Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

a minha vida dava um filme indiano
Visitar página Anterior  1, 2, 3

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpms84

Registo: 15 Jan 2006

MensagemColocada: 26 Jan 2007 00:56    Assunto: Responder com citação

o email pode muito bem ser para uso profissional..
e causar mts transtornos ficar sem ele.. por alguma coisa agora podes mudar de operador de telemovel e ficar com o mesmo numero... mesmo sendo 91 e tu Optimus.. ng te pode retirar o numero!
aqui devia-se passar o mesmo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Jan 2007 00:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 26 Jan 2007 01:05    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
e causar mts transtornos ficar sem ele.. por alguma coisa agora podes mudar de operador de telemovel e ficar com o mesmo numero... mesmo sendo 91 e tu Optimus.. ng te pode retirar o numero!

eu compreendo. tenho é dúvidas que seja assim. daí eu agora só usar os meus 4 ou 5 mails do clix para estes foruns e coisas semelhantes, o do gmail para as tangas dos amigos, filmes e fotos e o da universidade para coisas de trabalho. todas as coisas de trabalho, tenha ou não a ver com a universidade.
se for despedido (ou resolver sair)? olha..., espero que, como em qualquer instituto público, se esqueçam de limpar ou mails que já não pertencem a gente de lá ou arranjo um novo que me garanta estabilidade futura.

quando mudei de casa tb não consegui a portabilidade da morada (nem do telefone fixo!). azar. tive de divulgar para quem quis a minha nova morada.
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 26 Jan 2007 01:42    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:

É um caso diferente, um email de um certo domínio, neste caso clix.pt vai sempre ter de usar os servidores desse domínio e ninguém os pode obrigar a deixar qualquer um usar os servidores deles sem ser cliente... se tivesses um domínio próprio (penso que seja possível no serviço da Novis por ex.) ao desistires do serviço terías toda a legitimidade de trasferir o domínio e passar a usa-lo com outro servidor mantendo o domínio, emails, etc... passando a usar em outro servidor, é um caso bem diferente...

A ideia do Patagoncio é pedires para transferir esse endereço de email que tens na conta de ADSL para uma conta Clix Free (das de acesso por dialup), ficas com uma conta de email com menos espaço mas pelo menos não a perdes quando o serviço ADSL for desactivado. Toda a maneira ao mudares de ISP nota que só vais conseguir aceder ao email por Webmail, porque os servidores de pop3/smtp do Clix (à semelhança dos dos outros ISP's) têm um bloqueio para permitir o seu uso apenas a partir de um IP de uma gama do Clix...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Vitor Fonseca

Registo: 19 Ago 2006

MensagemColocada: 26 Jan 2007 13:47    Assunto: Responder com citação

Boas gentes a todo o ppl a quem a velocidade baixou.
inicialmente eu tambem tinha 4.3 mbits com um snr matreiro. depois descanbou totalmente e cheguei a ter apenas 1.4 mbits. o problema era do cabo que ia de minha casa ao poste. depois de mta reclamaçao e da pt andar a afirmar que os cabos estao bons foi finalmnte mudado o cabo.
passei a ter 3.8 estaveis.
reclamem mais um bocado e exijam um cabo novo Razz
jpms84

MensagemColocada: 26 Jan 2007 13:53    Assunto: Responder com citação

o problema aqui é o PD... esta em muito más condições... e ganha mta humidade... so que eles nao trocam.. ja pensei em ir ali à caixa e partir akilo tudo... LOL
Deixava era o pessoal aqui do condominio sem net e sem telefone uns dias... inclusive eu Cool Twisted Evil
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 26 Jan 2007 14:00    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
o problema aqui é o PD... esta em muito más condições... e ganha mta humidade... so que eles nao trocam.. ja pensei em ir ali à caixa e partir akilo tudo... LOL
Deixava era o pessoal aqui do condominio sem net e sem telefone uns dias... inclusive eu Cool Twisted Evil

e ainda demoras mt? Twisted Evil

umas linhinhas queimadas é que era Very Happy

infelizmente neste país é assim.

vou tirar uma foto de como ta um caixa aqui à beira de minha casa.. aberta e segura por um ferro apenas..

Ps: ainda outro dia estiveram técnicos nessa caixa da PT a mexer e ainda deixaram pior.
Voltar acima
jpms84

MensagemColocada: 26 Jan 2007 14:09    Assunto: Responder com citação

no SAC ja têm informaçoes para nao aceitar reclamações minhas....
la está " tudo resolvido e acabou" , "tem 1mb pq nao da mais"

e eu agora que me lixe... o ultimo tecnico q veiu ca ligou o telefone mm na caixa... e viu q tinha problemas de ruido... e diss q devia-se mudar aquilo tudo...

e mudar? pash!

ja mandei email para o provedor.. a dizer das boas!
e disse mesmo... nem a pagar 5€ fico com net com 1mb...
nao ta em questao o que pago.. mas sim o serviço q obtenho.
Voltar acima
AndreCb

Registo: 21 Jan 2007

MensagemColocada: 26 Jan 2007 18:35    Assunto: Responder com citação

Vitor Fonseca escreveu:
Boas gentes a todo o ppl a quem a velocidade baixou.
inicialmente eu tambem tinha 4.3 mbits com um snr matreiro. depois descanbou totalmente e cheguei a ter apenas 1.4 mbits. o problema era do cabo que ia de minha casa ao poste. depois de mta reclamaçao e da pt andar a afirmar que os cabos estao bons foi finalmnte mudado o cabo.
passei a ter 3.8 estaveis.
reclamem mais um bocado e exijam um cabo novo Razz

por acaso num és de Gdmar ou S. Pedro...
Voltar acima
andyrock

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 26 Jan 2007 21:54    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

Uma linha que aguente 3Mb podia ser "forçada" a sincronizar a 4Mb por exemplo, mas a real taxa de download iria equivaler se tanto a 1Mb por exemplo.
A automatização fez com que se a linha aguenta 3Mb, esta sincroniza a 3Mb, e não havendo agora erros de transmissão, o download passa a equivaler mesmo aos 3Mb (ou seja, com a baixa de sincronismo até ao fim dos erros, na maioria dos casos ganha-se em velocidade real).

Fui mais claro?

É exactamente com isto que eu não concordo. Uma linha sincronizada a 4mbit, tenha a margem a 3dB ou a 10dB tem a mesma velocidade de transferencia. Penso que sejam extremamente raros os casos em que o numero de erros não corrigidos é suficientemente alto para tirar performance à linha sem a fazer cair antes que isso pudesse acontecer.

E 3dB é um caso extremo claro, alguem com uma margem assim tão baixa era migrado para um patamar inferior.

Não quero com isto dizer que discordo deste método automático de gestão de linhas, apenas quero deixar claro que se houve melhorias das taxas de transferencia (houve? aqui não) não se deveram à nova gestão.

Quanto aos utilizadores que tem vindo a perder velocidade de sincronismo já aqui falaram e bem do crosstalk. Há um ou dois anos pouca gente tinha ADSL always on... Agora com os routers as linhas estão em sincronismo 24h / 7dias e o crosstalk pode aumentar e muito, levando a que se consiga obter menor velocidade de sincronismo.
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 27 Jan 2007 00:47    Assunto: Responder com citação

andyrock, por experiência própria, sou forçado a discordar contigo, mas as opiniões são mesmo assim Wink

Cumps Pata
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 27 Jan 2007 10:14    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
andyrock, por experiência própria, sou forçado a discordar contigo, mas as opiniões são mesmo assim Wink

Cumps Pata

Eu por acaso também Very Happy Especialmente, tendo conhecimento do funcionamento do par entrançado, sou forçado a discordar e em muito na história do crosstalk Wink
jpms84

MensagemColocada: 30 Jan 2007 10:14    Assunto: Responder com citação

os belos valores que tenho hoje

Upstream
DownStream
ADSL Link Speed 640 Kbps
ADSL Link Speed 896 Kbps

Previous Tx-Rate 640 Kbps
Previous Rx-Rate 1216 Kbps

SNR 16 dB
SNR 13.0 dB

CRC 0
CRC 0

Attenuation 28.5 dB
Attenuation 53.5 dB
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET