenhuma chamada não atendida... e mm assim tenho smpre o TLM cmg
que palhaços pá
Voltar acima
miguelm

Registo: 08 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Fev 2007 20:45    Assunto: Re: APOIO CLIX/AVARIAS -->DESGRAÇA. Responder com citação

AndreCb escreveu:
sise escreveu:

ESTA SITUAÇÃO É RIDICULA acontece a todos os clientes.... até mm cmg ja aconteceu...
eles dizem smpre que tigaram bastantes vezes e nunca houve resposta, e nunca cheguei a ter nenhuma chamada não atendida... e mm assim tenho smpre o TLM cmg
que palhaços pá

A mim tb aconteceu o mesmo... Deve ser da Optimus a culpa!
Foi este o Portugal que criámos e as empresas que temos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Baia

Registo: 23 Dez 2005

MensagemColocada: 15 Fev 2007 21:23    Assunto: Responder com citação

Igual situação aconteçeu comigo. Em outubro de 2006 fiquei tambem sem telefone mas mantive a net, semanas depois lá voltou a funcionar mas a net...a net...nunca mais foi a mesma, perto de 400 religações por mês estando o modem sempre ligado e nunca mais passei dos 12M. Dantes tinha sempre 19/20 M e ligações de 17h55m.

Ando cansado do serviço e isto para não falar das velocidades que me fazem lembrar os 33k de antigamente.

Enfim...
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Fev 2007 23:51    Assunto: Responder com citação

Deixo-te aqui um tópico engraçado. Já tenho muitos episódios com a clix é so procurares pelo fórum dá para rir.

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2341

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
sise

MensagemColocada: 16 Fev 2007 18:28    Assunto: Responder com citação

Ora, só hoje é que o técnico que trabalha para a clix, veio à minha residência verificar o que se passava e, conforme previa , não veio fazer nada. Apenas veio confirmar aquilo que eu havia relatado na minha comunicação da avaria, que a linha não tinha voltagem e, obviamente, ficou tudo na mesma.

Veio, só para dizer que agora ia comunicar à clix que avaria era da linha exterior, infraestrutura da PT, para a qual passaria a responsabilidade da reparação.

Assim, vou continuar a ficar mais uns dias à espera que agora a PT receba da Clix a reclamação e proceda à reparação. Ou seja, são duas estruturas empresariais intervenientes na prestação do serviço, que ao fim e ao cabo acabam por prejudicar a rapidez na resolução dos problemas.

Daqui se conclui que nem tudo é líquido quando se vai atrás de uma propaganda em que tudo parece ser bom. Ao se aderir à clix, tem afinal os seus inconvenientes, como neste forum tem aparecido.

Para além disto, e pelo que alguns membros aqui relataram, confirma-se então aquilo que eu suspeitava, ser prática corrente a clix pedir por SMS aos clientes que liguem para determinado numero de telefome, com o argumento falso de que não nos conseguem contactar, só para que assim não estejam eles a suportar o custo das ligações. Que grandes manhosos ! O tio Belmiro tem isto bem ensaiado, sim senhor !

Agora vamos lá a ver quando é que eu irei ficar com a linha reparada.
Voltar acima
nf76

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 16 Fev 2007 18:45    Assunto: Responder com citação

Boas, sise
O que nos vale é que essa linha que a CLIX pede para se ligar não é de valor acrescentado. Mas mesmo assim dou-te razão em tudo o que acabas por referir.

Abraço e boa sorte para a resolução do problema, que eu sei bem o que isso é... já passei por igual.
Voltar acima
sise

MensagemColocada: 16 Fev 2007 20:22    Assunto: Responder com citação

nf76 escreveu:
Boas, sise
O que nos vale é que essa linha que a CLIX pede para se ligar não é de valor acrescentado. Mas mesmo assim dou-te razão em tudo o que acabas por referir.

Abraço e boa sorte para a resolução do problema, que eu sei bem o que isso é... já passei por igual.

Sim, não será bem de "valor acrescentado" mas para lá caminha. O que é certo, é que ao ligar-se para aquele nº 707107070 o preço da chamada é-nos facturado a um preço muito mais elevado do que para um numero normal;

Vejamos;

Periodo Nocturno p/minuto : Nº. Normal € 0,0102 -- Nº Especial 707107070 €0,1210 -->mais 1100%

Periodo Diurno p/minuto : Nº Normal € 0,06 ---- Nº Especial 707107070 €0,1210 ---> mais 100%

É obra a caça aos euros.
Voltar acima
sise

MensagemColocada: 18 Fev 2007 11:26    Assunto: Responder com citação

Orá cá está a diferença.

O técnico da Clix acabou por vir na passada sexta-feira e, conforme previa, apenas veio passear, sem nada resolver.

Constactou que avaria era na linha exterior, (conforme eu havia informado, quando da minha comunicação), e que sendo assim, a mesma iria ser reportada à PT para a devida reparação.

Assim fiquei, novamente sem a operacionalidade do telefone para receber e fazer chamadas.

Ontem, sábado, passadas pouco mais do que 24 horas, a PT foi capaz de reparar a avaria existente, depois de ter recebido a comunicação da Clix.

CONCLUSÃO:

A Cix/Novis, levou 4 dias para concretizar a verificação da avaria, mas a PT levou apenas 1 dia para receber a ocorrência, por parte da clix e proceder à reparação.

Portanto, a Clix/Novis, apenas beneficia do factor da não existência da assinatura mensal do telefone, porque do resto apresenta-se muito pior do que a PT/sapo, embora esta não esteja isenta de algumas deficiências.

Agora vai ser assim;

Vou reclamar perante a Clix, a ser descontado na minha facturação, o custo do meu telefonema, de cerca de € 4,00, feito através de telemóvel para o tal numero especial 707107070 (de preço acrescentado), a comunicar a avaria que era da sua alçada e não minha.

Vou-lhes dizer que não estou disposto a suportar custos com telefonemas a comunicar avarias da sua alçada, em que no atendimento os minutos são alongados para além do que é normal, bem como não aceito o preço acrescentado do telefone que colocam à disposição para tal efeito.

A Clix/Novis tem que entender que, para além de estarem a prestar uma má qualidade de serviços e atendimento, não podem ter apenas o objectivo cego de caçar os euros aos seus clientes, através das mais diversas artimanhas.

[ Vai ser bonito, se o universo dos clientes da PT cairem nas mãos destes senhores. É Caso para dizer ; "pior a emenda que o soneto" ]

Cumps.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 18 Fev 2007 11:57    Assunto: Responder com citação

sise escreveu:
Orá cá está a diferença.

O técnico da Clix acabou por vir na passada sexta-feira e, conforme previa, apenas veio passear, sem nada resolver.

Constactou que avaria era na linha exterior, (conforme eu havia informado, quando da minha comunicação), e que sendo assim, a mesma iria ser reportada à PT para a devida reparação.

Assim fiquei, novamente sem a operacionalidade do telefone para receber e fazer chamadas.

Ontem, sábado, passadas pouco mais do que 24 horas, a PT foi capaz de reparar a avaria existente, depois de ter recebido a comunicação da Clix.

CONCLUSÃO:

A Cix/Novis, levou 4 dias para concretizar a verificação da avaria, mas a PT levou apenas 1 dia para receber a ocorrência, por parte da clix e proceder à reparação.

Portanto, a Clix/Novis, apenas beneficia do factor da não existência da assinatura mensal do telefone, porque do resto apresenta-se muito pior do que a PT/sapo, embora esta não esteja isenta de algumas deficiências.

Agora vai ser assim;

Vou reclamar perante a Clix, a ser descontado na minha facturação, o custo do meu telefonema, de cerca de € 4,00, feito através de telemóvel para o tal numero especial 707107070 (de preço acrescentado), a comunicar a avaria que era da sua alçada e não minha.

Vou-lhes dizer que não estou disposto a suportar custos com telefonemas a comunicar avarias da sua alçada, em que no atendimento os minutos são alongados para além do que é normal, bem como não aceito o preço acrescentado do telefone que colocam à disposição para tal efeito.

A Clix/Novis tem que entender que, para além de estarem a prestar uma má qualidade de serviços e atendimento, não podem ter apenas o objectivo cego de caçar os euros aos seus clientes, através das mais diversas artimanhas.

[ Vai ser bonito, se o universo dos clientes da PT cairem nas mãos destes senhores. É Caso para dizer ; "pior a emenda que o soneto" ]

Cumps.

repara eles têm de vir confirmar que o problema esta na linha exterior..

muita sorte tiveste tu pelo problema ser na parte de voz.. se n a PT nem mexia uma palha..

alem disso como disseste tiveste esse problema à 2meses.. ou seja a PT em vez de reparar aquilo como devia de ser pôs para la umas emendas.. para ver se dava barraca outra vez (repara que digo isto, e temo que seja mesmo verdade.)

acho muito bem que peças os 4€ de volta.. mas agora voçês pensam que so a clix é que tem chamadas de valor acrescentado.. e foi a ULTIMA a fazer isso.. ja os sapos netcabo etc todas tinham chamadas assim..

portanto esse do "não aceito chamadas de valor acrescentado" é uma realidade em todos, ou pelo menos os que têm mais clientes..

e este

Citação:

eu pergunto-me então.. se so tinha essa vantagem porque é que mudaram?

tb ja tive problemas com a sapo (culpa deles, e ainda por cima um problema estupido, que me cortaram o acesso por dizer que vinha para a clix).. e n vi € nenhuns dos que gastei a telefonar para lá..

ja agora... quando tiverem um problema normal comuniquem-no por aqui..

http://www.clix.pt/contactos/

demoram cerca de 1dia a responder.
Voltar acima
nf76

Registo: 06 Nov 2005

MensagemColocada: 18 Fev 2007 16:15    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
..

ja agora... quando tiverem um problema normal comuniquem-no por aqui..

http://www.clix.pt/contactos/

demoram cerca de 1dia a responder.

Mas vem a bela da resposta automática não é?
É que se realmente for para esse tipo de resposta em que dá a ideia que nem lêem os nossos e-mail´s, mais vale estar quieto.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET