Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

a minha vida dava um filme indiano
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpms84

Registo: 15 Jan 2006

MensagemColocada: 24 Jan 2007 21:13    Assunto: a minha vida dava um filme indiano Responder com citação

Depois de vários meses... e cerca de uma dezena de técnicos a paciencia esgotou-se.
Durante cerca de um ano tive net 4mega.. de à uns meses para cá nao passa de 1mega... depois de muitas mensagens a dizer que estava tudo arranjado.. vou trocar de operador.

Finalmente decidiram meter a PT ao barulho.. que tinha d ser eles a intervir.. acontece que hoje enviaram novamente SMS.. a dizer que estava tudo OK mas la continuo com 1148kbps de internet a 12 dB de SNR.

O que devo fazer para cancelar contrato com a clix? E quanto tempo demora?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 24 Jan 2007 21:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:06    Assunto: Responder com citação

Se já ultrapassaste o período de fidelização contacta o apoio a clientes e pede a morada para onde enviar a carta de cancelamento, bem como os dados necessários. Deves enviar sempre em carta registada com aviso de recepção.
Caso ainda estejas em período de fidelização vai ser complicado saíres sem pagares as restantes mensalidades.
Voltar acima
jpms84

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:07    Assunto: Responder com citação

só dá mesmo por carta?
ja tenho clix à cerca de um ano e meio...

estes ultimos dias tem sido um caos... so para o apoio a clientes vão prai 20€ este mes... é inadmissivel! parece que sou eu que tenho culpa.
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:10    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
só dá mesmo por carta?
ja tenho clix à cerca de um ano e meio...

estes ultimos dias tem sido um caos... so para o apoio a clientes vão prai 20€ este mes... é inadmissivel! parece que sou eu que tenho culpa.

É possível que dê por fax ou e-mail com assinatura digitalizada, mas queres arriscar? É que se envias por fax ou e-mail não tens meio de provar que eles receberam. Eles podem dizer perfeitamente que não receberam nada. Por carta registada com aviso de recepção tens o registo dos CTT como foi entregue com hora e data e recebes o aviso de recepção assinado.
Voltar acima
jpms84

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:17    Assunto: Responder com citação

acabei de telefonar mais uma vez para a clix...
e o que me disseram quando expliquei que durante 1 ano tive net a 4mega.. disseram que as centrais foram alteradas e que apartir de agora o maximo que a mnha linha aguenta é 1mega... ridiculo.
Voltar acima
AndreCb

Registo: 21 Jan 2007

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:38    Assunto: Re: a minha vida dava um filme indiano Responder com citação

jpms84 escreveu:
Depois de vários meses... e cerca de uma dezena de técnicos a paciencia esgotou-se.
Durante cerca de um ano tive net 4mega.. de à uns meses para cá nao passa de 1mega... depois de muitas mensagens a dizer que estava tudo arranjado.. vou trocar de operador.

Finalmente decidiram meter a PT ao barulho.. que tinha d ser eles a intervir.. acontece que hoje enviaram novamente SMS.. a dizer que estava tudo OK mas la continuo com 1148kbps de internet a 12 dB de SNR.

O que devo fazer para cancelar contrato com a clix? E quanto tempo demora?

eu comecei a ter o mesmo problema tive 1 ano a 2Mb e de repente passou pra 700Kb ... dizem-me que é da distancia... já num mudo de casa á 8 anos e de nov pra dez fikei mais distante secalhar... Twisted Evil
Voltar acima
jpms84

MensagemColocada: 24 Jan 2007 22:43    Assunto: Responder com citação

alguem tem explicação para isto??
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 25 Jan 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

O que eu tenho reparado é que esse novo sistema em que as centrais ajustam automaticamente a velocidade tem dado alguns problemas a alguns clientes, noutros até melhorou, mas são mais os problemas causados que as melhorias. Penso que não há muito a fazer no teu caso.
Voltar acima
jpsfs

Registo: 01 Jan 2007

MensagemColocada: 25 Jan 2007 00:13    Assunto: Responder com citação

De facto existe uma explicação para isso....
Não sei se é o caso, mas reparem, a distância física à central é a mesma, mas agora pode passar por mais metros de cabo antes de chegar a vossa casa.
Imagem que fizeram uns prédios novos entre a central e vossa casa, aí fizeram tb uma avenida nova. Conclusão, foram postos mais 700m de cabo entre vós e a central. No fundo foi como se mudassem para mais longe da central cerca de 700m mas de facto não mudaram de sítio.

Outra coisa que pode influenciar muito é que agora há mais users e por isso perderam velocidade. Se for por causa desta última explicação, devem reparar que há horas em que sincronização a mais velocidade.

Espero ter ajudado. Eu não tenho grandes conhecimentos da matéria, mas ainda sei umas coisas, se tiver errado corrijam-me sff.

Cumpz jpsfs
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jpms84

MensagemColocada: 25 Jan 2007 00:20    Assunto: Responder com citação

é a ganância de querer ter mais clientes....
não sei ate que ponto devia ser legal existir o "até" 24mb.. visto que nem 5% da população portuguesa os pode obter.. é so pa enganar.

deviam apostar mais na qualidade e nao nos numeros e no lucro.
vou mudar para outra bosta de operador... mas que pelo menos tenha 2 ou 4mb...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 25 Jan 2007 00:23    Assunto: Responder com citação

jpsfs escreveu:
De facto existe uma explicação para isso....
Não sei se é o caso, mas reparem, a distância física à central é a mesma, mas agora pode passar por mais metros de cabo antes de chegar a vossa casa.
Imagem que fizeram uns prédios novos entre a central e vossa casa, aí fizeram tb uma avenida nova. Conclusão, foram postos mais 700m de cabo entre vós e a central. No fundo foi como se mudassem para mais longe da central cerca de 700m mas de facto não mudaram de sítio.

Outra coisa que pode influenciar muito é que agora há mais users e por isso perderam velocidade. Se for por causa desta última explicação, devem reparar que há horas em que sincronização a mais velocidade.

Espero ter ajudado. Eu não tenho grandes conhecimentos da matéria, mas ainda sei umas coisas, se tiver errado corrijam-me sff.

Cumpz jpsfs

Então e em todos aqueles que acontece isso foram obras lá na zona? E logo na altura em que as centrais passaram a ser automáticas Laughing

Eu tenho o dia todo a mesma sincronização, o SNR é que varia um pouco.
Voltar acima
AndreCb

MensagemColocada: 25 Jan 2007 01:55    Assunto: Responder com citação

pá uma carta escrita, pode ser que resolva, senão vais á defesa do consumidor e vez o que eles pensao do caso, é o que vou fazer se continuar assim... já ter tido um bom serviço e cortam-m a mim pra dar aos outros Razz Twisted Evil lol
Voltar acima
AndreCb

MensagemColocada: 25 Jan 2007 01:56    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:
não sei ate que ponto devia ser legal existir o "até" 24mb.. visto que nem 5% da população portuguesa os pode obter.. é so pa enganar.

num sei se ficas melhor servido noutro operador... Rolling Eyes
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 25 Jan 2007 02:08    Assunto: Responder com citação

jpms84 escreveu:

qq outro servidor te vai dar o mesmo. a linha física é da PT. a não ser que mudes para a netcabo, pra 3G ou para aquela tecnologia da artelecom. mas depois diz qq coisa. pode ser que eu esteja enganado, mas duvido muito!
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dowhile

Registo: 18 Jan 2006

MensagemColocada: 25 Jan 2007 02:32    Assunto: Responder com citação

Abençoado automatismo! Antes tinha 12Mbps, agora tenho 18Mbps... Sem problemas.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET