Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 30 Jan 2007 13:25 Assunto: iPhone pode dar lucro fabuloso |
|
|
A Apple pode obter uma margem de lucro bruta de mais de 50% com o novo iPhone.
Esse valor é mais do dobro das margens habituais em equipamentos comparáveis ao iPhone, que são habitualmente de 20%, segundo o analista Jagdish Rebello, da iSupppli.
A iSuppli baseou os cálculos no preço inicial de venda já anunciado para o iPhone (499 dólares) e estimou os custos de produção e componentes, como hardware e software, em 245,83 dólares. Ou seja, a Apple obterá uma margem bruta de lucro de 50,7% com o iPhone com memória de 4GB.
No caso do iPhone de 8GB, cujo preço já anunciado será de 599 dólares, as perspectivas são de custos de 280,33 dólares, o que resultará numa margem bruta de 53,1%.
Em comparação, o analista da iSuppli calcula que as margens de modelos concorrentes são de cerca de 20% no caso dos terminais mais caros de fabricantes como a Nokia, Motorola e Samsung.
Por seu lado, Brian Modoff, analista do Deutsche Bank, estima que os fabricantes de telemóveis tendem a obter margens brutas de entre 40% e 45% no modelos mais sofisticados.
Na sua opinião, a Nokia deve conseguir entre 10% e 15% do seu lucro operacional dos modelos mais avançados, que asseguram apenas 10% da facturação da marca.
A Apple informou, nas últimas contas trimestrais, que a sua margem geral de lucro é de 31,2%.
http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=21486 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 30 Jan 2007 13:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 30 Jan 2007 13:47 Assunto: |
|
|
É sabido que tudo o q se vende dá lucro mas também os estudos deles não abrangem tudo nas contas, já vi algures noutro site as contas para chegarem a essa conclusão e não contam com mta coisa. Um telemóvel destes já tem muito investido n é apenas custos de material e montagem, até agora já devem ter gasto balurdios sem verem um tostão e vão ter de abater esse valor com a boa margem que vão ter. É o natural e ainda por cima isto é um produto novo para a Apple, ou seja teve de ser começado do 0.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 30 Jan 2007 15:24 Assunto: |
|
|
só é lucro o que venderem prái acima dos 1º 1000000. até aí é prejuizo. e mesmo a partir daí o lucro é a dividir por todas as unidades vendidas (é claro que se venderem 100000000 o lucro é bastante interessante, mas é essa a ideia!). e se não venderem 500000?
eu - um fã da apple - estou um bocado céptico em relação ao sucesso do produto (e podem ter a certeza que sou dos 1ºs a querer um!). acho que vai ser um flop gigantesco (tal como foi o "cubo", talvez o computador mais fantástico até agora feito. só que não vendeu!). mas logo veremos. _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 30 Jan 2007 15:31 Assunto: |
|
|
Tudo depende do preço a que for vendido cá. Porque em termos de características não é nada de especial, a câmara já é fraquita, as cores também não são nada de mais... |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 30 Jan 2007 15:34 Assunto: |
|
|
Já ouvi falar em 350/400euros cá (versão de 4GB) o que é um preço bastante interessante, comparando com a concorrência.
Com a expectativa que ronda o iphone, dificilmente será um flop, mas lá está, a ver vamos...
Para mim peca por não ter GPS (qualquer pda tem hoje em dia). O não ter 3G ainda se percebe, agora um maquinão daqueles, com 3 sensores, sem GPS? o_O _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 30 Jan 2007 15:53 Assunto: |
|
|
O que não falta aí são pessoas a dar 400€ por um telemóvel, por isso não acredito que seja um flop. |
|
Voltar acima |
|
|
Oli
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 39
|
Colocada: 30 Jan 2007 17:45 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O que não falta aí são pessoas a dar 400€ por um telemóvel, por isso não acredito que seja um flop. |
Agora é que disseste tudo |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
|
Colocada: 30 Jan 2007 18:15 Assunto: |
|
|
eu ponho-me em lista para comprar um!
mas isso não quer dizer que não venha a ser um flop. empresas como a apple só sabem viver se liderarem o mercado (vejam o caso do ipod que é um conceito da apple e em que foram pioneiros - EUA 75%), e marcas como a Nokia e mesmo as de palms tem anos de avanço.
oiçam hoje o Al Ries na TSF no pessoal e transmissivel, que ele costuma explicar porque é que produtos como este não tem grandes hipoteses.
e atenção, volto a afirmar, que eu sou um incondicional da apple. acho é que o objecto não tem nada que, como o jobs disse, "reinvente o telefone". se tivesse, estaria muito mais optimista. _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 31 Jan 2007 22:56 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | eu ponho-me em lista para comprar um!
mas isso não quer dizer que não venha a ser um flop. empresas como a apple só sabem viver se liderarem o mercado (vejam o caso do ipod que é um conceito da apple e em que foram pioneiros - EUA 75%), e marcas como a Nokia e mesmo as de palms tem anos de avanço.
oiçam hoje o Al Ries na TSF no pessoal e transmissivel, que ele costuma explicar porque é que produtos como este não tem grandes hipoteses.
e atenção, volto a afirmar, que eu sou um incondicional da apple. acho é que o objecto não tem nada que, como o jobs disse, "reinvente o telefone". se tivesse, estaria muito mais optimista. |
foram pioneiros no conceito do ipod em si, na touchwheel e no aspecto... leitores de mp3 já havia muitos. |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
|
Colocada: 31 Jan 2007 23:11 Assunto: |
|
|
dartakaum escreveu: |
foram pioneiros no conceito do ipod em si, na touchwheel e no aspecto... leitores de mp3 já havia muitos. |
não existiam assim tantos mas, de qq maneira, que conta é mesmo o conceito, que elevou o Ipod (o resto é sucedâneo) a objecto de culto. tal como o mais importante objecto da Sony: o walkman. já existiam montes de leitores de cassetes (e a maioria até gravava, ao contrário do walkman original), mas aquele foi o que veio criar uma nova categoria de objecto.
ps: já para retirar o argumento, caso alguém o quisesse utilizar, ao dizer "objecto de culto", podem interpretar como "objecto de moda", ou coisa que o valha. na verdade, são objectos que marcam. o mesmo se passa com os computadores da apple - de meras ferramentas passaram a objectos de desejo que ainda por cima funcionam muito bem. mas isso é outra história que iria dar pano para mangas! e ia retirar o Stradale da sua exploração do vista para vir defender os Pcs! _________________ http://verde382u.blogspot.com/
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 01 Fev 2007 00:03 Assunto: |
|
|
Conceito ipod? ipod = mp3 florido é isso? ipod, a unica cena inventada é o nome iphone? o que? i-telefone ishh mestres Eu tb quero ser um dia um engenheiro desses... É pena que ainda tenho tanto para estudar. Ppl acordem para a vida e deixem de dar dinheiro e boa vida a estrangeiros Margens de lucro 50% lol isso nao so paga todos os custos, sim sim de criaçao do engenho incluido (processo deveras complicadissimo e dispendioso upa upa ), como da para algumas viagens, poucas mas algumas
cumps all.. é um post tipo conselho... nao gastem dinheiro mal gasto qd custa bue a ganhar... |
|
Voltar acima |
|
|
stradale Visitante
|
Colocada: 01 Fev 2007 09:13 Assunto: |
|
|
mancha negra escreveu: | não existiam assim tantos mas, de qq maneira, que conta é mesmo o conceito, que elevou o Ipod (o resto é sucedâneo) a objecto de culto. tal como o mais importante objecto da Sony: o walkman. já existiam montes de leitores de cassetes (e a maioria até gravava, ao contrário do walkman original), mas aquele foi o que veio criar uma nova categoria de objecto.
ps: já para retirar o argumento, caso alguém o quisesse utilizar, ao dizer "objecto de culto", podem interpretar como "objecto de moda", ou coisa que o valha. na verdade, são objectos que marcam. o mesmo se passa com os computadores da apple - de meras ferramentas passaram a objectos de desejo que ainda por cima funcionam muito bem. mas isso é outra história que iria dar pano para mangas! e ia retirar o Stradale da sua exploração do vista para vir defender os Pcs! |
Eu adoro o meu Nano |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 02 Fev 2007 15:43 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O que não falta aí são pessoas a dar 400€ por um telemóvel, por isso não acredito que seja um flop. |
Pergunto-me quantas dessas é que ao fim de um ano ou dois vão trocar pra um verdadeiro "smartphone" depois de verem o erro que cometeram... lol
Dúvido que tenha a mesma projecção do ipod, eh eu tenho um (ipod) e se fosse hj comprar um leitor de mp3 comprar um da creative... |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 19 Fev 2007 04:45 Assunto: |
|
|
Como vai correr o OSX, penso que não vai ser dificil meter aquilo a ler formatos de vídeo não quicktime. Com um codec xvid a bombar, acho que era capaz de passar fome durante um mês para comprar um, ou se calhar não lol.
Editado pela última vez por soft666 em 19 Fev 2007 05:09, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 19 Fev 2007 05:02 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: | Lusitano escreveu: | O que não falta aí são pessoas a dar 400€ por um telemóvel, por isso não acredito que seja um flop. |
Pergunto-me quantas dessas é que ao fim de um ano ou dois vão trocar pra um verdadeiro "smartphone" depois de verem o erro que cometeram... lol
Dúvido que tenha a mesma projecção do ipod, eh eu tenho um (ipod) e se fosse hj comprar um leitor de mp3 comprar um da creative... |
já tenho um nano faz >1ano e tive um mini, e não comprava um da creative. |
|
Voltar acima |
|
|
|