Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 11 Fev 2007 14:34 Assunto: |
|
|
Dread_Fox escreveu: | Qual deveria de ser? No TCP escolhi ligação de 20 Mb...Usei os valores automáticos...
Obrigado desde já pela ajuda. |
tens de por a tua velocidade de sincronização. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Fev 2007 14:34 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 11 Fev 2007 16:02 Assunto: |
|
|
Illusion4u eu mesmo que mexa nos valores no tcp optimazer quando eu o vou mandar alterar os valores ele mostra-te uma janelinha com os valores que vai alterar certo???....acontece que nessa janelinha quando comparas todos os valores com os valores do site há discrepancias enormes...agora saber quais os valores reais que estão configurados???
deixo-te as imagens para me dizeres o que achas....
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 11 Fev 2007 16:48 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: | Illusion4u eu mesmo que mexa nos valores no tcp optimazer quando eu o vou mandar alterar os valores ele mostra-te uma janelinha com os valores que vai alterar certo???....acontece que nessa janelinha quando comparas todos os valores com os valores do site há discrepancias enormes...agora saber quais os valores reais que estão configurados???
deixo-te as imagens para me dizeres o que achas....
|
não são enormes
as diferenças no MTU e no MSS são msm assim pois, estamos atras de um router.
como o TCP Window depende desses valores para ser calculado pelo site é por isso que há a discrepancia.
Ps: alem disso na janelinha puseste o old value
Ps: espero que n te tenhas esquecido de por o visto no PPPoE |
|
Voltar acima |
|
|
Zazzu
Registo: 25 Jan 2007 Mensagens: 39 Localização: Lisboa
|
Colocada: 11 Fev 2007 22:22 Assunto: |
|
|
Boas,
Reparei no link que indicam para analizar o IP e tirei os meus valores:
« SpeedGuide.net TCP Analyzer Results »
Tested on: 02.11.2007 17:10
IP address: 89.180.xx.xxx
TCP options string: 020405840103030401010402
MSS: 1412
MTU: 1452
TCP Window: 1046528 (NOT multiple of MSS)
RWIN Scaling: 4
Unscaled RWIN : 65408
Reccomended RWINs: 64952, 129904, 259808, 519616
BDP limit (200ms): 41861kbps (5233KBytes/s)
BDP limit (500ms): 16744kbps (2093KBytes/s)
MTU Discovery: ON
TTL: 48
Timestamps: OFF
SACKs: ON
IP ToS: 00000000 (0)
Já usei tb o TCPoptimizer , mas estes valores nunca se alteram, como tenho Clix24 e desde a semana passada tenho tido dw com pouca velocidade para a linha, será que podemos melhorar isto??
Os valores são parecidos com os do Dreaf_Fox |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 11 Fev 2007 23:54 Assunto: |
|
|
Illusion4u os valores não são old
a unica maneira de te mostrar os valores actuais é fazer com que o tcp optimizer "pense" que nós vamos mexer nos valores
quanto ao pppoe eu realmente tenho a check box mas tu já sabes que eu uso o router como modem dummy
pure bridged lembras-te???
por isso acho que o que disseste sobre o router controlar os valores não deverá ser exactamente assim, se eu tiver errado corrige-me claro.
E já agora desde já muito obrigado pelo enorme esforço que tens tido em tentar ajudar-me a resolver isto...sem sucesso até agora....mas ao menos tens sido um verdadeiro pal!!!!
Faziam falta muito mais pessoas com o teu espirito no mundo m8 |
|
Voltar acima |
|
|
Keixadas
Registo: 25 Nov 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 13 Fev 2007 23:57 Assunto: |
|
|
eu devia ter 12 mb e só consigo ligarme a 4.5 mb
infelizmente a minha linha não dá para mais:S |
|
Voltar acima |
|
|
Intruder
Registo: 09 Fev 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: 22 Fev 2007 18:06 Assunto: |
|
|
Boas tardes,
gostaria de compartilhar com voçês as minhas conclusões:
O meu outro modem/router era um smc 7904 BRA2, e eis que um dia fui dar uma volta pelo Mediamarkt, lembrei-me da historia do peso dos kits e trouxe um Aolynk para casa.
Actualizei o firmware, configurei as portas que preciso, mas com dhcp e firewall desligada, primeiros testes: descarregar de ftp da clix=1600 kb, indo no mesmo instante ao site da microsoft puxar o ficheiro do frameworks tunga, 2.1 mb ou seja 2100 kb.
Daqui depreendo que sem mexer no pc, a limitação estava no outro modem router, que dificilmente subia acima dos 1600 kb, so com 4 ou 5 ficheiros ao mesmo tempo as vezes conseguia 1800, com este essa limitação não se poe.
Obrigado pelas vossas opiniões. |
|
Voltar acima |
|
|
Intruder
Registo: 09 Fev 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: 08 Mai 2007 17:44 Assunto: Nova descoberta |
|
|
Boas pessoal
Voltei aqui, porque tenho novidades sobre este assunto.
Gosto bastante de mexer em hardware, e pessoalmente fiquei vencido mas não convencido em relação a este assunto, pois considero o router SMC 2904 bra2 superior em todos os aspectos em relação ao Aolynk, em termos de gerar menos erros de linha, estabilidade, firewall que não causa problemas etc,e o melhor de tudo, tem QoS para rede interna, em relação a beleza fica ao vosso critério lol
Tive de formatar o meu pc a semana passada, só que desta vez, por mero acaso tirei a placa de rede que lá tinha, com chipset 8139 realtek e meti uma da Surecom com chipset via Rhine II (10/100), não mexi em mais configuraçoes nenhumas tipo mtus, rwins etc, tudo standard, qual não é o meu espanto,que apenas com 1 ficheiro esgoto a ligação com o SMC, vou ao ftp da clix a mesma coisa, no Aolynk idem,daqui depreendo o seguinte:
As pessoas que estavam com este problema por acaso estão a usar placa de rede com chipset realtek??
Em relação ao ftp também descobri que o programa que usava, o flash fxp, não sei porque motivo não deixa usar toda a banda, também desconfiei porque fazia download pelo internet explorer, puxava ao máximo, pelo flash fxp não passava de 1.4 mb (1400 kb) com um unico ficheiro, aconselharam-me outro programa o qual experimentei, o ftp rush, 10 estrelas.
Espero ter ajudado nalguma coisa, pois foi algo que descobri por mero acaso, agora sim, estou satisfeito, uso o router que gosto e posso usufruir da minha ligação em pleno.
Fiquem bem |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 08 Mai 2007 22:03 Assunto: |
|
|
Chipset Realtek é standard na maioria das placas de rede. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 10 Fev 2008 00:37 Assunto: |
|
|
Bem vim desenterrar este topico para provar ao Illusion4u que o problema que eu tinha nunca fora meu mas sim do clix...mudei de isp, o Illusion4u pode confirmar isso pois ele consegue ver ip's...desde sexta feira que estou noutro isp....para demonstrar que o meu sincronismo não correspondia aos donwloads que era para ter...e que não era o cross talk agressivo que afectava a minha linha, aqui fica apenas 1 download do ftp da clix...nem precisei de fazer multiplos para ainda poder esticar mais a minha nova velocidade de download....
a minha sincronizaçaõ agora.......
Finalmente parece que acertei
obviamente cortei qualquer referencia a isp's para não ferir susceptibilidades, roam-se de inveja agora que eu estou muitissimo contente
e eu sempre tive razão Illusion4u, bastou mudar de isp para te poder prova-lo.
boa sorte a todos eu agora estou bem servido.
mas apesar de ter mudado de isp, claro que vou continuar a acompanhar o forum, pois eu acho que é um dos melhores forums para ajudar pessoas com dificuldades a nivel de adsl e modems e internet em geral, são de ajuda especifica do clix...mas com uma belissima abrangencia geral.
felicidades e parabens a toda a equipa do forum! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 10 Fev 2008 00:50 Assunto: |
|
|
ah mudou o output power (agora alguém ou alguns devem estar prejudicados)
mas ainda bem que ficaste com mais velocidade.
Ps: olha que pela minhas contas devias a andar a sacar por volta dos 2900KB/s
Editado pela última vez por Illusion4u em 10 Fev 2008 01:19, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Fev 2008 01:15 Assunto: |
|
|
potência de sinal diferente... automático do dslam a ajustar a um snr diferente... modem diferente... e até por não usar pppoe o overhead é menor e logo por aí a velocidade útil é maior.
Se me lembro tu tinhas variações grandes ao longo do dia, certo? Depois já agora diz como se porta agora nesse aspecto, se o snr varia bastante ao longo do dia, se tens quedas, ou se o modem consegue negociar nova velocidade sem cair (SRA, que infelizmente o Clix não disponibiliza).
Em termos de velocidade útil como o illusion disse até é pouco o que mostras a ver pelo que está sincronizado... mas também está só com uma ligação... tenta com: http://www.forumclix.net/download/medvel.zip
E podes dizer, é Vodafone... não há nenhuma regra neste fórum que proiba pronunciar o nome de outros isp, apenas não é próprio para discussões sobre os mesmos
Editado pela última vez por NARS em 10 Fev 2008 03:27, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
Farang
Registo: 28 Abr 2007 Mensagens: 40
|
Colocada: 10 Fev 2008 01:23 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: | Bem vim desenterrar este topico para provar ao Illusion4u que o problema que eu tinha nunca fora meu mas sim do clix...mudei de isp, o Illusion4u pode confirmar isso pois ele consegue ver ip's...desde sexta feira que estou noutro isp....para demonstrar que o meu sincronismo não correspondia aos donwloads que era para ter...e que não era o cross talk agressivo que afectava a minha linha, aqui fica apenas 1 download do ftp da clix...nem precisei de fazer multiplos para ainda poder esticar mais a minha nova velocidade de download....
a minha sincronizaçaõ agora.......
Finalmente parece que acertei
obviamente cortei qualquer referencia a isp's para não ferir susceptibilidades, roam-se de inveja agora que eu estou muitissimo contente
e eu sempre tive razão Illusion4u, bastou mudar de isp para te poder prova-lo.
boa sorte a todos eu agora estou bem servido.
mas apesar de ter mudado de isp, claro que vou continuar a acompanhar o forum, pois eu acho que é um dos melhores forums para ajudar pessoas com dificuldades a nivel de adsl e modems e internet em geral, são de ajuda especifica do clix...mas com uma belissima abrangencia geral.
felicidades e parabens a toda a equipa do forum! |
Parabéns!! Essa ligação está mesmo excelente
A única coisa que me está a travar a mudança para esse ISP são os limites, visto que até ao fim do ano são 250GB(download e upload) e depois são 60GB(download e upload), eu normalmente faço + de 250Gb só de download, se somar o upload |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 10 Fev 2008 03:22 Assunto: |
|
|
hehe Illusion4u como disse foi com apenas uma ligação, tentarei outra altura com varias
e não te esqueças que eu tb sincronizava a 17/18 mbits com a clix e não conseguia downloads a mais de 1000ks quando deveria conseguir por volta dos 1500/1600ks
NARS só está activo desde sexta...mas posso-te dizer que até agora, não tive quedas e se reparares na pic do status do modem....estáva naquela altura ligado á mais de 12horas....e como ainda não faço ideia de quantas horas o isp leva em renovar os ips, se no entretanto descobrir, eu digo.
cumps a todos |
|
Voltar acima |
|
|
Nadir Ebrahim
Registo: 24 Jan 2007 Mensagens: 247
|
Colocada: 10 Fev 2008 15:35 Assunto: |
|
|
a vodafone,nao tem quebras,nao funciona como a clix que a cada 17h55 vai abaixo,e nem como a sapo que a cada 36h vai abaixo.
o contra para quem quer mudar sempre de ip,é que isso é dificil fica se quase sempre como mesmo ip.
se tiveres alguma quebra,e te incomodar liga para eles que te aumentam um pouco o sn e claro deixas de ter quebras se tiveres,mas tb baixam te um pouco a velocidade.
mas uma grande diferença clix nao te passava dos 17,18 mbps agora na vodafone tens 23,4mbps.
tb se ve logo que é vodafone pk tb tenho,mas ve se pelo upload de 1,26mbps na clix penso que nao se passa dos 1mbps. |
|
Voltar acima |
|
|
|