Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Quedas de ligação ultra-sónicas

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GtAkReYz

Registo: 28 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jan 2007 12:35    Assunto: Quedas de ligação ultra-sónicas Responder com citação

Pois é, ando com quedas de ligação, no mínimo, estranhas...

Apesar de ter HH activadas, tenho o cuidado de ir consultar o tráfego de vez em quando para não haver surpresas desagradáveis. A conclusão a que tenho chegado é que não preciso de ter grandes preocupações, pois tenho tido uma média de 1-2 quedas por mês, o que nunca me dá consumos superiores sequer a 1GB, portanto 1/10 do meu limite.

Curiosamente, comecei-me a aperceber no entanto que tenho umas quedas de ligação que, de acordo com a página de consumos, antes de ocorrerem já tinham terminado.

Senão vejamos:

A pergunta que ponho é: até que ponto isto é normal? Sou o único a quem isto acontece? É que é no mínimo estranho a Clix registar a queda a determinada hora e antes disso registar o reinício da ligação que ainda não teria caído.

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 28 Jan 2007 12:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
L0sTS0uL

Registo: 16 Jan 2006

MensagemColocada: 28 Jan 2007 14:20    Assunto: Responder com citação

por acaso durante este mês tenho vindo a cair mta vez por volta das 9 10 da manha.. é um bocado estranho :X
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 28 Jan 2007 16:14    Assunto: Responder com citação

Existe realmente uma explicação para isso.

Algo tipo o Login é verificado/registado em tempo real (assim que lá chega o username e a password) enquanto que o fim da ligação não (a verificação de se a ligação está activa é feita mais espaçadamente em termos de tempo), excepto para os clientes versão tempo (aqueles indirectos de 256Kb), pois nas restantes ofertas, mais minuto, menos minuto não afecta a contabilização da ligação que é feita em MB e não em segundos/minutos.

Mas isto é por alto. Sei que algures no fórum está mais detalhado e com pormenores técnicos acerca da contabilização da ligação, mas agora não me lembro muito bem...
Voltar acima
GtAkReYz

MensagemColocada: 28 Jan 2007 17:24    Assunto: Responder com citação

Hum, sim, faz sentido Pata... É que não é coisa de segundos, é mesmos 1-2 minutos de erro, deve ser por isso. De qualquer modo é mais curiosidade que outra coisa, a informação é irrelevante... Quando muito impossibilita perceber quanto tempo demora a retomar a ligação quando ela cai.

Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Flame

Registo: 16 Jan 2007

MensagemColocada: 29 Jan 2007 03:10    Assunto: Responder com citação

L0sTS0uL escreveu:
por acaso durante este mês tenho vindo a cair mta vez por volta das 9 10 da manha.. é um bocado estranho :X

Está a acontecer-me o mesmo.

Cheira-me a tentativa de forçar o cliente a desistir das HH iniciadas entre as 01h00 e as 08h00 para aderir ao tráfego ilimitado.
Daqui não levam nada. Twisted Evil

Também tenho o tal problema das quedas de ligação que antes de ocorrerem já tinham terminado. Laughing
Voltar acima
miguelsoa77

Registo: 29 Nov 2006

MensagemColocada: 29 Jan 2007 11:48    Assunto: Responder com citação

Depois de ler o post fui ver e realmente tenho 1 caso desses no periodo de contagem corrente em que a ligação nova inicia antes da outra ter terminado.

Por curiosidade (e demasiado tempo livre) andei ontem a ver ao calhas outros periodos de facturação e não tenho quaisquer outras occorências é capaz de existir alguma alteração no sistema. Estou curioso por saber se alguém tem paciencia de ir ver se no ano passado tinha situações destas.

Ainda com relação ao contador de trafego acho engraçado o "disclaimer" no fundo da página das 72horas entre a realização da sessão e a possibilidade de actualizarem o contador....

Ainda bem que não aconteceu mas estar 3 dias sem ideia do trafego q se está a fazer... q exagero! Se por alguma razão (que será sempre imputável à Clix) não contam atempadamente ou seja minutos ou horas após o fim da sessão não venham cobrar (acho que foi isso que fizeram quando aconteceu no passado a quem excedeu).

Cá pra mim se querem impor um limite então o máximo entre realização e actualização deveria ter como referência a duração máxima da uma sessão, ou seja 17.55 para os directos.... bem... é só a minha opinião.

Edit: Relativamente ao q o Pata pede mais à frente é só para esclarecer q a minha ligação ultra-sónica foi antes das 8 por isso n se qualifica para a teoria da conspiração HH Wink

2007-01-10 06:53:11 2007-01-10 07:52:03 00:58:52 0.00 MB
2007-01-10 07:51:58 2007-01-10 22:56:32 15:04:34 0.00 MB

Editado pela última vez por miguelsoa77 em 29 Jan 2007 15:09, num total de 1 vez
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 29 Jan 2007 13:14    Assunto: Responder com citação

Pegando aqui em dois posts off topic (quedas pelas 9h), antes de alimentarem especulações, existe um tópico onde estou exactamente a pedir a quem se queixa de quedas constantes SÓ entre as 8h e as 9h/9h30 que coloque uma cópia das ligações que aparece na área de clientes: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2353

Até agora, quem se queixou de quedas constantes SÓ entre as 8h e as 9h/9h30 ainda não colocou qualquer exemplo e assim é dificil acreditar que em tantos clientes, nem 1 se chegue à frente...

Sorry pelo off topic.
Voltar acima
Flame

MensagemColocada: 29 Jan 2007 13:49    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Pegando aqui em dois posts off topic (quedas pelas 9h), antes de alimentarem especulações, existe um tópico onde estou exactamente a pedir a quem se queixa de quedas constantes SÓ entre as 8h e as 9h/9h30 que coloque uma cópia das ligações que aparece na área de clientes: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2353

Até agora, quem se queixou de quedas constantes SÓ entre as 8h e as 9h/9h30 ainda não colocou qualquer exemplo e assim é dificil acreditar que em tantos clientes, nem 1 se chegue à frente...

Sorry pelo off topic.

Desculpa mas não penso que seja off-topic.

O assunto da thread é exactamente "Quedas de ligação ultra-sónicas". Portanto falei de quedas de ligação.

Ao que tu chamas especulação eu chamo facto.

No meu caso específico, apenas aconteceu ontem e como tal não vou tomar medidas. Ainda. Wink
Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 29 Jan 2007 13:59    Assunto: Responder com citação

Viva Flame

Conforme podes ver no primeiro post, o assunto que se fala é exactamente a ligação terminar um pouco depois da ligação seguinte ter iniciado, daí o nome "Quedas de ligação ultra-sónicas".
Nada tem a ver com dificuldades de quedas permanentes de ligação.

Mas acho que percebeste perfeitamente isso, é fácil de perceber. Creio que estás a tentar é criar aqui um flame, não fosse esse o teu nick.
Na boa... Cumps na úvula.
Voltar acima
Flame

MensagemColocada: 29 Jan 2007 14:10    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Pois é, ando com quedas de ligação, no mínimo, estranhas...

Apesar de ter HH activadas, tenho o cuidado de ir consultar o tráfego de vez em quando para não haver surpresas desagradáveis. A conclusão a que tenho chegado é que não preciso de ter grandes preocupações, pois tenho tido uma média de 1-2 quedas por mês, o que nunca me dá consumos superiores sequer a 1GB, portanto 1/10 do meu limite.

Isto parece-me preocupação cm quedas durante o período de Happy Hours. Se a ti não, tudo bem...

Além disso não falei em "dificuldades de quedas permanentes de ligação". Rolling Eyes

Devolvo os cumprimentos na úvula, mas com mais molho. Laughing
Voltar acima
GtAkReYz

MensagemColocada: 29 Jan 2007 23:34    Assunto: Responder com citação

Não, o meu tópico não é sobre quedas de ligação em período de HH, é sobre quedas de ligação com timings "estranhos". Claro que as únicas quedas de ligação que me poderiam apoquentar (não apoquentam, como disse no parágrafo citado) seriam as fora do período HH, a menos que fossem mais frequentes e indicassem que a linha estaria no "galheiro".

Assim, agradecia que não se criasse confusão no tópico, dedicado à eventual discussão destas quedas ultra-sónicas, e não às quedas de ligação em geral às quedas pouco depois das 8h em particular, para as quais já há um tópico dedicado, para que possam esclarecer e perceber se de facto estão a acontecer de forma propositada ou não. Wink

Não
clicar
.
Voltar acima
Flame

MensagemColocada: 29 Jan 2007 23:43    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Não, o meu tópico não é sobre quedas de ligação em período de HH, é sobre quedas de ligação com timings "estranhos". Claro que as únicas quedas de ligação que me poderiam apoquentar (não apoquentam, como disse no parágrafo citado) seriam as fora do período HH, a menos que fossem mais frequentes e indicassem que a linha estaria no "galheiro".

Assim, agradecia que não se criasse confusão no tópico, dedicado à eventual discussão destas quedas ultra-sónicas, e não às quedas de ligação em geral às quedas pouco depois das 8h em particular, para as quais já há um tópico dedicado, para que possam esclarecer e perceber se de facto estão a acontecer de forma propositada ou não. Wink

Não haverá mais confusão da minha parte. Cool
Voltar acima
GtAkReYz

MensagemColocada: 29 Jan 2007 23:47    Assunto: Responder com citação

Obrigado, acho que os restantes utilizadores agradecem igualmente a não dispersão de conteúdos, que sempre facilita a pesquisa. Smile

Não
clicar
.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET