Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Net lenta em Gondomar (centro)
Visitar página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 24 Jan 2007 16:42    Assunto: Responder com citação

Pois... nesse caso... reclama..... mas é complicado, em 6Km de linha muita coisa pode ter acontecido que podesse degradar um pouco o sinal (tem que se ver que a diferença também não é grande)... deve ser muito complicado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 24 Jan 2007 16:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
AndreCb

Registo: 21 Jan 2007

MensagemColocada: 24 Jan 2007 18:08    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Pois... nesse caso... reclama..... mas é complicado, em 6Km de linha muita coisa pode ter acontecido que podesse degradar um pouco o sinal (tem que se ver que a diferença também não é grande)... deve ser muito complicado...

outra coisa coisa que se esta a passar há +/- 2; 3 dias, o modo que me apanhava sinal melhor (G.dmt.bis) deixou de conseguir ter sincronismo ai...tinha entre 800 K e 1Mb(com sorte) ...
até parece conspiração, (lol) no SAC dizem-m "tente por em G.dmt" e eu "ok, eu posso por esse modo mas tenhu melhor sinal em G.dmt.bis..." e pumba.... deixo de ter esse modo... Twisted Evil Razz Razz Razz
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
purpc

Registo: 22 Ago 2006

MensagemColocada: 02 Fev 2007 00:58    Assunto: Responder com citação

Boas ,a 2 dias que a linha melhorou (significativamente), mas o que estranhei foi os valores do meu Modem ,visto os técnicos terem dito que conseguía sincronizar até 18mbps sem problemas, e eu tenho reparado que sempre que sincronizo de valores diferentes os valores de sinal alteram tb mas desta vez foi diferente, começo a pensar que o problema e mesmo é da clix e não da linha, será??

Valores ja mostrados num post anterior :

Citação:
ADSL Status Showtime/Data

DSL Up Time 0:54:56
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 15441/415
SNR Margin Down/Up(dB) 10.5/28.5
Attenuation Down/Up(dB) 29.5/15.5
CRC Down/Up 0/52
FEC Down/Up 2 4/567
HEC Down/Up 0/354

novos valores:

DSL Up Time 6:54:25
Data Path Interleaved
Standard ADSL2+
Bandwidth Down/Up(kbps) 17849/637
SNR Margin Down/Up(dB) 9.5/23.0
Attenuation Down/Up(dB) 29.5/15.5
CRC Down/Up 0/1534
FEC Down/Up 0/8698
HEC Down/Up 0/19901

agradecia um opinião por alguém que perceba, será que a minha linha da para os 20mbps ? E porque parece mesmo com este valor de sincronização parece que estou ligado a 15mbps, congestionamento?

Ja agora, consegui finalmente atingir o download com a maravilhosa velocidade de 2mb/s, é de nem dar tempo a pensar lol .
Voltar acima
andre78

Registo: 13 Dez 2005

MensagemColocada: 05 Fev 2007 23:40    Assunto: Responder com citação

Vitor Fonseca escreveu:
boas rapaz. Segundo me foi dito a central de gondomar anda em manutençao eu tambem estou agregado a central de gondomar mas estou ligeiramente longe. tem existido algumas quebras mas nada de abismal
quanto aos downloads confirmo que realmente tem andado um bocado mais lento mas nada assim como tu reportas. ve os teus valores de linha e posta aqui. podes ter problemas na cablagem. eu ja tive. tinha sincronizaçoes de 1.4 mbits mudaram me o cabo e agora tenho 3.5-3.9 mas convem dizer que enho uma atenuaçao de 50 Very Happy tou a cerca de 3800 metros da central
lol nao posso pedir mto mais Smile cumps

Que cabo te mudaram? tenho o mm problema...n sincronizo a mais de 2100k....e moro a 4500 m da central....deixo os meus valores...

Data Path Interleaved
Standard ADSL2
Bandwidth Down/Up(kbps) 2166/612
SNR Margin Down/Up(dB) 10.0/10.0
Attenuation Down/Up(dB) 57.5/38.5

Este router comprei-o hoje...é o novo da clix...o antigo com o firmware antigo sincronizava-me o upstream sempre a 640....axo k este deve ser mais sensivel...n sei...
Problema é k o antigo estava sempre a pendurar e a ficar sem net...tinha de lhe fazer reset varias vezes ao dia...
Voltar acima
amuleri

Registo: 02 Dez 2006

MensagemColocada: 10 Fev 2007 11:29    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Pessoal de gondomar, façam testes agora please e contem coisas.

Cumps

Boas,
estive fora 15 dias, e as coisas mudaram:

Já efectuaram a migração para 12Mb.
Router a sincronizar a 12Mb.

teste velicidade clix:

teste ftp clix:

Testes efectuados às 11h20!
De referir que até ao inicio da tarde não costumava ter grandes problemas, agora vamos ver como se mantem a ligação durante o dia.
Vou dando noticias!

Fikem,
Wink
Voltar acima
A-Pock

Registo: 11 Fev 2007

MensagemColocada: 11 Fev 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

eu sou cliente desde finais de 2005 e ainda nao me migraram para 12mb, enquanto um vizinho meu que é cliente à nem 3 meses ja tem 12mb..

limito-me a esperar ou reclamo? Sad
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET