Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Queda de ligação perto da 8h
Visitar página Anterior  1, 2, 3
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Flame



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 13 Fev 2007 18:12    Assunto: Responder com citação

ninja1200 escreveu:
Flame escreveu:

Não me estou a queixar. Onde me viste a queixar?


Ok, podes não estar a queixar-te, mas deste-te ao trabalho de fazer um printscreen das tuas ligações, tentando mostrar que também te aconteceu o mesmo. Ora nem o teu post, nem o do tópico inicial fazem qualquer sentido.
Quedas podem ocorrer a qualquer altura, infelizmente, pois já sabemos que o esquema das HH vai à vida. No entanto não é por uma ou duas que vamos logo pensar que é a Clix que nos anda a trocar as voltas.

Em relação aos temporizador. Sim eu tenho uma cena dessas que desliga a corrente às 07:50 todos os dias, o problema é que a ligação cai durante o dia a qualquer hora, e por isso tenho que reeniciar o modem manualmente à uma da manhã.
Já estou habituado e não é por causa disto que deixo de sacar aquilo que quero.


Vamos lá ver se nos entendemos.

O Patagoncio solicitou que fossem colocados printscreens com este tipo de situações e foi o que eu fiz.

Quanto ao fazer sentido, ou não, é o que estamos a averiguar. Ral como disse, para já não tenho razões de queixa. A ligação caiu poucas vezes e tomo isso como sendo normal.

Quanto a "já sabemos que o esquema das HH vai à vida".
Eu tenho um e-mail que diz que as minhas Happy Hours são para ligações INICIADAS ENTRE as 01h e as 08h. Portanto, não podem alterar isso do dia para a noite. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Fev 2007 18:12    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 13 Fev 2007 19:42    Assunto: Responder com citação

Pois é meus caros... não estou a perceber isto...
Sempre tive uma ligação estavel na casa dos 19Mb.... passava meses sem quebras de ligaçao!

Agora que consegui ver a pagina de consumos, deparo-me com isto:



e o meu sincronismo continua o de sempre:



Alguém tem palpites?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
angelus23pt



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 14 Fev 2007 15:53    Assunto: Responder com citação

Bom dia, vou aproveitar este tópico pois estou com um problema semelhante, mas o meu caso acho que é um bocado mais esquisito.
Eu aderi à clix em Junho de 2006 e nessa altura fizeram os testes e disseram-me que a linha só suportava 5 MB instáveis e por isso bloqueram-me a ligação nos 4 MB, e nunca tive problemas, passavam-se meses sem uma única quebra de ligação, até era engraçado ir ver os consumos e ter sempre aquilo a 0 Laughing
Este mês de Janeiro fiz obras aqui em casa e pedi ao electricista para me fazer uma ligação nova do telefone, já que a antiga passava por um BPA da PT, uma campainha e uma caixinha onde a linha era separada para duas tomadas. O electricista foi ao ramal do prédio aqui no meu andar e desligou e retirou o cabo antigo e pos um cabo novo desde o ramal até uma tomada nova sem nenhumas interrupções.
Depois disto telefonei para a Clix (dia 3 de fevereiro) para eles repetirem os testes e ver qual era a velocidade que a linha podia suportar agora e eles disseram 10-11 MB, então pedi para eles desbloquearem a ligação e foi o que fizeram, fui ao ftp da clix e conseguia sacar a 1.2-1.3 Mb/s e fiquei todo contente e ainda mais quando vi o bit comet a sacar a 700Kb/s e o Emule a 200Kb/s.
Mas foi aqui que os problemas começaram, desde esse dia que tenho quebras de ligação 2 a 4 vezes ao dia, quando não é mais, já telefonei para eles e eles dizem que tenho a ligação nos 10 MB e que os valores estão optimos. Mandaram cá um técnico que a única coisa que fez foi por-se ao telemovel com um colega na central da clix, e depois mandaram-me fazer não sei quantos testes, um sem o telefone ligado ao microfilto splitter, outro com o modem ligado directamente à tomada sem microfilto, etc e continuou tudo na mesma.
Não é o meu espanto quando este fim de semana não tive quebras nenhumas na ligação, que raio de problema é que causa quebras na ligação durante a semana e ao fim de semana está tudo perfeito???
Até já lhes perguntei se tinham alguma equipa técnica na central a fazer alguma modificação e que esteja a causar as quebras e eles dizem-me que não, mas já passei por um caso semelhante na netcabo em que estava a pagar os 4 MB e não conseguia fazer downloads superiores a 75Kb/s e depois de um mês a telefonar para lá e 3 ou 4 equipas técnicas cá em casa lá me souberam dizer que era uma equipa técnica aqui na zona que estava a preparar as linhas para os 8 MB e teve de bloquear as ligações aquela velocidade.
Será esse o problema?? será que andam a fazer modificações nas centrais e isso esteja a causar as quebras, é que essa é a única explicação possivel que eu vejo para durante a semana a ligação andar maluca e ao fim de semana estar perfeita.
Algum de voçês tem outras ideias?

Obrigado e cumprimentos

PS: desculpem o testamento
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
angelus23pt



Registo: 14 Jun 2006
Mensagens: 17

MensagemColocada: 14 Fev 2007 17:36    Assunto: Responder com citação

Boas, acabei de falar com a assistência técnica da clix e isto é o cumulo, os tickets de problemas não é suposto serem fechados quando os clientes dizem que a situação já está corrigida?? é que de acordo com eles desde que o meu problema começou já abriram e FECHARAM 2 tickets, tudo sem me pedir a minima opinião, isto está a ir bem está.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelsoa77



Registo: 29 Nov 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 14 Fev 2007 22:45    Assunto: Responder com citação

Oi


angelus23pt escreveu:
Boas, acabei de falar com a assistência técnica da clix e isto é o cumulo, os tickets de problemas não é suposto serem fechados quando os clientes dizem que a situação já está corrigida?? é que de acordo com eles desde que o meu problema começou já abriram e FECHARAM 2 tickets, tudo sem me pedir a minima opinião, isto está a ir bem está.



Embora não use muito o apoio email da clix e pouco tenho usado o apoio técnico ao telefone nunca dei pelo uso de tickets (com tracking numbers) fornecidos ao cliente.

Realmente o Ticket deve ficar "on-hold" até o cliente o dar por resolvido.. se calhar o que acontece é que fica on-hold e se não dizemos nada é fechado.

Agora em relação ao assunto a minha experiencia é a seguinte, quando me ligaram a Clix em Junho do ano passado abriram a ligacao ao maximo, tinha 21Mb/1Mb.... mas foi só testes na altura passei a 16Mbits (que era o normal) tinha um sinal fortezito na zona dos 13db e atenuacao na zona dos 18... de um momento para o outro não sei o que aconteceu , se calhar pegaram na central e puseram-na mais longe Twisted Evil passou a 20db ... a verdade é que pouco depois passaram a speed pra 20Mbits e eu já lá não chegava alias nem estabilidade tinha nos 17... acabei para pedir downgrade estando hoje em dia com 12Mbits geralmente estaveis MAS..... esta semana foi estranha.. tive quedas de ligação sempre pela manhã na zona das 9 e tal às 11 já tav aa ver algum esquema para me lixar as HH "entre" mas afinal voltou o tempo mais seco e as coisas estão bem.

A verdade é que a qualidade varia e se calhar a maioria de nós é servido por cabos com decadas... eu moro neste local ha coisa de 20 anos quando ca cheguei a cablagem de telefone na rua era e é a mesma que está... as caixas ainda tem o logótipo TLP (Telefone Lisboa e Porto).

Como tal e dada a falta de manutenção/renovação da rede da PT.. muita sorte temos em ter ligações com mais de 4mbits que não estão a cair de meia em meia hora...

infelizmente a taxa que se pagou à PT foi gasta em ordenados, carros de luxo, cartões de crédito e não na verdadeira manutenção do cabo que vai da central às nossas casas.

N vejo solução, e a Clix por muito boa vontade q tenha julgo q nada pode (será que se pudese o faria?) fazer quanto a isso.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Estrela



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 2
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Fev 2007 19:17    Assunto: Responder com citação

Boas.

Há alguma maneira de a ligação durar mais de 17h 55m, é que a minha cai após essas horas todas ligadas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 20 Fev 2007 19:30    Assunto: Responder com citação

Estrela escreveu:
Boas.

Há alguma maneira de a ligação durar mais de 17h 55m, é que a minha cai após essas horas todas ligadas.


não

é mesmo assim
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
diprax



Registo: 25 Mar 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 25 Mar 2007 13:56    Assunto: Responder com citação

Desde á uns tempos para cá que tem ocorrido quedas de ligação muito frequentes..

Deixo aqui um printscreen..

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Flame



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 30 Mar 2007 14:06    Assunto: Responder com citação

Como era previsível, intensificou-se:

2007-03-09 07:30:31 2007-03-10 01:25:31 17:55:00 0.00 MB
2007-03-10 01:25:49 2007-03-10 07:18:36 05:52:47 0.00 MB
2007-03-10 07:30:33 2007-03-10 12:01:56 04:31:23 0.00 MB
2007-03-10 12:02:53 2007-03-10 23:34:06 11:31:13 189.06 MB
2007-03-10 23:35:59 2007-03-11 03:51:17 04:15:18 96.48 MB
2007-03-11 03:51:22 2007-03-11 07:35:38 03:44:16 0.00 MB
2007-03-11 07:47:01 2007-03-12 01:42:01 17:55:00 0.00 MB
..................................
NORMAL
..................................

2007-03-22 07:47:16 2007-03-23 01:42:16 17:55:00 0.00 MB
2007-03-23 01:42:27 2007-03-23 07:36:16 05:53:49 0.00 MB
2007-03-23 07:47:19 2007-03-23 09:15:24 01:28:05 0.00 MB
2007-03-23 09:18:50 2007-03-24 03:13:50 17:55:00 535.35 MB
2007-03-24 03:14:05 2007-03-24 07:36:15 04:22:10 0.00 MB
2007-03-24 07:47:52 2007-03-25 02:42:52 17:55:00 0.00 MB
2007-03-25 02:43:21 2007-03-25 08:37:10 05:53:49 0.00 MB
2007-03-25 08:47:21 2007-03-26 02:42:21 17:55:00 0.00 MB
2007-03-26 02:42:33 2007-03-26 07:31:20 04:48:47 0.00 MB
2007-03-26 07:42:18 2007-03-27 01:37:18 17:55:00 0.00 MB
2007-03-27 01:37:32 2007-03-27 07:30:50 05:53:18 0.00 MB
2007-03-27 07:42:12 2007-03-27 13:51:22 06:09:10 0.00 MB
2007-03-27 13:53:54 2007-03-28 07:31:12 17:37:18 2180.66 MB
2007-03-28 07:42:12 2007-03-28 08:48:47 01:06:35 0.00 MB
2007-03-28 08:47:04 2007-03-29 02:42:04 17:55:00 160.06 MB
2007-03-29 02:42:16 2007-03-29 07:31:03 04:48:47 0.00 MB
2007-03-29 07:42:10 2007-03-29 11:22:51 03:40:41 0.00 MB
2007-03-29 11:21:43 2007-03-30 05:16:43 17:55:00 226.95 MB
2007-03-30 05:16:59 2007-03-30 07:31:09 02:14:10 0.00 MB
2007-03-30 07:42:19 2007-03-30 08:59:08 01:16:49 0.00 MB
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 01 Abr 2007 02:04    Assunto: Responder com citação

Flame escreveu:
Como era previsível, intensificou-se:

2007-03-09 07:30:31 2007-03-10 01:25:31 17:55:00 0.00 MB
2007-03-10 01:25:49 2007-03-10 07:18:36 05:52:47 0.00 MB
2007-03-10 07:30:33 2007-03-10 12:01:56 04:31:23 0.00 MB
2007-03-10 12:02:53 2007-03-10 23:34:06 11:31:13 189.06 MB
2007-03-10 23:35:59 2007-03-11 03:51:17 04:15:18 96.48 MB
2007-03-11 03:51:22 2007-03-11 07:35:38 03:44:16 0.00 MB
2007-03-11 07:47:01 2007-03-12 01:42:01 17:55:00 0.00 MB
..................................
NORMAL
..................................

2007-03-22 07:47:16 2007-03-23 01:42:16 17:55:00 0.00 MB
2007-03-23 01:42:27 2007-03-23 07:36:16 05:53:49 0.00 MB
2007-03-23 07:47:19 2007-03-23 09:15:24 01:28:05 0.00 MB
2007-03-23 09:18:50 2007-03-24 03:13:50 17:55:00 535.35 MB
2007-03-24 03:14:05 2007-03-24 07:36:15 04:22:10 0.00 MB
2007-03-24 07:47:52 2007-03-25 02:42:52 17:55:00 0.00 MB
2007-03-25 02:43:21 2007-03-25 08:37:10 05:53:49 0.00 MB
2007-03-25 08:47:21 2007-03-26 02:42:21 17:55:00 0.00 MB
2007-03-26 02:42:33 2007-03-26 07:31:20 04:48:47 0.00 MB
2007-03-26 07:42:18 2007-03-27 01:37:18 17:55:00 0.00 MB
2007-03-27 01:37:32 2007-03-27 07:30:50 05:53:18 0.00 MB
2007-03-27 07:42:12 2007-03-27 13:51:22 06:09:10 0.00 MB
2007-03-27 13:53:54 2007-03-28 07:31:12 17:37:18 2180.66 MB
2007-03-28 07:42:12 2007-03-28 08:48:47 01:06:35 0.00 MB
2007-03-28 08:47:04 2007-03-29 02:42:04 17:55:00 160.06 MB
2007-03-29 02:42:16 2007-03-29 07:31:03 04:48:47 0.00 MB
2007-03-29 07:42:10 2007-03-29 11:22:51 03:40:41 0.00 MB
2007-03-29 11:21:43 2007-03-30 05:16:43 17:55:00 226.95 MB
2007-03-30 05:16:59 2007-03-30 07:31:09 02:14:10 0.00 MB
2007-03-30 07:42:19 2007-03-30 08:59:08 01:16:49 0.00 MB


E reportares a avaria não???
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Flame



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: 01 Abr 2007 02:35    Assunto: Responder com citação

G@MES escreveu:
E reportares a avaria não???


E quem disse que não reportei??? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 01 Abr 2007 21:52    Assunto: Responder com citação

Agora é aguardar...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET