Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Intruder
Registo: 09 Fev 2007 Mensagens: 22
|
Colocada: 09 Fev 2007 14:07 Assunto: Centrais limitadas a 12 mb? |
|
|
Olá a todos
Queria perguntar-vos o seguinte, sou cliente clix modalidade 24 mb, dos quais consigo sincronismo entre os 19 e 19,5 mb por 637kb de upload.
O que me levou a escrever é o seguinte, mesmo descarregando vários ficheiros de ftp da clix, ao mesmo tempo da telepac, assim como de http, nunca em caso algum ultrapassa 1.49 mb de no conjunto ou seja 1490 Kbs.
Leva-me a crer que independentemente da velocidade de sincronismo, há uma limitação de central.
Alguém confirma/suspeita do mesmo?
Obrigado a todos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Fev 2007 14:07 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 09 Fev 2007 14:27 Assunto: |
|
|
Isso equivale a 14,9Mbps de sincronismo (aproximadamente). Estás só a usar ftp, ou tens outras coisas a correr (tipo p2p) ? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Intruder
|
Colocada: 09 Fev 2007 14:36 Assunto: |
|
|
Tanto faz ser ftp como http. ou a mistura dos 2, sem p2p.
Por exemplo do site da microsoft internacional, puxando um ficheiro da área de downloads, o frameworks, puxe apenas 1 ou um conjunto de 2, fica sempre colado nos 1.49, vejo isto num programa que se chama DuMeter, bastante conhecido.
Não é que me incomode muito pois já é excelente esta velocidade, é apenas o bichinho curiosidade a trabalhar .
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 09 Fev 2007 15:00 Assunto: |
|
|
Perguntei se tinhas p2p a correr ao mesmo tempo, porque o pessoal muitas vezes esquece-se de que tem p2p a correr ao mesmo tempo e o p2p é excelente para "matar" os routers e baixar a velocidade máxima de download. Devem sempre fazer os testes sem terem nada p2p a correr e pelo menos aí uns 10 minutos depois de terem tido p2p a correr. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
Registo: 02 Dez 2005 Mensagens: 118
|
Colocada: 09 Fev 2007 15:07 Assunto: |
|
|
Dracula o problema do Intruder passa basicamente pelo problema que eu o paulojpc e concerteza mais uns quanto users aqui do forum e talvez outros clientes do clix estão a sofrer de forma inexplicavel, (pelo menos até agora) e volto a reafirmar aqui que a proposta do Illusion4u pode ajudar a optimizar a ligação de internet mas garanto que não resolve este problema. |
|
Voltar acima |
|
|
Intruder
|
Colocada: 09 Fev 2007 16:09 Assunto: |
|
|
Obrigado mas não tem a ver com priorização de tráfego, é mesmo a velocidade de ponta , tenho 3 pcs em casa, 2 meus e 1 do meu pai, nos 3 é sempre este valor.
Quando vou fazer estes testes nao tenho nada a descarregar, só mesmo os ficheiros de download.
Dá mesmo a impressão que há ali um limite pois o gráfico do DU meter fica direitinho, não existem quase oscilações de velocidade nem para mais nem para menos. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Fev 2007 16:37 Assunto: |
|
|
Intruder escreveu: | Obrigado mas não tem a ver com priorização de tráfego, é mesmo a velocidade de ponta , tenho 3 pcs em casa, 2 meus e 1 do meu pai, nos 3 é sempre este valor.
Quando vou fazer estes testes nao tenho nada a descarregar, só mesmo os ficheiros de download.
Dá mesmo a impressão que há ali um limite pois o gráfico do DU meter fica direitinho, não existem quase oscilações de velocidade nem para mais nem para menos. |
tenta fazer o teste à noite ou de manha..
voçes queixam-se mas se estivessem estado como eu a sacar coisas a 28KB é que me ria.. isto sim é que era uma central a abarrotar..
mentalizem-se, como eu ja me mentalizei, voçes n têm uma linha dedicada.. têm uma linha na proporção de 1:20.. por isso ao longo do dia especialmente ao inicio da noite (basta ver os pings) as velocidades baixam..
mas sejam inteligentes e juntem o util ao agradavel.. de noite(madrugada kd a ocupaçaõ é quase nula..) aproveitem as HH (caso a tenham)!!
ps: vejam se n é do vosso AV ou firewall, por exemplo o kaspersky limita a velocidade de uma conecção a 10Mb |
|
Voltar acima |
|
|
Intruder
|
Colocada: 09 Fev 2007 17:17 Assunto: |
|
|
"Não é que me incomode muito pois já é excelente esta velocidade, é apenas o bichinho curiosidade a trabalhar ."
Não me estou a queixar, só queria saber se era comigo nesta central ou se havia mais alguem com uma situação idêntica :d |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 09 Fev 2007 18:07 Assunto: |
|
|
Illusion4u não estás a falar com nenhum tótó, eu sei aquilo que digo, sei aquilo que propões e sei aquilo que tenho em casa...inclusive já disse que ainda ontem estiveram 2 tecnicos da clix na minha casa e a conclusão a que chegaram foi.......não sabiam como acontece!!! por isso m8 LOL está muita coisa dita e prometo-te hoje outra coisa.....ás 03h00 faço um download multiplo do ftp da clix e tiro um screenshot só para compreenderes que não tem a ver com as horas, e mostro-te tambem a essas horas como está a sincronização da minha linha....depois tiras a conclusão que quiseres....mas se fores isento vais compreender o que te mostro.
P.S não tomes isto como uma agressão ou qualquer coisa contra ti ou alguem ou inclusivamente o forum em si, só estou um pouco frustrado com a situação e ninguem me encontrar uma explicação para isto no minimo razoavel. |
|
Voltar acima |
|
|
Dread_Fox
Registo: 03 Fev 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 09 Fev 2007 18:24 Assunto: |
|
|
Boas!
Eu passo pelo mesmo problema. Estou ligado em Vila Franca de Xira e o máximo que consegui foi o equivalente a 12 Mbs quando eu me ligo a 17,7 Mbs. Já exprimentei mais tarde e mais cedo, com o DAP e com tudo o mais, e nem pela Microsoft eu consegui mais do que os 12 megas.
Por isso pensão que não seja problema só dele mas de muita gente e que ninguem sabe porquê é que ela estabiliza mesmo no valor apropriado para 12 mgs...por isso algo se passa, nem que seja a propria clix q conter-se um pouco para evitar congestionamento. Não sou técnico nem percebo muito disto...mas que há coisas estranhas há...
Quem diria de com 26,5 de atenuação me sincronizo a 17,7 mbs e sem perda de pacotes? (falei com um excelente tecnico apos contacto com o provedor que também não percebe porque não passa o pico dos 12 megas...não tem explicação para tal).
Por isso algum exclarecimento era bom. E off-toppic um pouco
Mudei de 2 para 24 mgs. Quando passo a 60 Gbs e Chamadas ilimitadas? No SAC ninguem sabe, uma tristeza!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
|
Colocada: 09 Fev 2007 18:24 Assunto: |
|
|
phoenix-beta escreveu: | Illusion4u não estás a falar com nenhum tótó, eu sei aquilo que digo, sei aquilo que propões e sei aquilo que tenho em casa...inclusive já disse que ainda ontem estiveram 2 tecnicos da clix na minha casa e a conclusão a que chegaram foi.......não sabiam como acontece!!! por isso m8 LOL está muita coisa dita e prometo-te hoje outra coisa.....ás 03h00 faço um download multiplo do ftp da clix e tiro um screenshot só para compreenderes que não tem a ver com as horas, e mostro-te tambem a essas horas como está a sincronização da minha linha....depois tiras a conclusão que quiseres....mas se fores isento vais compreender o que te mostro.
P.S não tomes isto como uma agressão ou qualquer coisa contra ti ou alguem ou inclusivamente o forum em si, só estou um pouco frustrado com a situação e ninguem me encontrar uma explicação para isto no minimo razoavel. |
http://www.internetdownloadmanager.com/
exprimenta com este, agora e mais logo
so a titulo de exemplo...
estando eu sincronizado a 16..
com multiplos files pelo IE a soma nc passa de 1.14MB/s..
com aquele programa so um file chega a 1.65MB/s |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 09 Fev 2007 18:48 Assunto: |
|
|
Dread_Fox se tivesses ligado á central de alhandra talvex tivexex muito mais sorte... esta central daki é exelente! |
|
Voltar acima |
|
|
phoenix-beta
|
Colocada: 09 Fev 2007 19:08 Assunto: |
|
|
Illusion4u vou-te fazer a vontade!!!
sincronismo da linha:
download1
download2
como vês é sempre este o meu limite, faça downloads com o que quer que seja.... |
|
Voltar acima |
|
|
Dread_Fox
Registo: 03 Fev 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 09 Fev 2007 19:11 Assunto: |
|
|
feiteira_master escreveu: | Dread_Fox se tivesses ligado á central de alhandra talvex tivexex muito mais sorte... esta central daki é exelente! |
Epá se tivesse ligado a alhandra estava a 5 Km da central ou +!
A minha já não é má porque com a minha atenuação não me posso queixar nada!
Illusion4u vou exprimentar esse programa e dizer qqcoisa.
Em relação à putra parte da minha questão off-topic podem ajudar?
"Mudei de 2 para 24 mgs. Quando passo a 60 Gbs e Chamadas ilimitadas? No SAC ninguem sabe, uma tristeza!" Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|