Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
poiuytrewq
Registo: 04 Fev 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 04 Fev 2007 02:32 Assunto: não tenho telefone e quero por clix adsl, o que fazer?? |
|
|
Bem o título diz tudo.. nao tenho telefone mas estou numa zona clix...
o que tenho k fazer para por clix??? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Fev 2007 02:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
1696
Registo: 14 Set 2006 Mensagens: 214
|
Colocada: 04 Fev 2007 07:16 Assunto: Re: não tenho telefone e quero por clix adsl, o que fazer?? |
|
|
poiuytrewq escreveu: | Bem o título diz tudo.. nao tenho telefone mas estou numa zona clix...
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2010&start=105
" Exemplo como correu o pedido de Linha Telefónica junto da Portugal e depois pedido do serviço Telefone+Adsl da Clix "
Um amigo meu.
Cidade da Maia, Freguesia Gueifães a cerca de 100 metros da Rua Ferreira de Castro junto á Rua de Catassol.
Ligou 16200 da Portugal Telecom pediu activação da linha na casa nova dia 25 de Dezembro de 2006 segunda-feira, Feriado e dia de Natal ás 22 horas.
Dia 28 de Dezembro 2006 quinta-feira ás 09h30m ligaram da Portugal Telecom, era o técnico a dizer que a linha ia ser activada/ligada nesse dia.
Ainda dia 28 de Dezembro 2006 pelas 12 horas já tinha linha telefónica da Portugal Telecom activada/ligada.
No dia 28 de Dezembro o meu amigo ligou o modem 56k que tem no computador á linha telefónica e acedeu ao Portal da Clix ( www.clix.pt ) e fez o registo online de adesão ao serviço Telefone+Adsl da Clix 12Mb com HH.
Recebeu E-Mail a confirmar o pedido e que nos próximos dias iria receber em casa contrato para assinar e enviar para a Clix.
Dia 3 Janeiro de 2007 recebeu em casa contrato da Portugal Telecom referente á linha telefónica para assinar e enviar.
Ainda dia 3 de Janeiro de 2007, assinou contrato da Portugal Telecom e entregou contrato na loja Portugal Telecom na Maia junto da Câmara Municipal da Maia.
Dia 5 de Janeiro de 2007 recebeu contrato da Clix para assinar e enviar com os documentos necessários.
Dia 6 de Janeiro de 2007 sábado foi depositado na cidade do Porto na estação dos CTT junto á Câmara Municipal do Porto o envelope com o contrato da Clix e enviado em correio registado.
Entretanto entre o dia 6 de Janeiro de 2007 dia de envio do contrato da Clix e nos dias seguintes até á activação do serviço, foi recebendo algumas cartas e E-Mails da Clix a dar conta como estava a decorrer a adesão e informações adicionais.
Entre esses dias recebeu numa das cartas a confirmar o dia de activação do serviço .
Data para activação do serviço Telefone + Adsl foi marcado para dia 19 de Janeiro de 2007 ás 17 horas.
Dia 19 de Janeiro de 2007 não as 17 horas como tinha dito a Clix, mas pelas 15h30m já tinha sinal de Adsl da Clix e o telefone a funcionar pela Clix .
Atenção que este processo todo foi sem pedido de Portabilidade.
No dia 19 de Janeiro de 2007 ficou activado no modem os 4Mb e agora o meu amigo já pediu a mudança para o produto até 24Mb com tráfego ilimitado por mais 7.5€ e confirmaram que até dia 10 de Fevereiro de 2007 será concluído o processo, mas que pelos menos o tráfego ilimitado 24h já o tem activado.
Este meu amigo confirmou junto da Portugal Telecom quando pediu a linha telefónica quantos metros tinha a linha da central até sua casa, técnico confirmou que eram 3120 metros.
Portanto o meu amigo já sabe que o sinal normal que poderá obter no Adsl serão cerca de 8Mb e no máximo dos máximos os 12Mb, pois ele tem um amigo que também possui Clix na zona e está a conseguir ligação estável a 12Mb, mas claro isso depende das linhas telefónicas como se sabe, embora na zona onde o meu amigo mora, maior parte das linhas sejam novas.
Entretanto já recebeu a conta da Portugal Telecom para pagar a Linha Telefónica 86.91€ mais a assinatura de Janeiro mais as chamadas que fez ( Que já foi paga essa conta ) .
Acho que este processo correu bem e sem problemas e bastante rápido |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 04 Fev 2007 11:25 Assunto: Re: não tenho telefone e quero por clix adsl, o que fazer?? |
|
|
poiuytrewq escreveu: | Bem o título diz tudo.. nao tenho telefone mas estou numa zona clix...
Viva e bem vindo.
O método que o 1696 te indica é uma escolha.
Tem a vantagem da rapidez se tudo correr tão bem como no exemplo, mas a desvantagem de, se a linha pertencer a uma central remota, não dá para ter clix (acesso directo) e acabas por ter de pagar à PT a instalação de uma linha que eventualmente não queres.
Podes em alternativa pedir directamente ao clix a instalação que pelo menos ficas salvaguardado dessa hipótese, pois se for uma central remota, nada te é cobrado (pois não podes ter o serviço).
No entanto é capaz de demorar um pouco mais do que o exemplo aqui indicado. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
rmcs17
Registo: 14 Jan 2007 Mensagens: 21 Localização: Porto
|
Colocada: 04 Fev 2007 16:14 Assunto: Re: não tenho telefone e quero por clix adsl, o que fazer?? |
|
|
Patagoncio escreveu: | poiuytrewq escreveu: | Bem o título diz tudo.. nao tenho telefone mas estou numa zona clix...
Viva e bem vindo.
O método que o 1696 te indica é uma escolha.
Tem a vantagem da rapidez se tudo correr tão bem como no exemplo, mas a desvantagem de, se a linha pertencer a uma central remota, não dá para ter clix (acesso directo) e acabas por ter de pagar à PT a instalação de uma linha que eventualmente não queres.
Podes em alternativa pedir directamente ao clix a instalação que pelo menos ficas salvaguardado dessa hipótese, pois se for uma central remota, nada te é cobrado (pois não podes ter o serviço).
No entanto é capaz de demorar um pouco mais do que o exemplo aqui indicado. |
Sem dúvida nenhuma a segunda solução á muito mais viável e fiável já que tens a hipótese ainda de pagar a linha em 4 mensalidades de 25€ e apenas tens que falar com uma pessoa, o comercial da clix que chamares aí a casa. |
|
Voltar acima |
|
|
poiuytrewq
|
Colocada: 04 Fev 2007 17:37 Assunto: |
|
|
moral da historia a melhor coisa é entrar em contacto com a clix e pedir para eles fazerem tudo instalarem a linha da pt e depois porem a adsl da clix certo??
para isto desde o pedido ate ter net na minah casinha sao normalmente 1 mês ou percebi mal??
à uns tempos as coisas podiam ir até os 3 meses em espera... agora espero k n seja assim...
e ja agora como sao os pagamentos???
se for a clix a tratar das coisas pago a instalação qdo?? toda de uma vez??? quando peço a instalação ou só depois de a ter??? (aproximadamente 85€certo?) |
|
Voltar acima |
|
|
rmcs17
|
Colocada: 04 Fev 2007 18:11 Assunto: |
|
|
poiuytrewq escreveu: | moral da historia a melhor coisa é entrar em contacto com a clix e pedir para eles fazerem tudo instalarem a linha da pt e depois porem a adsl da clix certo??
para isto desde o pedido ate ter net na minah casinha sao normalmente 1 mês ou percebi mal??
à uns tempos as coisas podiam ir até os 3 meses em espera... agora espero k n seja assim...
se for a clix a tratar das coisas pago a instalação qdo?? toda de uma vez??? quando peço a instalação ou só depois de a ter??? (aproximadamente 85€certo?) |
Sem dúvida a melhor opção é solicitares a visita de um comercial da Clix que te vai levar o formulário de adesão ao serviço de internet e voz e tb t vai levar um pedido de instalação de linha analógica.
Quanto aos valores não são 85€, tens duas hipóteses: ou pagas 99€ que te são cobrados na primeira factura do serviço passado um mês da instalação, ou então podes pagar 100€ mas dividido em 4 mensalidades de 25€ cada. O comercial que for aí trata de tudo de uma só vez. |
|
Voltar acima |
|
|
poiuytrewq
|
Colocada: 04 Fev 2007 19:03 Assunto: |
|
|
rmcs17 escreveu: | poiuytrewq escreveu: | moral da historia a melhor coisa é entrar em contacto com a clix e pedir para eles fazerem tudo instalarem a linha da pt e depois porem a adsl da clix certo??
Sem dúvida a melhor opção é solicitares a visita de um comercial da Clix que te vai levar o formulário de adesão ao serviço de internet e voz e tb t vai levar um pedido de instalação de linha analógica.
Quanto aos valores não são 85€, tens duas hipóteses: ou pagas 99€ que te são cobrados na primeira factura do serviço passado um mês da instalação, ou então podes pagar 100€ mas dividido em 4 mensalidades de 25€ cada. O comercial que for aí trata de tudo de uma só vez. |
a vantagem de pagar tudo de uma vês é um euro???
LOL entao em principio vou pedir ao comercial ir la casa e pagar em 4 vezes....
ja agora onde peço para o tal comercial ir à minha casa???
e ja agora mto obrigado pela ajuda.. |
|
Voltar acima |
|
|
rmcs17
|
Colocada: 04 Fev 2007 20:17 Assunto: |
|
|
poiuytrewq escreveu: | rmcs17 escreveu: | poiuytrewq escreveu: | moral da historia a melhor coisa é entrar em contacto com a clix e pedir para eles fazerem tudo instalarem a linha da pt e depois porem a adsl da clix certo??
a vantagem de pagar tudo de uma vês é um euro???
LOL entao em principio vou pedir ao comercial ir la casa e pagar em 4 vezes....
ja agora onde peço para o tal comercial ir à minha casa???
e ja agora mto obrigado pela ajuda.. |
Basta que ligues para o SAC do clix, tens o número em www.clix.pt e dizes que queres aderir. |
|
Voltar acima |
|
|
1696
|
Colocada: 04 Fev 2007 21:42 Assunto: |
|
|
poiuytrewq
Um conselho,
Não se meta nisso de enviar seja o que for por comerciais Clix que vão a sua casa.
Além de demorar mais tempo, certos Comerciais só enviam os contratos e documentos do cliente quando atingem um determinado numero de contratos, para não falar naqueles que andam a passear os contratos dias a fim e quando enviam/entregam na Clix falta sempre alguma coisa nos documentos entregues por nós.
A maneira mais fiável e segura, é você se dirigir ao Website da Clix www.clix.pt e preencher o formulário on-line com todos os dados e o que pretende e em menos de 1 semana recebe o contrato já todo preenchido pela Clix em casa, em que apenas é necessário ver se esta tudo correcto e assinar e juntar os documentos pedidos pela Clix e colocar no envelope que a Clix junta com o contrato e enviar, e depois esperar uns dias e voi la, tem-se o serviço como eu mosto em cima
Mas você faz o que achar melhor, esta foi apenas a minha sugestão e também basta ler neste fórum o que as pessoas / clientes dizem dos comerciais.
Como se costuma dizer, Mais vale prevenir, do que depois remediar, está a perceber? |
|
Voltar acima |
|
|
poiuytrewq
|
Colocada: 04 Fev 2007 23:38 Assunto: |
|
|
aquilo que eu estava a dizer é que como n tenho telefone em casa prefeira k fosse a clix a tratar de tudo... está a perceber?? para n ficar a pagar telefone À PT uns 2 meses À espera da adsl da clix... |
|
Voltar acima |
|
|
1696
|
Colocada: 05 Fev 2007 00:26 Assunto: |
|
|
poiuytrewq escreveu: | aquilo que eu estava a dizer é que como n tenho telefone em casa prefeira k fosse a clix a tratar de tudo... está a perceber?? para n ficar a pagar telefone À PT uns 2 meses À espera da adsl da clix... |
Sim foi percebido
Mas pode fazer da maneira que lhe indicamos, é sempre a Clix que trata de tudo, apenas tem que colocar no formulário que vai preencher no Website da Clix, que não possui Linha Telefónica, depois o resto é tudo igual ao que dizemos em cima, a Clix trata de tudo |
|
Voltar acima |
|
|
poiuytrewq
|
Colocada: 05 Fev 2007 00:34 Assunto: |
|
|
1696 escreveu: | poiuytrewq escreveu: | aquilo que eu estava a dizer é que como n tenho telefone em casa prefeira k fosse a clix a tratar de tudo... está a perceber?? para n ficar a pagar telefone À PT uns 2 meses À espera da adsl da clix... |
Sim foi percebido
Mas pode fazer da maneira que lhe indicamos, é sempre a Clix que trata de tudo, apenas tem que colocar no formulário que vai preencher no Website da Clix, que não possui Linha Telefónica, depois o resto é tudo igual ao que dizemos em cima, a Clix trata de tudo |
ok.. muito bom.. deve ser o que eu irei fazer...
já agora prazos max, devo contar nunca menos de um mês certo??? e se correr mal.. bem nisso mais vale n pensar.. .D |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 05 Fev 2007 00:58 Assunto: |
|
|
conta com 2 meses _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
|