Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Fev 2007 19:30 Assunto: |
|
|
paulojpc escreveu: | karpinn escreveu: | Pela ligação k tens deverias conseguir bem mais velocidade de down... Só se for devido a algum congestionamento na central a que estás ligada... Já teleonaste para o SAC a ver o que eles te dizem? |
Não, ainda não liguei para o SAC, pois primeiro queria ouvir opiniões do pessoal aqui do fórum e como alguém já disse por aqui, alguns "técnicos" do SAC, sabem tanto de ADSL/Comunicações, como eu de semear alfaces... se tenho azar e apanho um desses, fico exactamente na mesma (ou pior ainda!).
Cumps |
passa por aqui.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1340 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Fev 2007 19:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 06 Fev 2007 20:55 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | paulojpc escreveu: | karpinn escreveu: | Pela ligação k tens deverias conseguir bem mais velocidade de down... Só se for devido a algum congestionamento na central a que estás ligada... Já teleonaste para o SAC a ver o que eles te dizem? |
Não, ainda não liguei para o SAC, pois primeiro queria ouvir opiniões do pessoal aqui do fórum e como alguém já disse por aqui, alguns "técnicos" do SAC, sabem tanto de ADSL/Comunicações, como eu de semear alfaces... se tenho azar e apanho um desses, fico exactamente na mesma (ou pior ainda!).
Cumps |
passa por aqui.
não Illusion4u, estou farto de aqui dizer que tenho o mesmo problema...e a solução infelizmente não passa por ai como tu dizes...eu já tentei tudo isso inclusivamente deixei instalado o cfosspeed pois realmente melhorou um pouco a minha ligação mas as velocidades continuam a nem chegar aos 1000ks por isso não digas que isso é a solução milagrosa que não é. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 06 Fev 2007 21:31 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: | Illusion4u escreveu: | paulojpc escreveu: | karpinn escreveu: | Pela ligação k tens deverias conseguir bem mais velocidade de down... Só se for devido a algum congestionamento na central a que estás ligada... Já teleonaste para o SAC a ver o que eles te dizem? |
Cumps |
passa por aqui.
não Illusion4u, estou farto de aqui dizer que tenho o mesmo problema...e a solução infelizmente não passa por ai como tu dizes...eu já tentei tudo isso inclusivamente deixei instalado o cfosspeed pois realmente melhorou um pouco a minha ligação mas as velocidades continuam a nem chegar aos 1000ks por isso não digas que isso é a solução milagrosa que não é. |
eu n disse que era solução milagrosa..
a tua central e a do paulojpc é a mesma? |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 06 Fev 2007 23:12 Assunto: |
|
|
não Illusion4u eu estou no alentejo profundo, mais precisamente em Beja |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 07 Fev 2007 15:25 Assunto: |
|
|
outra novidade no meu caso é que como tinha reportado o meu problema ao sac, hoje vieram dois tecnicos da clix de lisboa!!??!! á minha casa para confirmarem o meu problema e tirar todas as possiveis duvidas se o problema poderia ser da minha linha, estiveram em comunicação durante 58!!!???!!! minutos com um outro tecnico que lhes dá apoio por telefone para fazerem um monte de testes (lixaram-me mais de 1 giga de trafego em downloads LOL) para concluirem que é um misterio porque é que desde que mudei do plano de 16mbits até chegar ao plano de 24mbits melhorei a minha taxa de sincronismo mas perdi mais de 500ks de velocidade...depois de mais de uma hora de testes lá foi o meu caso reportado para uma secção tecnica que não percebi bem o nome mas tem a ver com secção de apoio digital ou sei lá o quê....vamos agora aguardar mais um tempo a ver o que se segue. |
|
Voltar acima |
|
|
paulojpc
Registo: 16 Out 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 07 Fev 2007 21:59 Assunto: |
|
|
Boas,
depois das instalações e respectivas configurações, o acréscimo de velocidade não foi significativo, a soma dos 3 files anda pelos 900Kbs. Mesmo que tivesse resultado bem, não sou apologista de que se"mascarem" os problemas desta forma, pois trata-se de ""resolver" uma situação da forma menos correcta, ou seja, sem ser a solução de base.
De qualquer forma, agradeço as dicas!
Parece que tenho de me tentar (des)orientar com o SAC...
Cumps
Illusion4u escreveu: | phoenix-beta escreveu: | Illusion4u escreveu: | paulojpc escreveu: | karpinn escreveu: | Pela ligação k tens deverias conseguir bem mais velocidade de down... Só se for devido a algum congestionamento na central a que estás ligada... Já teleonaste para o SAC a ver o que eles te dizem? |
Cumps |
passa por aqui.
eu n disse que era solução milagrosa..
a tua central e a do paulojpc é a mesma? |
|
|
Voltar acima |
|
|
paulojpc
Registo: 16 Out 2006 Mensagens: 20
|
Colocada: 11 Fev 2007 18:01 Assunto: |
|
|
Boas,
após contactar o SAC, a brilhante sugestão dada foi ligar o router directamente á tomada, sem telefones nem filtros, o que concretamente em relação á velocidade dos downs nada alterou dos "excelentes" 650 Kbs que consigo. Passo a mencionar os valores actuais, após a tal ligação directa, assim como os antigos para comparação. Se alguém me explicar a diferença dos 3 ultimos, agradecia, assim como alguns valores que verifiquem altos ou baixos mediante a ligação que possuo (24Mbs). Obrigado.
ADSL Description
ADSL Status Showtime/Data
DSL Up Time 0:17:33
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 21541/640
SNR Margin Down/Up(dB) 8.5/12.5
Attenuation Down/Up(dB) 27.0/15.0
CRC Down/Up 0/63
FEC Down/Up 0/987
HEC Down/Up 0/506
Cumps
paulojpc escreveu: | Boas,
alguém me pode dar umas dicas acerca destes valores?
ADSL Description
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 18501/640
SNR Margin Down/Up(dB) 9.5/12.5
Attenuation Down/Up(dB) 27.0/15.0
CRC Down/Up 0/1384
FEC Down/Up 0/15456
HEC Down/Up 0/14095
Desde que alterei o modem para o MT882, a ligação por incrivel que pareça, está bastante mais lenta que com o antigo SpeedTouch 330 que apenas sincronizava nos 7,8Mbs. (Na soma de download dos 3 files via ftp, atingia os 450Kbs)
Já coloquei os valores de fábrica no MT882, mas mesmo assim e sincronizando a 18Mbs a velocidade deixa muito a desejar, como comprova o teste de descarga do FTP da Clix dos 3 ficheiros em simultâneo, onde na soma, a taxa de transferência não ultrapassa os 750Kbs. Esqueci-me de acrescentar que a distância da central anda pelos 500mt sensivelmente.
Cumps |
|
|
Voltar acima |
|
|
smoke pot?
Registo: 11 Nov 2006 Mensagens: 89
|
Colocada: 13 Fev 2007 00:56 Assunto: |
|
|
So uma sugestão,
Experimentem trocar o cabo de rede....
O meu cabo de rede estava marado... e com sincronismo de 12 megas, estava lentinho... Depois de 1001 testes com modems emprestados, etc... acontece que era simplesmente o cabo de rede que estava marado...
Cumpts. |
|
Voltar acima |
|
|
freddy
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:54 Assunto: |
|
|
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 31.0 dB
Local Line Attn 29.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 13.0 dB
Remote SNRMargin 25.5 dB
Activate Line none
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
eu aderi ao servico 24 mb, tenho o modem aolynk 814Q ADSL2+ e tenho estes resultados. ja fiz o teste de por a sacar 3 ficheiros e nunca normaliza e nao passa dos 200KB/s.
tb ja fiz o teste de velocidade neste site:
http://pcp.clix.pt/speedmeter/results.php?kbps=3018.8&downloadtime=8.141&KB=3000&recorded=1
e nao me passou dos 3700Kb/s e rodeou sempre os 3MB/s so uma vez e k chegou aos 3676KB/s.
eu tenho o servico a cerca de 20 dias sera esse o meu problema? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:56 Assunto: |
|
|
freddy escreveu: | Connected true
State Showtime
Tx Bit Rate 416000
Rx Bit Rate 4096000
Local SNRMargin 31.0 dB
Local Line Attn 29.0 dB
Local Tx Power 11.9 dB
Remote Line Attn 13.0 dB
Remote SNRMargin 25.5 dB
Activate Line none
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
eu aderi ao servico 24 mb e tenho estes resultados. ja fiz o teste de por a sacar 3 ficheiros e nunca normaliza e nao passa dos 200KB/s.
tb ja fiz o teste de velocidade neste site:
http://pcp.clix.pt/speedmeter/results.php?kbps=3018.8&downloadtime=8.141&KB=3000&recorded=1
e nao me passou dos 3700Kb/s e rodeou sempre os 3MB/s so uma vez e k chegou aos 3676KB/s.
eu tenho o servico a cerca de 20 dias sera esse o meu problema? |
ainda n te deslboquearam os 24Mb ainda so estas a 4.
dps do desbloqueio és capaz de chegar aos 17-18
ps: uma chamadinha para la e fazem-te isso na hora. |
|
Voltar acima |
|
|
freddy
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:57 Assunto: |
|
|
e quanto tempo e k isso pode levar ?
muito obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 15 Fev 2007 18:58 Assunto: |
|
|
freddy escreveu: | e quanto tempo e k isso pode levar ?
muito obrigado. |
se telefonares mudam na hora.. se n, n sei kd mudarão.. |
|
Voltar acima |
|
|
freddy
|
Colocada: 15 Fev 2007 19:00 Assunto: |
|
|
desculpa o incomodo mas eu sou novato. podes me dar o numero? e esse numero liga pra onde? pros tecnicos?
e kek eu tenho de dizer mais ou menos? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 15 Fev 2007 19:03 Assunto: |
|
|
freddy escreveu: | desculpa o incomodo mas eu sou novato. podes me dar o numero? e esse numero liga pra onde? pros tecnicos?
e kek eu tenho de dizer mais ou menos? |
707 10 70 70
dizes que és cliente de 24Mb mas ainda so estas a 4 e querias que te libertassem a linha. |
|
Voltar acima |
|
|
freddy
|
Colocada: 15 Fev 2007 20:17 Assunto: |
|
|
bem obrigadao. ajudaste imenso!
ja telefonei pra la e tenho 15 megas a bombar k e o maximo!
Name Value
Connected true
State Showtime
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 15040664
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 29.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 13.0 dB
Remote SNRMargin 17.5 dB
agora sim ja posso dizer k tenho clix! lol |