Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 24 Jan 2007 19:47 Assunto: Problema: Reconectar Huawei SmartAX MT882 |
|
|
Estou a utilizar o reconectar_router e o script Huawei MT882 / Aolynk DR814Q. Alterei a pass do script de admin para user, pq é esta a pass que utilizo qdo acedo à página do router http://192.168.1.1/.
Tenho o IP no script bem também (não foi preciso alterar)..
Não utilizo firewall (a não ser a do windows) e já meti o programa nas restrições da firewall do windows.
E sempre que tento reiniciar o modem/router não acontece nada, e passado um tempo aparece-me esta msg de erro:
Alguém sabe do que será?
P.S. Já andei a ler outros tópicos e os problemas que vi lá n me ajudam a resolver o meu. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Jan 2007 19:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 24 Jan 2007 20:04 Assunto: |
|
|
Tens SmarTV e não tens o login de Admin do router e por isso estás a tentar usar o login user? Se sim, penso que o login user não funciona para acesso por telnet... mas testa na linha de comandos, faz telnet ip_do_router e tenta fazer login. |
|
Voltar acima |
|
|
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 24 Jan 2007 21:05 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | Tens SmarTV e não tens o login de Admin do router e por isso estás a tentar usar o login user? Se sim, penso que o login user não funciona para acesso por telnet... mas testa na linha de comandos, faz telnet ip_do_router e tenta fazer login. |
Fiz pela linha de comandos, meti login:user e password: user e disse lá: Login Sucessful.
O que é SmarTV? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Jan 2007 00:10 Assunto: |
|
|
A maior parte do pessoal faz login com o user "admin" nesse router, e é um pouco diferente (ex.: pede o user com "login:" em vez de "Login:", essa era a razão porque estava a dar timeout na linha 2... e o caracter da prompt "$" em vez de "-->")... esse router parece ter um firmware "especial" para novis, deve ser a razão das diferenças... ainda bem que mesteste o screenshot... tenta depois de fazeres o login mandar o comando: system restart
Reinicia? Se sim tenta este script:
Código: | conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar PASSWORD
esperar $
enviar system restart
disconectar |
PS. Ao copiares o script do browser repara bem para não ficarem espaços no fim de cada linha... |
|
Voltar acima |
|
|
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 25 Jan 2007 11:02 Assunto: |
|
|
NARS escreveu: | A maior parte do pessoal faz login com o user "admin" nesse router, e é um pouco diferente (ex.: pede o user com "login:" em vez de "Login:", essa era a razão porque estava a dar timeout na linha 2... e o caracter da prompt "$" em vez de "-->")... esse router parece ter um firmware "especial" para novis, deve ser a razão das diferenças... ainda bem que mesteste o screenshot... tenta depois de fazeres o login mandar o comando: system restart |
Eu fui buscar este ontem à fnac, n sei se alteraram o firmware em relação aos mais antigos. Já vi um tutorial algures para extrair o firmware, depois vejo qual é que tem.
O system restart não funciona. Fui ao help e vi o comando reboot, fiz e o icon da ligação de rede caiu e depois voltou outra vez. Parece que fez o reboot de facto. Mas qdo o icon volta (aquele q indica uma ligação de rede) vejo que a duração da ligação continuou a contar. Ou seja, se ia em 10 horas continua a 10:01 e não volta a 00:00 como acontecia com o speedtouch que tinha.. Isto é sinal que o reboot n funciona para o que quero né? (HH o dia todo)
NARS escreveu: | Reinicia? Se sim tenta este script:
Código: | conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar PASSWORD
esperar $
enviar system restart
disconectar |
PS. Ao copiares o script do browser repara bem para não ficarem espaços no fim de cada linha... |
Pois, ele parece que reinicia mas fico à espera da tua resposta. O código do script será:
Código: | conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar user
esperar $
enviar reboot
disconectar |
Certo?
Obrigado pela assistência. |
|
Voltar acima |
|
|
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 25 Jan 2007 11:20 Assunto: |
|
|
Parece que funciona.
Fui à página da clix confirmar a duração das ligações e de facto qdo mando o teu programa reconectar ele faz o seu trabalho. Aqui no meu PC no icone das ligações de rede é que ele não volta a iniciar a contagem do zero, enfim.. Isso deve ser normal.
Obrigado mais uma vez, sem a tua ajuda não tinha conseguido.
Agora só me falta abrir as portas da mula para voltar ao high id.. mas isso já é outra história.
Vou procurar a cena do firmware pq este problema pode ser útil para ajudar mais alguém que tenha a mesma versão de modem/router que eu. |
|
Voltar acima |
|
|
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 25 Jan 2007 11:29 Assunto: |
|
|
Não consigo extrair o firmware como explica em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1865&highlight=firmware, quando faço o console enable o comando n é reconhecido, procurei no help mas n encontrei nenhum parecido.
Contudo qdo faço o telnet aparece Software Release V200R002B023 NOVIS, acho que isso é a versão do firmware n é? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Jan 2007 19:16 Assunto: |
|
|
Sim, isso do tempo de ligação não voltar a 0 é uma caracteristica do Windows...
Sobre isso do firmware de certeza que é diferente, tanto que várias coisas eram diferentes no telnet e por isso o script que dava para os outros não dava... além disso penso que não havia essa referência a "NOVIS" na versão... esse já deve ser um dos que se fala que são bloqueados ao Clix, mas se tens tudo a funcionar bem não te preocupes com isso... |
|
Voltar acima |
|
|
sard
Registo: 01 Mar 2006 Mensagens: 11
|
Colocada: 25 Jan 2007 20:58 Assunto: |
|
|
Ya, este vinha com um autocolante no modem/touter a dizer q é bloqueado à rede clix. |
|
Voltar acima |
|
|
|